Ir para conteúdo

Cain Velasquez Diz Ser Mais Técnico Que Junior Cigano

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

O campeão peso pesado Cain Velasquez retornou aos treinamentos após se recuperar de lesão no ombro ocorrida em sua última apresentação, quando derrotou Brock Lesnar e se tornou o número um da categoria.

O mexicano de vinte e oito anos se diz surpreso com a velocidade de sua recuperação e tem trabalhado as técnicas e combinações para voltar ao condicionamento que o ajudou a conquistar nove vitórias em nove lutas como profissional no MMA.

Velasquez fará a primeira defesa de título contra Junior dos Santos no UFC 139, em San Jose, dia 19 de novembro, e em entrevista aoMMAWeekly.com, disse que é melhor que o brasileiro e que a mistura de técnicas será fator determinante para bater “Cigano”.

“Eu acho que tenho habilidades técnicas melhores que as dele. Sei que ele tem mãos muito pesadas. No geral, misturar tudo será um grande fator para vencer, tenho de evoluir em todos os aspectos do MMA.”

Em entrevista a este blog, Junior Cigano analisou o jogo de Velasquez e comentou que o ponto forte do adversário é justamente o preparo físico, atualmente enferrujado, segundo palavras do próprio Cain.

“A principal característica do Velasquez é o condicionamento físico. Com certeza ele tem o melhor preparo entre os pesos pesados. O wrestling dele é muito bom, ele tem se apresentado muito bem na trocação e o jiu-jitsu a gente não conhece muito, mas pelo que andei sabendo, é muito bom.”

“Ele é um cara que se dedica bastante aos treinos, e então eu considero que vai ser o meu maior desafio. Concordo que ele seja o número um do mundo hoje dos pesos pesados, mas eu confio muito em mim, meu time confia muito em mim e acho que tenho plenas condições de enfrentar qualquer um no mundo da luta. Vou fazer a preparação certa e com dedicação tenho certeza que posso fazer frente a qualquer um e vou estar preparado para o Velasquez, com certeza.”

E o desafiante brasileiro disse ainda que poderá levar vantagem em relação ao aspecto físico, apesar de não contar com essa possibilidade pois ele mesmo já ficou fora de combate por vários meses mas voltou com vitória em grande estilo sobre Shane Carwin.

“Espero que sim [risos]. Não sei se vai ser assim” disse sobre levar vantagem por estar com melhor ritmo de luta. “Fiquei dez meses sem lutar mas a gente que trabalha sério continua treinando na academia. Quero enfrentar o melhor do Velasquez, espero que ele esteja bem para que a gente possa fazer uma boa luta para todos os fãs e eu tenho certeza que será um combate excelente mas pode ser que ele sinta um pouco esse tempo parado por causa da cirurgia. Pode ser mas isso não afeta meu treino de forma alguma.”

Postado

aposto todas as fichas no cigano, o cigana táh numa fase muito boa e chegou a hora dele. e tbm o cigano é bem melhor q o cain fala sério!!! o cigano é o pesado mais tecnico q ja vi, além de tá treinado muito chão na team nogueira. vai ser luta pra 1 round.

Postado

Cigano no chão ainda é bem mais ou menos pra um faixa marrom,falo até pq já vi algumas vezes.

Pra mim o Cain é mais técnico e mais completo q o Cigano,mas como falei,em força e em agressividade na trocação ele leva vantagem.

Qto à técnica,o HW mais técnico q eu já vi foi o Cro Cop.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...