Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação E Dúvidas] Dieta Do Guerreiro Cutting


LuizEduardo

Posts Recomendados

Eae pessoal, bom queria colocar a minha dieta aqui para vocês avaliarem por favor e criticarem. Montei ela após uma breve leitura de partes do livro, leitura da síntese feita pelos membros do fórum e com as dicas e ajuda do Gusmão e do Leandrotwin

Comecei a dieta dia 01/08/2011.

Altura: 1,79

Peso: 97

Objetivo da dieta: cutting

Dieta do Guerreiro

Treino: 17:00 ás 18:00

Pré Treino: 10g BCAA

Pós Treino: 5g BCAA + 5g L-Leucine

Under: 1g Vit C

4.000 Ui Vit D 3

Café

1 Maçã

100g Morango

50g Peito de Frango

Over:

1,0~1,5kg Salada( 300g Tomate - 300g Alface - 300g Repolho[1x na semana 300g Brócolis ) Adicionais: Cebola, Pepino, Maçã

500g Peito de Frango[ K: 834,7 - P: 104,5 - C: 0,0 - G: 46,3 ]

6 Ovos inteiros[ K: 391,2 - P: 33,75 - C: 3,3 - G: 27 ]

6 Colheres de Azeite de oliva[ K: 432 - P: 0 - C: 0 - G: 48 ]

200~300g Banana[ K: 270 - P: 2,5 - C: 65 - G: 0 ]

Kcal: 2100 ~ 2300g

Prot: 150g

Carb: 100g ( Varia por causa da salada )

Gord: 125g

-------------------------#-------------------------

Dúvidas:

1º Estava em duvida de colocar no under ou Maçã ou Morango, e talvez uma pequena porção de peito de frango. Seria dispensável essas opções?

2º Acabo o over em 1,5 2hrs, tem problema?( Mastigo bem devagar )

3º O café do under poderia jogar adoçante? ou só o mel mesmo pra adoçar?

4º Li uma vez que o jejum pode trazer a falta de concentração isso é verdade?

5º Sobre o sal no over, poderia usar ?

6º Dia do lixo, posso comer a vontade e de tudo dentro dessas 4hrs de over?

-------------------------#-------------------------

Bom, essa é a dieta e as minhas dúvidas, espero ajuda, sugestão e correção no que for preciso :)

E uma observação pra quem já fez ou faz a dieta. É normal seus parentes te encherem o saco por causa da dieta? Os meus acho que querem me internar em um hospício, sem brincadeira nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pq não faz 1shake de prot no desjejejum?

Não prefere trocar a banana por arroz ou batata não?

Achei mta pouca prot, corte gord e aumente as prots.

1- shake de prots.

2- não, tem até 4h pra comer, pode ir com calma.

3- pode sim.

4- pelo contrario, glucagon alto= mais concentração.

5- cara o autor recomenda não usar, mas não atrapalha em nd.

6- sim. :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, bom queria colocar a minha dieta aqui para vocês avaliarem por favor e criticarem. Montei ela após uma breve leitura de partes do livro, leitura da síntese feita pelos membros do fórum e com as dicas e ajuda do Gusmão e do Leandrotwin

Comecei a dieta dia 01/08/2011.

Treino: 17:00 ás 18:00

Pré Treino: 10g BCAA

Pós Treino: 5g BCAA + 5g L-Leucine

Under: 1g Vit C

4.000 Ui Vit D 3

Café

1 Maçã

100g Morango

50g Peito de Frango

Over:

1,0~1,5kg Salada( 300g Tomate - 300g Alface - 300g Repolho[1x na semana 300g Brócolis ) Adicionais: Cebola, Pepino, Maçã

500g Peito de Frango[ K: 834,7 - P: 104,5 - C: 0,0 - G: 46,3 ]

6 Ovos inteiros[ K: 391,2 - P: 33,75 - C: 3,3 - G: 27 ]

6 Colheres de Azeite de oliva[ K: 432 - P: 0 - C: 0 - G: 48 ]

200~300g Banana[ K: 270 - P: 2,5 - C: 65 - G: 0 ]

Kcal: 2100 ~ 2300g

Prot: 150g

Carb: 100g ( Varia por causa da salada )

Gord: 125g

-------------------------#-------------------------

Dúvidas:

1º Estava em duvida de colocar no under ou Maçã ou Morango, e talvez uma pequena porção de peito de frango. Seria dispensável essas opções?

