Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliar Dieta

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz? Gostaria da ajuda de vcs pra avaliar uma dieta. Já tive bons resultados com nutricionista, mas esse mês o $$ apertou. Estava pesando 100kg com uns 28% de BF e na ultima avaliação que fiz (uns 2 meses atrás) estava com 84kg e BF 17%. Vcs acham interessante diminuir mais ainda o BF ou aumentar a massa magra agora e fazer cut depois? Valeu!

Altura: 1,80

Peso: 84

BF: ~16% (no olhômetro)

Objetivo: Hipertrofia

dietau.jpg

Uploaded with ImageShack.us

OBS: vegetal B = cenoura, beterraba, ervilha...

Postado

achei boa a escolha de alimentos, embora mal destribuídos.

A escolha entre diminuir o BF ou aumentar a MM é tua.

Quando se olha no espelho, oque você vê?

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

E ai lourensini, obrigado pela resposta. O que vc sugere em relação a distribuição dos alimentos? Eu me guiei pelos horarios que sinto mais fome msmo.

Em relaçao ao espelho, no geral estou "bem" um pouco de gordura nos flancos e um pouco de flacidez na barriga. Os braços, ombros e perna não estão rasgados, mas estão definidos e até aparece um pouco de vascularização.

Acho que vou concentrar em aumento de MM agora e secar depois. Pra ganho de MM a dieta ta boa?

Valeu

Postado

com 3000 kcal é muito difícil que tu não vá ganhar massa, a não ser que teu dia-a-dia seja muito corrido.

a dieta:

jogue o iogurte no desjejum

de colação pode comer 2-3 ovos

almoço pode comer um pouquinho menos e deixar umas kcals para o lanche das 16 (na verdade essa é a refeição que será o teu pré treino, por causa do teu glicogênio hepático e muscular)

não sei oque é esse produto do teu pré treino, mas enfim.

No pós treino veja o tópico "Pós treino - uma nova abordagem", do ney filipe, já que tu tem acesso à suplementação.

E aí se os horários fecharem (já que o pós dele é diferente) tu faz uma ceia mais leve as 23.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

Fala lourensini, obrigado mais uma vez pela atenção.

Então, coloquei o iogurte no desjejum, colação 2 ovos (não sinto muita fome nesse horário), diminui os carbos do almoço de 400 pra 200gr, coloquei aveia e leite desnatado no lanche da tarde (junto com o pão integral e peito de frango).

Dei uma lida no tópico que vc falou ai aumentei a dextrose pra 80gr (pq to pesando 84)e antecipei o pós sólido um pouco, troquei a batata por lentilha, que tem baixo IG. Só não sei o que jogar pra ceia agora.

Sobre a D-ribose, foi o nutricionista que indicou, disse que ajuda na produção de ATP.

Vou colar aqui a imagem da dieta como ficou agora. Valeu!

dieta3m.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Acho q deveria usar mais carb no pós e no desjejum e diminuir nas outras refs mas mantendo as kcals.

O frango do pós tb está mto, tiraria um pouco e usaria na ref das 11 e/ou aumentaria o peito de peru no desjejum.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.