Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fisiculturismo Esporte Para Negros?

Posts Recomendados

Postado

Por favor leiam, isso não tem nada d racismo... apenas uma Duvida!!!

Como vemos nos 100 metros rasos, existem atletas brancos, mas a maioria são negros...

Assim como na natação existem atletas negros mas a maioria são brancos...

No basquete a maioria negro, e no voley a maioria brancos...

Pelo amor de Deus, não estou falando q esporte tem cor ou raça!!

So estou falando o que vejo e creio q isso aconteça pela pré disposição genetica q cada raça tem...

No fisiculturismo isso acontece tb?? ou num tem nada a v? Na "Golden Age" a maioria dos BB eram brancos e hj a maioria são negros...pq isso?

e antes q venham falar "aw e se for um esporte so d negros msm qual o problema?" ja respondo...NEMHUM

SEM PRECONCEITO. PAZ A TDS!

Postado

Da natação falam que as fibras musculares dos negros são mais "densas" e fica mais difícil de eles competirem pelo peso corporal ser maior que dos brancos... MITO ou VERDADE??? nem sei

Agora do fisiculturismo... Hoje em dia acho q tem muito mais negros mesmo hein.. O porque num sei o.o'

Editado por JuNAuM. (veja o histórico de edições)

Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

Postado

top 10 olympia 2010

1º - Jay Cutler - Branco

2º - Phil Heath - Negro

3º - Branch Warren - Branco

4º - Dexter Jackson - Negro

5º - Dennis Wolf - Branco

6º - Ronny Rockel - Branco

7º - Kai Greene - Negro

8º - Victor Martinez - Negro

9º - Toney Freeman - Negro

10º - Hidetada Yamagishi - Branco - Oriental

5 brancos e 5 negros

e ae? é muito mais que uma questão de "cor" :)

"Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."

Postado

Da natação falam que as fibras musculares dos negros são mais "densas" e fica mais difícil de eles competirem pelo peso corporal ser maior que dos brancos... MITO ou VERDADE??? nem sei

acho que é verdade, mas não posso falar nada por ser leigo no assunto.

DeadLiftFan #85 & SquatFAN

Postado

então velho, não sei explicar ao certo, mais uma vez li que para corrida, os negros levavam vantagem por ter o eixo central do corpo mais alto em relação aos brancos... e o o inverso se aplica aos nadadores

e vale lembrar que negão dificilmente tem panturrilha legal hahahah, como você fala que fisiculturismo é esporte para negros? hahahaha

hoje em dia as "raças" estão bem misturadas, pode tirar eu como exemplo:

meu pai é ectomorfo, 1,90 de altura, branquelão, cabelo liso, +- 95kg filho de italiano (todos meus tios por parte de pai tem 1,80m~1,90m e são ectos)

já minha mãe é uma bolinha, 1,65 de altura, morena, cabelo cachiado, 90kg, filha de bahiano... (avó, avó e tias por parte de mãe tudo gordinho)

e eu? 1,86cm altura, minha pele e meu cabelo fico bem meio termi entre meu pai e minha mãe...

quem sabe essa mistura de italiano saco de osso com bahianos gordinhos renda alguma coisa no futuro hahahaha

edit-------------

Além de favorecidos pela cultura e ambiente, os quenianos são beneficiados por serem negros.

"Parece impossível que seja por acaso que os atletas de lá tenham bons resultados", afirmou à Folha Yolande Harley, pesquisadora do Instituto Sul-Africano de Ciência Esportiva, da Cidade do Cabo.

Em sua tese de doutorado, ela estudou corredores sul-africanos e mapeou diferenças fisiológicas e biomecânicas que ajudam os negros a dominar as provas de fundo (com 5.000 m ou mais).

"Em termos antropométricos, os negros são mais baixos e magros do que os brancos. Ou seja, têm menos gordura e mais fibras musculares, o que os beneficia em corridas longas", indica Harley.

No campo fisiológico, eles são capazes de correr a mesma distância que os adversários, mas com menor consumo de oxigênio. "Em outras palavras, economizam na corrida, o que lhes concede maior resistência", aponta.