2º Acabo o over em 1,5 2hrs, tem problema?( Mastigo bem devagar )

3º O café do under poderia jogar adoçante? ou só o mel mesmo pra adoçar?

4º Li uma vez que o jejum pode trazer a falta de concentração isso é verdade?

5º Sobre o sal no over, poderia usar ?

6º Dia do lixo, posso comer a vontade e de tudo dentro dessas 4hrs de over?

-------------------------#-------------------------

Bom, essa é a dieta e as minhas dúvidas, espero ajuda, sugestão e correção no que for preciso :)

E uma observação pra quem já fez ou faz a dieta. É normal seus parentes te encherem o saco por causa da dieta? Os meus acho que querem me internar em um hospício, sem brincadeira nenhuma.

Eu faria a dieta com a TMB normal, sem ser negativa. Não acho que precisa fazer "cutting" com ela dando balanço negativo. Acredito que se manter o TMB normal, vai perder gordura do mesmo jeito e ganhar massa pelo estado anabólico que o treino vai te deixar.

Eu não jogaria a maçã no "café". Maçã é estimulante do apetite. Usaria ela 16:30.

O seu over está OK, mas eu não jogaria só isso de carboídrato, mesmo em cutting.

Teu corpo fica em lipólise praticamente o dia todo, se você treinar em jejum (sem BCAA) e aumentar os carbs - acredito - que será melhor do que usar o BCAA pre-treino e acabar com o jejum. (Caso você seja ecto, desconsidere isso.)

Eu usaria 300mg de Vit C, gosto pessoal. Não gosto dessa quantia absurda. Acrescentaria Glutamina também.

O over de carboídratos, coloque mamão papaya/ abacaxi / manga / melancia frutas que possuem enzimas / ajudam na digestão.

Gosto de usar chás também, mais especificamente chás alcalinos pro ácido do estômago não te ferrar.

No under eu usaria mamão papaya / pepinos , brocollis, morango / chás que ajudam digestão. Claro, se você tiver disponibilidade e fraccionar as quantias legais pra não ter impacto no IG.

Não esqueça de calcular a gordura ali pra ver se está desbalanceando os Omega 3-6-9.

Eu faria o over na 4 horas. Não faria em duas. (Fiquei 1 mes~2 mes fazendo over em 2h~1h (meu recorde foi 49 minutos) E achei ruim demais.

Dilata demais o estômago e acredito que o corpo iria absorver melhor a comida fraccionando c/ intervalos de 1 hora~45 minutos. Café no under, você teria que adoçar com stévia.

O dia do lixo eu sempre comi respeitando a ordem do Ori. (prot, etc).

PS: Como frutas antes de comer a salada, é meu pos-treino de carb. Acredito que seja interessante você adicionar frutas c/ a salada se não usar o BCAA.

PS 2: Eu testaria os métodos, 1 mes sem BCAA, 1 mes com BCAA, 1 mes sem Vit C, 1 mes c/ Vit C

Nota: Se você quer obter beneficios acentuados da lipólise / queima de gordura, vai ter que tirar o BCAA do pre-treino devido ao pico de insulina.

PS 3: Essa é minha experiencia, estou compartilhando com você, então acho melhor você testar cada coisa / sugestão aí pra

ver o que funciona.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não faz 1shake de prot no desjejejum?

Não prefere trocar a banana por arroz ou batata não?

Achei mta pouca prot, corte gord e aumente as prots.

1- shake de prots.

2- não, tem até 4h pra comer, pode ir com calma.

3- pode sim.

4- pelo contrario, glucagon alto= mais concentração.

5- cara o autor recomenda não usar, mas não atrapalha em nd.

