Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Em Wheys

Posts Recomendados

Postado

Bom. Esse é o meu primeiro post, e até hoje todas as duvidas chatas que se tem, consegui tirar apenas lendo topicos e etc... Mas esta, é bem especifica, entao criei uma conta e vim postar.

Esses dias estava vendo o proximo whey que compraria. O que eu tomo agora (apesar de ter um gosto bastante ruim) parece-me ser muito bom.

É o ISO Protein Zerocarb - Body Size. Comparando a tabela dele com a do Optimum 100% Whey Protein, nao consegui entender o porque das pessoas preferirem o da Optimum.

Lembrando que os valores da Body Size devem ser divididos pela metade para comparar, pois ele fala de 60g, enquanto o da Optimum fala de 30g.

Calorias, temos menos no Body Size (pouca diferença, mas menos). Carboidratos e gorduras totais no Body Size é zero, enquanto no Optimum existem (pouco. Eu sei, mas existem). Além de tudo, no Body Size, a quantidade de proteina por dose tambem é maior (2g a mais).

Até mesmo o aminograma e a tabela de vitaminas e minerais é bem extensa no Body Size, que também diz ser fonte de BCAA e elevar niveis de Glutamina (talvez o da Optimum também faça isso, mas nao vi nada escrito). Já no da Optimum ela é bem mais modesta.

Enfim, como não tenho grande conhecimento em nutrição, vim aqui perguntar, por que apesar de toda essa comparação, as pessoas ainda dizem que o Optimum é melhor. Gostaria que me explicassem o que o faz melhor.

Desde ja, obrigado. Aguardo respostas.

Postado

Há outras coisas que também influenciam. Dependendo do que é usado e do modo de preparação, factores como absorção, por exemplo, podem ser alterados.

É uma pergunta boa essa sua. Eu também aguardo mais respostas dos nossos colegas.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Sim, estou aguardando tb... Mas parece que o titulo que escolhi foi muito ruim :P... Fiz de madrugada e tava pingando de sono.. Maas, vamos ver se mais alguem responde..

Postado

Acho que quase todos os wheys tem a mesma tabela nutricional, até mesmo os da DNA, acredito que a diferença se de em relação a forma como o mesmo é preparado, o material utilizado, a tecnologia etc...

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

e tbm tem a questao do marketin.... Optimum sempre teve otimos produtos ... e o seu whey é o mais famoso em todo o mundo...

apesar de eu nao achar vantagem ... estou muito bem servido com o meu whey growt ...

abraço!!

"A pior coisa que eu posso ser é igual a todo mundo. Eu odeio isso."

arnold_schwarzenegger_training-261x300.jpg

Postado
  • Autor

Hmm então voces estão dizendo que é tudo uma questao de a marca ser conhecida e famosa? Sendo assim, posso continuar comprando outros wheys com uma tabela semelhante (isolados também) e estarei gastando menos dinheiro com o mesmo resultado?

Editado por Filipe Pires (veja o histórico de edições)

Postado

Exatamente

O motivo é o mesmo de a SKOL ser mais cara que a KAISER, do Guaraná Antarctica ser mais caro que o KUAT.... só marketing, sendo que a tabela nutricional é a mesma.

Resumindo: Os wheys isolados com carbos quase zero, são usados para rapida absorção, seu corpo absorve a proteina rapidamente. No caso da albumina que é uma proteina que ja contém carbos, ela é de absorção lenta, por isso mais tomada anoite ao dormir pois voce fica ai no minimo 7 a 9horas sem se alimentar.

Voce vai está comprando uma proteina boa, porém com sabor diferente, ou até mesmo sem sabor, vai estar gastando bem menos porém tendo um produto nutricional excelente. Encontra na internet muito Whey sem sabor, com 0% de carbo e por um terço do preço que voce pagarai na mesma proteina só que com sabor...

Me fala, tem coisa pior que Albumina (proteina isolada e clara de ovo) ???? Fede pra carvalho, gosto ruim, e te deixa parecendo um foguete.... flatulencias pra todo lado! kkkkkkkkk porém nutricionalmente ela é ótima....

Bom é mais ou menos isso ai, de uma proteina pra outra, é só avaliar a tabela nutricional e vc saberá o que está ingerindo. OK

Espero ter ajudado...

Abraços

Editado por thuliomarcio (veja o histórico de edições)

Postado

Whey isolados/hidrolizados = + caros

Wheys concentrados = + baratos.

Ambos tem proteinas, se os carbos forem abaixo de 4gr por porção de 30gr e 80% de proteina o whey pode ser considerado bom se a tabela nutricional não for fake (por isto é bom pegar uma marca conceituada). Whey é whey, um whey que é uma bosta (um exemplo é o Body Whey), e os wheys da probiótica (milenium line) ja "professional line" da probiótica é top. Como 100% pure, 3w, 5w.... mais a diferença entre eles é mais absorção/filtragem... pra mim não compensa whey isolado x concentrado, fico sempre com os concentrados porque embora sejam concentrados a diferença não é muita na tabela e sim no bolso.

Pra mim é frescura pagar xx a + e um whey iso, embora eu vejo resultados otimos com os 3w, 4w.... noto tb nos concentrados 100% pure, etc....

Se vc ver bem, a tabela te fala se ele é bom ou não.

Apenas isto, e a marca também.. se lançar uma marca: Forçaline, vai confiar?

Então.. é bem por ai, vá nos relatados e os que conhece.... growth eu nunca comprei mais vejo o pessoal falando bem, acredito que seja bom até mesmo pelo seu CxB.

Tem muita marketing por ai, cuidado com isto....

Lembrando que whey geralmente é matéria prima importada, se nao for fake (muda somente a marca)... e com misturas idiotas como alguns q tem + de 15gr de carbo por porção de 30gr que devem ser considerados lixos.

Editado por WhitePump (veja o histórico de edições)

Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões.

(Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum).

31e9e80f866730f001ba92c6a93f9d76.gif

Diário do White (Conheça-me)

Postado
  • Autor

Hm.. Pelo que li entao acho melhor comprar de marcas mais conceituadas. Dai a preferencia geral :P... Eu tinha ficado um pouco com o pé atras com o Whey da Optimum pq ele tem muito colesterol.. alem de nao ser 0 carb e gordura... Mas as quantidades existentes chegam a fazer diferença?

Editado por Filipe Pires (veja o histórico de edições)

Postado

Entre eles, não.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

cara a diferença tbm esta no processo de filtragem, acho q o optimum é um pouco melhor absorvido do q os wheys brasileiros, pq a tecnologia deles esta acima da nossa, mais acho q a diferença é tao pequena q se esse whey tem o preço melhor, eu compraria sem pensar 2x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.