Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roube Sete Segredos Masculinos Na Academia E Melhore O Seu Desempenho

Visitante AlessandroAbreu

Posts Recomendados

Postado

Sou nova aqui no fórum.. eu recentemente tive um bebe e estou a quase 2 anos sem malhar, mas vou voltar mes que vem.. e eu sempre levei muito a sério, sempre que podia almentava a carga,, e aero eu nunca fiz... kkkk mas realmente nas academias que frenquentei a mulherada só faziam aero, eu era a unica na musculação, e quando elas faziam musculação a cada série reclamava... e eu não gosto de companhia pra malha.. principalmente se for outra mulher ficam de blá blá blá....

Gostei muito do texto..

Postado

Muito bom o texto.

Sou nova aqui no fórum e malho faz pouco tempo. Sempre coloco o peso próximo do limite - mas respeitando a execução correta. Porque, meu maior medo é não fazer o exercício correto e me lesionar. Na academia que treino, não há professor formado em Ed. Fisica. É cada um por si e Deus por todos. rs

• 3 semanas depois...
Postado

Bom,

Penso o seguinte...informação sempre é válida.

Se não "serve" pra mim, "servirá" para alguém. Sendo assim, defendo a idéia de sempre dividirmos o conhecimento.

Infelizmente (e muitas aqui sabem) a maioria das meninas realmente não treinam pesado, muito menos levam a sério.

Há também a parte das que possuem um certo "preconceito" com a musculação.

E aquelas que nem buscam se informar e SIM, pegam pesos irrisórios...não pela carga, mas pela cara (nitída) que não estão sentindo o exercício.

Porém, existe a minoria, que busca melhorias continuas, que resiste às tentações, que se informam e que treinam (cada uma dentro de sua individualidade) no limite.

É isso aí meninas...paremos de nos comparar e passemos a nos ajudar.

Tenho certeza que assim, todas sairemos ganhando.

Bons treinos, bons ganhos e Foco.

Abs,

• 3 semanas depois...
Postado

realmente algumas meninas são meio molengas, só faltam morrer, pra mim ou vc persegue um objetivo na academia, ou pára de jogar dinheiro fora...

Não sou obesa, nem magrinha, nem gordinha, e muita gente diz que eu vou só ser "bexta" e que não precisa, mas meu objetivo é definir os músculos, olhar no espelho e pensar "Ô POTÊNCIA" rsrsrsr, então tento chegar no meu limite a cada treino, progressivamente e com conciência e paciência... que é o principal...

Postado

"Na academia que frequento, por exemplo, das mulheres que vejo treinar, 1 ou 2 realmente colocam peso, as outras fazem fisioterapia.

O exercício é tão leve que elas ficam batendo papo.

Se vc consegue conversar no meio da série, é pq está leve."

"Onde eu malho tem uma mulher que faz agachamento livre com 50kg-50kg

Ali sim leva a sério.

Mas as outras estão la pra bater papo...

Pelo menos as que frequentam esse forum parecem ser disciplinadas"

Que comentários ridículos!! Todos sabem muito bem que as mulheres não são como vocês que já nascem com força. Nenhuma mulher adquiri força de uma hora pra outra. E se um peso é aparentemente leve para vc não quer dizer que seja para o outro...

• 2 semanas depois...
Postado

Não tem nada de ridículo no meu comentário, é a mais pura verdade.

E outra, ninguém está comparanado mulher com homem, estamos falando apenas de disciplina e dedicação.

TODO MUNDO também sabe que 99% das mulheres que frequentam academia estão lá só para fazer um social e não treinam de verdade, mesmo porque, além de preconceituosas, são desinformadas e pensam que se pegar um pouco mais pesado vão ficar fortes como o Arnold Schwarzenegger.

Independente do peso em quilos, se alguém consegue conversar no meio da série, é porque está leve.

Uma série pesada obriga a pessoa a se concentrar totalmente naquilo, não sobra espaço para mais nada.

A respiração, aliás, é um fator importantíssimo, então a pessoa precisa se focar para gerenciar a respiração.

Se alguém consegue fazer o exercício e falar ao mesmo tempo é porque o peso usado está leve, repetindo, independente de ser 1kg ou 100kg.

