Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Ectomorfo


Snipper

Posts Recomendados

Idade:20 anos

Altura:1,70

Peso:60 kg

BF: 12%

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino : hipertrofia

Postar a estrutura: ABCAB

Número de repetições: 12-10-8

Número de séries: 3 séries

A minha dúvida , que até procurei aqui no fórum , mas com a quantidade de treinos que existem , fica difícil achar um com a mesma dúvida que a minha.

1° gostaria de saber se alterar muito os exercícios é ruim ? - a estrutura do treino não muda, continua ABCAB pois é a que mais convém no momento eu fazer ... E como ainda estou testando o treino , com exercícios , e o tempo total, quase que toda semana eu mudo um exercicio ou outro pra ver qual eu acho melhor, tanto a execução quanto outras coisas ...

2° Meu treino atual é:

SEG/QUINTA - peito / tríceps

supino reto

supino inclinado

supino declinado

crucifixo

pulley tríceps

triceps testa

triceps frances

(esses 2 ultimos ainda to me adaptando a execução)

Terça/Sexta - Costa e Bíceps, panturrilha

puxada alta

remada serrote máquina

remada baixa triangulo

pullover

rosca inclinada

rosca martelo

rosca direta

prensa dos sóleos

pantu leg press

leg curl (flexora)

Quarta - Perna, Ombro , trapezio

Hack Squat

Leg press

extensora

desenvolvimento

elevação lateral

voador invertido

encolhimento

remada alta ( esse dói meu pulso, to qse tirando)

todos exercícios com 3 séries.

Edit: Lembrando abdominal SEGUNDA e QUINTA ( dias de peito e tríceps ) por ser o dia com menos exercício ai acaba sendo mais rápido !

No dia de peito eu tive que colocar 4 exercicios , os 3 supinos pra trabalhar as 3 partes do peito e o crucifixo no final para "alongar" ... MAS , eu percebi que não da pra fazer, auhsuas , 1 devido ao tempo, fica um pouco extenso , e quando acabo o supino reto , já to qse sem força , quando chego nos dois ultimos já qse morto ...

Então a dúvida seria: pensei em fazer ( vou pegar o ex. do peito, mas devo usar para os outros músculos também)

eu fazer 3 exercicios de peito , por ex. supino reto , supino inclinado e crucifixo SEGUNDA FEIRA e supino reto , supino declinado ( acho que vou fazer msm é o crossover pra testar ) e crucifixo na QUINTA FEIRA .... deu pra entender ?? tirar 1 exercicio e alternar ele em cada dia, haja vista que malho o mesmo músculo 2x na semana ... assim fazendo também com os outros músculos para diminuir os exercicios de um dia, dar mais intensidade, não demorar tanto, mas também não deixando de trabalhar uma parte do músculo ....

a 3° dúvida é meio esquisita .. como sou ectomorfo , vi que é bom descansar um pouco mais entre as repetições ... algo em torno de 1 ( UM ) minuto mais ou menos ... só que estava vendo umas técnicas de treino como por exemplo : fazer uma rosca direta pesada e logo depois fazer um biset com uma rosca scott com um halter LEVE MESMO só pra irrigar o músculo, dar um pump ... e no supino reto biset com um crucifixo ... eu li em muitos lugares até aqui no fórum, é um pouco controvérsio ... Para o ECTOMORFO , é melhor esse descanso entre as repetições ou fazer um bi-set desses e dps descansar 1 min , é valido ?

Sei que ficou muito extenso ... :S Mas desde já , agradeço !

Se esqueci de alguma coisa, muito provável, só perguntar q eu edito !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que vc entende sobre ectomorfo?

Sem querer ser ignorante, mas você não está me ajudando muito ... ta parecendo uma consulta com o psicanalista , um interrogatório, questionário, ou algo do tipo ... Todavia, entendo por ectomorfo , um tipo físico na qual é conhecido por ter o percentual de gordura menor que os outros, possuindo o seu metabolismo mais acelerado, e os ossos mais alongados, entre outras ... por que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser ignorante, mas você não está me ajudando muito ... ta parecendo uma consulta com o psicanalista , um interrogatório, questionário, ou algo do tipo ... Todavia, entendo por ectomorfo , um tipo físico na qual é conhecido por ter o percentual de gordura menor que os outros, possuindo o seu metabolismo mais acelerado, e os ossos mais alongados, entre outras ... por que ?

- Sem problemas parceiro, para te ajudar eu preciso do maior número de informações possíveis entende, treino é uma coisa muito individual, não deveria nem ser feito do jeito que estamos fazendo aqui, mais vamos lá: se vc é ectomorfo e tem o metabolismo acelerado, não vejo fundamento em realizar 5 treinos na semana, acelerando mais ainda o seu metabolismo, concorda com o meu pensamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...