Não bastasse isso, a biomecânica negra também propicia ganhos em disputas como a maratona. Eles são capazes de cobrir uma distância maior por passada.

"Os atletas parecem voar a cada passo, considerando que sua estatura é menor. A razão para isso ainda não é conhecida. Talvez seja explicada pela diferença na força ou na elasticidade muscular."

"Ou seja, a primazia de alguns povos africanos não é resultado de algo isolado, mas de fatores antropométricos, fisiológicos e biomecânicos", resume ela.

-------------------

encontrei isso no google, fonte UOL

a parte que fala sobre a "biomecânica negra" acho que se refere a parada que comentei do eixo central dos netros ser mais alto...

Editado por -henrique- (veja o histórico de edições)

Menos teorias e mais prática!

Diário: http://www.hipertrof...s-relatos-%3Bd/

Postado

então velho, não sei explicar ao certo, mais uma vez li que para corrida, os negros levavam vantagem por ter o eixo central do corpo mais alto em relação aos brancos... e o o inverso se aplica aos nadadores

e vale lembrar que negão dificilmente tem panturrilha legal hahahah, como você fala que fisiculturismo é esporte para negros? hahahaha

hoje em dia as "raças" estão bem misturadas, pode tirar eu como exemplo:

meu pai é ectomorfo, 1,90 de altura, branquelão, cabelo liso, +- 95kg filho de italiano (todos meus tios por parte de pai tem 1,80m~1,90m e são ectos)

já minha mãe é uma bolinha, 1,65 de altura, morena, cabelo cachiado, 90kg, filha de bahiano... (avó, avó e tias por parte de mãe tudo gordinho)

e eu? 1,86cm altura, minha pele e meu cabelo fico bem meio termi entre meu pai e minha mãe...

quem sabe essa mistura de italiano saco de osso com bahianos gordinhos renda alguma coisa no futuro hahahaha

edit-------------

Além de favorecidos pela cultura e ambiente, os quenianos são beneficiados por serem negros.

"Parece impossível que seja por acaso que os atletas de lá tenham bons resultados", afirmou à Folha Yolande Harley, pesquisadora do Instituto Sul-Africano de Ciência Esportiva, da Cidade do Cabo.

Em sua tese de doutorado, ela estudou corredores sul-africanos e mapeou diferenças fisiológicas e biomecânicas que ajudam os negros a dominar as provas de fundo (com 5.000 m ou mais).

"Em termos antropométricos, os negros são mais baixos e magros do que os brancos. Ou seja, têm menos gordura e mais fibras musculares, o que os beneficia em corridas longas", indica Harley.

No campo fisiológico, eles são capazes de correr a mesma distância que os adversários, mas com menor consumo de oxigênio. "Em outras palavras, economizam na corrida, o que lhes concede maior resistência", aponta.

Não bastasse isso, a biomecânica negra também propicia ganhos em disputas como a maratona. Eles são capazes de cobrir uma distância maior por passada.

"Os atletas parecem voar a cada passo, considerando que sua estatura é menor. A razão para isso ainda não é conhecida. Talvez seja explicada pela diferença na força ou na elasticidade muscular."

"Ou seja, a primazia de alguns povos africanos não é resultado de algo isolado, mas de fatores antropométricos, fisiológicos e biomecânicos", resume ela.

-------------------

encontrei isso no google, fonte UOL

a parte que fala sobre a "biomecânica negra" acho que se refere a parada que comentei do eixo central dos netros ser mais alto...

pô mais o usain bolt tem 1,96 de altura

Postado
  • Autor

aew henrique... legal essa materia aew...

então, essa diferença de negros na corrida e brancos na natação ja tinha lido um pouco sobre as "vantagens" d cada um...mais ainda não intendi mto bem....

Mas no fisiculturismo dos anos 90 pra frente os atletas são mto massudos, aew me parece q teve um aumento d fisculturistas negros... dae a minha duvida, se eles poderiam ter uma vantagem genetica assim como tem nas corridas....

Um colega meu falow q tem um lance d fibras A,B,C e D... que negros tem fibra A e B... Brancos fibra B e C e ocasionalmente A.

Alguem ja leu algo sobre isso aew???

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.