Infelizmente vou ter que concordar com ele... e os 1% que não são assim, acabam pagando o pato. Comecei a treinar as 6 da manhã pq as esteiras estão livres quando termino meu treino de peso e posso treinar direito!!!! Pq chega as 9h (horário em que o pessoal do corpo de bombeiros treina na academia onde frequento), as meninas chegam, sobem na esteira.. ficam lá 40 minutos andando a 4.5 km/h para não suar e estragar a maquiagem (SIM... EXISTEM ALGUMAS QUE VÃO MAQUIADAS PARA A ACADEMIA).

Outras sentam no banco de supino, fazendo com pesinhos de 2 kg e mais de 1minuto de descanso... ISSO ME MATA DE RAIVA. Meu treino é contado no relógio! TEnho um temporizador da GYMBOSS para marcar meu intervalo de 20 s!!!! É tudo contado e quando uma dessas vai e empaca algum aparelho que vou precisar atrapalha meu cronograma todo!!!!!

Se pudesse eu malhava as 4horas que é quando acordo!!! Assim não teria que aguentar esse tipo de gente na Academia!

Postado

Nossa ...sou nova aqui deixa eu me apresantar meu nome é Priscyla sou do Rio e moro na Holanda.Ai no Brasil vcs tem luxo de terem alguem p dizer que vc s devem ou nao fazer ...eu por exemplo to perdida ...to malhando pesado mais nem sei se to malhando certo...tenho lido bastante os topicos e tem me ajudado muito...o problema que na academia onde eu estou nao tem Niguem NEM PAGANDO q te ajude aff ...descobri outra que tem mais agora ja paguei um mes nesta e vou ficar la...alguem tem uma dica.??

Postado

to começando a malhar agora (1 mes) to pegando firme.meu objetivo e hipertrofia,entao to aumentando bem os pesos e diminuindo as repetiçoes. ex leg 45

3x10 com 180 kg,ja ta ate ficando leve,ja to vendo resultado e me animando muito.malho de seg a sexta treino A B. Os instrutores nao sao bons mais estou pesquisando muito na net e me aperfeiçoando na academia.

vo me dedicar ao maximo.

A academia e so para mulheres e la elas nao colocam mto peso naum...

QUALQUER AJUDA SERA BEM VINDA!!!!!!!

Postado

Nossa ...sou nova aqui deixa eu me apresantar meu nome é Priscyla sou do Rio e moro na Holanda.Ai no Brasil vcs tem luxo de terem alguem p dizer que vc s devem ou nao fazer ...eu por exemplo to perdida ...to malhando pesado mais nem sei se to malhando certo...tenho lido bastante os topicos e tem me ajudado muito...o problema que na academia onde eu estou nao tem Niguem NEM PAGANDO q te ajude aff ...descobri outra que tem mais agora ja paguei um mes nesta e vou ficar la...alguem tem uma dica.??

Po vc poderia me contratar !!!! :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Postado (editado)

Na academia que frequento, quando dou inicio ao meu treinamento, já sinto olhares em minha direção de outras mulheres que por mero preconceito e PREGUIÇA entortam o nariz para o que eu estou executando! E realmente uma das grandes verdades é que uma boa quantidade das moças que praticam musculação (ou acham que estão praticando), adoram bater um papo durante as séries. Mas também, como que não conseguiria conversar com 1 placa no abdutor? (geralmente é o melhor lugar para ter conversas paralelas, já que os outros aparelhos como adutor/cadeira flexora entre outros ficam lado a lado.)

Hoje 2 mulheres que estavam na academia, reparavam no meu treino, e daqui a pouco uma solta: - " Eu já estou cansada só de te ver fazendo aí esse negócio... hahahaha"

E a minha cara de paisagem depois? Apenas respondi com aquela risadinha de quem ficou sem graça ou devo dizer, de quem não achou graça nenhuma ? - "rá rá rá rá"

Mas enfim, poucas são as mulheres que gostam de fazer caretas durante a execução dos exercícios, ou que querem ficar com calos em suas mãos! Cada um é cada um, de nada adianta criticar, elas sentem-se ótimas fazendo 2 horas de aeróbicos por dia, 3 séries com 20 e poucas repetições "porque não querem ficar bombadas, só querem perder aquela gordurinha da barriga hehe".

=D

Editado por RenataBSTajes
Postado

Ahhahaah quem dera que eu tivesse vc aqui ahahhahah ...com a disposicao e a vontde de eu to treinar ...seria o ideal.