6- sim. :)

Abraços

Po cara vlw por responder, brigadão mesmo!

Sobre os suplementos eu estou usando os que eu tinha guardado, o BCAA, vit d, vit c. Digamos que eu faltei com disciplina ao chefe( Pai ), dai a verba foi cortada hehe.

Quando você fala em cortar as gorduras se refere a elimina-las em quanto ? qual o balanço do seu agrado entre prot,carb,gord?

Essa questão da concentração me deixou aliviado, eu acho que minha desconcentração estava sendo mais psicológico.

Muito obrigado de novo cara, espero tudo de bom nessa dieta.

Abraços

Eu faria a dieta com a TMB normal, sem ser negativa. Não acho que precisa fazer "cutting" com ela dando balanço negativo. Acredito que se manter o TMB normal, vai perder gordura do mesmo jeito e ganhar massa pelo estado anabólico que o treino vai te deixar.

Eu não jogaria a maçã no "café". Maçã é estimulante do apetite. Usaria ela 16:30.

O seu over está OK, mas eu não jogaria só isso de carboídrato, mesmo em cutting.

Teu corpo fica em lipólise praticamente o dia todo, se você treinar em jejum (sem BCAA) e aumentar os carbs - acredito - que será melhor do que usar o BCAA pre-treino e acabar com o jejum. (Caso você seja ecto, desconsidere isso.)

Eu usaria 300mg de Vit C, gosto pessoal. Não gosto dessa quantia absurda. Acrescentaria Glutamina também.

O over de carboídratos, coloque mamão papaya/ abacaxi / manga / melancia frutas que possuem enzimas / ajudam na digestão.

Gosto de usar chás também, mais especificamente chás alcalinos pro ácido do estômago não te ferrar.

No under eu usaria mamão papaya / pepinos , brocollis, morango / chás que ajudam digestão. Claro, se você tiver disponibilidade e fraccionar as quantias legais pra não ter impacto no IG.

Não esqueça de calcular a gordura ali pra ver se está desbalanceando os Omega 3-6-9.

Eu faria o over na 4 horas. Não faria em duas. (Fiquei 1 mes~2 mes fazendo over em 2h~1h (meu recorde foi 49 minutos) E achei ruim demais.

Dilata demais o estômago e acredito que o corpo iria absorver melhor a comida fraccionando c/ intervalos de 1 hora~45 minutos. Café no under, você teria que adoçar com stévia.

O dia do lixo eu sempre comi respeitando a ordem do Ori. (prot, etc).

PS: Como frutas antes de comer a salada, é meu pos-treino de carb. Acredito que seja interessante você adicionar frutas c/ a salada se não usar o BCAA.

PS 2: Eu testaria os métodos, 1 mes sem BCAA, 1 mes com BCAA, 1 mes sem Vit C, 1 mes c/ Vit C

Nota: Se você quer obter beneficios acentuados da lipólise / queima de gordura, vai ter que tirar o BCAA do pre-treino devido ao pico de insulina.

PS 3: Essa é minha experiencia, estou compartilhando com você, então acho melhor você testar cada coisa / sugestão aí pra

ver o que funciona.

Opa jean, brigadão por responder, é bom ter ajuda de pessoas que fazem a dieta e que já tem uma experiência com ela.

humm, eu também pensei nessa hipótese da TMB, sendo pelo efeito da dieta. Vou modificar, Obrigado pelo conselho.

Vou testar a possibilidade do BCAA e não BCAA, sou endo-meso hehe.

Eu fiz assim no primeiro dia da dieta, coloquei a ordem certa e a cada hora eu jogava um alimento, ai lembrei que teria que ser uma unica grande refeição, dai que joguei tudo junto. vou mudar isso também.

A vit c, o que pode acontecer seria eu dividir em dois a capsula como o gusmão ja havia me recomendado. Por que a minha é de 1g fechada, não teria como colocar em mg.

Meu estomago ta dilatadasso, to um semi-gravido kkkk.

Muito obrigado fera por compartilhar tudo, com certeza vou aproveitar e fazer os devidos ajustes.

Brigadão mesmo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...