Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Importada Ou Nacional?


Arthur C.

Posts Recomendados

Faaaala galera do Hipertrofia. Bom, estava navegando pela net e achei o seguinte artigo, e resolvi posta-lo aqui para o conhecimento geral:

whey-nacional-importado-qual-melhor.jpg

Whey Protein talvez seja o suplemento mais utilizado no mundo dos atletas e entre pessoas comuns. Além de ser um ótimo complemento protéico, o whey protein possui benefícios únicos como a absorção rápida de maneira singular e o aminograma impecável.

Na dúvida entre whey protein importado ou nacional? Pois bem, conheça a verdade por trás de tantos mitos.

Mas, com toda tecnologia emergida a enorme busca X produção e, infelizmente, falsificações, gerou-se muita controversa entre as marcas e qualidades de whey protein nacional e importado. Afinal, qual escolher?

Pois bem, em primeiro plano, deveríamos lembrar dos nossos atletas cinquentistas ou seisssentistas, que não tinham grande tecnologia e muito menos suplementos de ponta e, mesmo assim possuíam físicos extraordinários para sua época. Isso nos leva a crer que talvez a suplementação de ponta seja um complemento e uma vantagem a mais, mas JAMAIS fator primordial para um bom desenvolvimento, seja muscular ou outro qualquer.

É comum ver pessoas gastando horrores em suplementação de ponta (que muitas vezes não passa de placebo) e esquecendo de treinar, comer e descansar sério. E isto, nada adianta.

Escolher a marca do whey protein (nacional ou importada) então, tornou-se um grande platô e um grande TABU a ponto de muitos acreditarem que sem um whey protein importado e de ponta, o crescimento fica impossível. E é totalmente errôneo.

Obviamente whey protein importado possui uma qualidade pouco superior a marcas boas nacionais, tanto porque seria ridículo comparar a tecnologia que tem-se hoje no Brasil com a tecnologia de outros países de primeiro mundo como EUA, Inglaterra, Alemanha ou Canadá. E isto, em qualquer aspecto. Mas será que isso realmente vale na prática?

A resposta é que apenas a muito longo prazo e, mesmo assim, de maneiras singelas, é possível observar alguma diferença. Primeiramente, porque proteína é proteína e ponto final. Seja ela um pouco mais filtrada, ou menos filtrada, ela entrará no corpo e agirá com a sua fisiologia normal, sendo digerida em aminoácidos e peptídeos. Em segundo plano, nada adianta usar o whey protein mais caro e de melhor qualidade se você não sabe como utilizá-lo, quando utilizá-lo e se não tem o decorrer da sua vida disciplinadamente voltado a seu objetivo.

Nem sempre o mais caro é, necessariamente a melhor escolha. Mas claro, se você tem possibilidades e ótimas condições financeiras, não vejo porque não optar pelo melhor, claro. Porém, infelizmente, esta não é a realidade de 90% (ou mais) dos brasileiros. Aliás, mesmo para norte-americanos ou europeus, seria complicado ter gastos tão abusivos quanto os nossos. Lembre-se que lá suplementação é infinitamente mais barata que aqui. E, eles também recebem seus salários na proporção da moeda local. Então, investir 45 dólares em um pote de whey protein lá ganhando 2000 dólares por mês, é como se fosse investir 45 reais em um pote de whey protein aqui, ganhando 2000 reais por mês. O problema é investir 45 dólares em um pote de whey protein ganhando 2000 reais, não é mesmo?

É importante ficar atento e sempre colocar na balança o custo e o benefício que se tem usando determinado produto. Será mesmo que vale a pena deixar de comer bem ou abrir mão de outra coisa só para ter um whey protein importado e isolado de 900g custando 250 reais? Talvez não fosse um pouco mais inteligente optar por um pote de 2,2kg nacional de uma marca confiável, claro, custando 150 reais e investir o restante do dinheiro em uma creatina ou até mesmo em vitamínicos?

Pois bem, cabe a você decidir e colocar em jogo nome X qualidade X benefício X ilusão.

Boom, achei bem interessante, por isso resolvi compartilhar com vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poois é, o problema é q muitos não levam em consideração que temos produtos bons aki mesmo no brasil, e ainda saem por um preço mto mais barato do que se for comprar 1 produro importado que alem de ser um absurdo, tem o frete que tambem não sai barato nao, e tambem esse produto pode ser pior do q um brasileiro que sairia um terço do preço do produto... Portanto, uma pesquisa é sempreee bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio é o seguinte,suplemento é marketing,é tanta propaganda que o pessoal da musculação acredita que sem suplemento não existe ganhos,o que é um absurdo.Vou citar exemplos,pega a alimentação de qualquer fisiculturista da IFBB.Não existe milhões de suplementos,to falando da alimentação verdadeira deles,e não as propagandas que eles fazem de suplementos.E outra suplemento sem alimentação e descanso os resultados são ZERO.O próprio nome já diz,SUPLEMENTO, é um auxilio,não faz mágica.Mas se for pra comprar um,pesquise,pesquise e pesquise mais,porque hoje em dia a maioria é marketing e falsificado,porque os caras que fabricam sabem que a propaganda leva a mente de qualquer um,principalmente daquele magrelinho que quer ser grandão e ve nas propagandas aqueles gorilas.Então tomem cuidado na sua escolha,pesquise antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...