Mas entao gente! Eu to perdida ...eu roubei esta serie aki do forum:

Exercício-SETS/REPS

Extensão de Perna - 4 x 8.12 subindo as penas

Leg Press - 4 x 8.12 enpurrando p cima

Puxador Costas - 4 x 8.12

Passada - 4 x 8.12 agachada com a perna para cima

Chute traseiro com carga - 4 x 8.12

Abdominais - 4 x Max.

* QUARTAS

Exercício-SETS/REPS

Maquina voador - 4 x 8.12 de abiri e fechar os bracos sem dobrar

Rosca Perna - 4 x 8.12 peso p lado

Rosca direta - 4 x 8.12 peso p frente

Triceps Puxador - 4 x 8.12 puxando peso p baixo com uma corda em cima

Passada Maquina Smith - 4 x 8.12 pezao nas costa ..fazer outra coisa

* SEXTAS

Exercício-SETS/REPS

Agachamento - 4 x 8.12

Leg press - 4 x 8.12 epurrando aspernas p cima

Elevação lateral - 4 x 8.12 peso p lado

Elevação frontal - 4 x 8.12 peso para cima frente as maos sempre juntas

Stiff - 4 x 8.12

So nao consigo fazer o agachamento ( eu nunca tentei) esta é minha proxima meta! To fazer tb bodypump bodyshape ...

Isso é suficiente para ter um corpor legal!!?

Abraco galera!

Postado

Poxa ninguem me responde :( To com muita dor no braco acho que peguei pesado de mais rsrsrsrsrs hj nao vou treinar e espero amanha estar melhor paa poder ir :)

:

• Moderador
Postado

So nao consigo fazer o agachamento ( eu nunca tentei) esta é minha proxima meta! To fazer tb bodypump bodyshape ...

Isso é suficiente para ter um corpor legal!!?

Abraco galera!

Não, não é suficiente. Tudo depende de um contexto que envolve boa dieta, descanso e cargas adequadasl

Poxa ninguem me responde :( To com muita dor no braco acho que peguei pesado de mais rsrsrsrsrs hj nao vou treinar e espero amanha estar melhor paa poder ir :)

:

Se está com dores musculares, faça alongamentos suaves e aguarde a melhora. Pode se utilizar tb de gel de massagem, específicos para dores assim.

Postado

Oi Fefe ,

Muito obrigada. Eu to entrando na dieta tb. Aos poucos lendo os post aki no forum to conseguindo ver o que devo comer. Vou tb procurar uma nutricionista aki.

Pelas dores eu vou aguardar amanha p voltar p academia ou no domingo !!!

Valeu pelas dicas!

Postado

Na minha academia tem muita mulher. Na minha academia, a maioria leva a sério. Na minha academia, tudo é sempre limpo e arrumado. Na minha academia, tem vários homens "popeye", que só treinam braço. Venham conhecer a minha academia, e entrem num mundo diferente da academia de vocês. =P

Ah... na minha academia tem até algumas senhoras idosas que pegam 10kg de bíceps e 200kg de leg... depois no vestiário só vejo aqueles potões de 5k de whey.

Postado

Infelizmente vou ter que concordar com ele... e os 1% que não são assim, acabam pagando o pato. Comecei a treinar as 6 da manhã pq as esteiras estão livres quando termino meu treino de peso e posso treinar direito!!!! Pq chega as 9h (horário em que o pessoal do corpo de bombeiros treina na academia onde frequento), as meninas chegam, sobem na esteira.. ficam lá 40 minutos andando a 4.5 km/h para não suar e estragar a maquiagem (SIM... EXISTEM ALGUMAS QUE VÃO MAQUIADAS PARA A ACADEMIA).

Outras sentam no banco de supino, fazendo com pesinhos de 2 kg e mais de 1minuto de descanso... ISSO ME MATA DE RAIVA. Meu treino é contado no relógio! TEnho um temporizador da GYMBOSS para marcar meu intervalo de 20 s!!!! É tudo contado e quando uma dessas vai e empaca algum aparelho que vou precisar atrapalha meu cronograma todo!!!!!

Se pudesse eu malhava as 4horas que é quando acordo!!! Assim não teria que aguentar esse tipo de gente na Academia!

kkk...muito bom!

É bem por aí mesmo.

Enquanto vc marca o tempo do descanso, elas marcam o tempo para "irem embora".

E ainda saem dizendo "menina, todo dia faço 45 minutos de esteira", rsrsrs...

Piada né? rs

• 4 semanas depois...
Postado

Oi, sou nova aqui. Queria saber se alguém pode me ajudar. Eu malho pesado, tenho uma dieta e tomo suplemento. Mas não consigo crescer mais :( Pq?

Olha, o mais correto era você criar um novo tópico para isso, aqui você não vai encontrar tantas respostas.

Você tem que rever seu treinamento, se você está microlesionando seus músculos para eles sentirem a necessidade de crescer mais E tem que ver se você está possibilitando a recuperação ingerindo a quantidade certa de macronutrientes e, consecutivamente, de calorias.

Boa sorte com seus ganhos!

• 1 mês depois...
Postado

Na verdade o problema é que ao contrário da musculação masculina que tem como foco "hipertrofia e definição" a feminina, 90% das pessoas querem emagrecer. Tem uma menina na minha academia que é muito magrela, e tipo, ela treina a 3 meses, e nesse tempo, ganhou 1 kg. E ELA RECLAMOU DISSO! Mano, ela já é uma tábua, tá lá pra emagrecer ainda mais?

Aí, tem umas que parecem que tão lá não sei porque... Na moral, não tem como entender o motivo. Vão lá, pegam extremamente leve no treino, correm muito, e tão sempre iguais. Você não nota uma mudancinha sequer no corpo. Eu sei que, como eu sou homem (e tenho 15 anos) é mais fácil, mas eu ganhei 12 kg em 4 meses, ganhei 3 cm de braço, perdi um pouco da gordura na barriga, enfim. Não tô pedindo pra pegar 300 kg no Leg 45º mas pra ter que fazer força nas repetições pelo menos. Fazer cadeira extensora com 15 kg (nas duas pernas) sem tá com a perna machucada é foda né, enquanto eu que não sou nenhum "Rambo" pego 55 numa perna só?

A questão é que, de todas as que malham na minha academia, só uma que parece realmente se esforçar! E essa, eu sempre vejo ela treinando perna! Sempre! Ela pega bem pesado, mas só na perna! Aí ela acaba ao invés de ganhar massa, perder, e acaba ficando com a perna mole.

A grande maioria das mulheres acha que pra ter um corpo ideal é só emagrecer! Velho, se você só emagrece, você vira uma tábua, você não vai ter corpo! Se elas realmente puxassem ferro, ao invés de perder massa, iam ficar com o corpo mais durinho! Por isso tinham que ter um treino equilibrado, óbvio que com pouco mais de foco nos membros inferiores, mas nada tão "dramático" como elas fazem.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Ahhh! Adoro treino de membros superiores! Acho que sou uma das poucas mulheres que gosta mesmo...

Durante o treino faço careta sempre...

Transpiro que nem uma louca...

O povo acha que vou de top pra me mostrar no mínimo... mas é que passo um calor do cão...

E nem sei nem quero saber o que pensam hahahaha... Qdo faço a elevação lateral e vejo meus braços e deltóides me sinto a fortona! Super deifnida... e o povo segue me olhando... E no agachamento terra ou sumô? O reto abdminal e olbiquos ficam saltando,... e a homarada me olha de inveja querendo ter uma barriga igual a minha hahaha

Me divirto agora!

Tem muito homem que vai pra fofocar ou paquerar tbm!

Muitos que fazem as repetições numa velocidade super flash!

Muitos que se entortam mais pra fazer a execução curtíssima com uma super carga do que fazer corretamente...

Mas que as mulheres vão pra fazer fisioterapia... ahhhh isso a maioria vai meeeesmo!!!

mas enfim... bom pra nós que temos o diferencial e o corpitcho melhor tbm! :P

• 3 semanas depois...
Postado

Aff , quanto mais o tempo passa mais instrutor meia boca aparece , alguns até salvam a profissão mais outros ixi nem se fala , aqui então vc pode ta fazendo estera de joelho se vc vira pra ele e pergunta se ta certo , Opa opa certinn . AHUASHUSAHUASUASHU

Postado

Aff , quanto mais o tempo passa mais instrutor meia boca aparece , alguns até salvam a profissão mais outros ixi nem se fala , aqui então vc pode ta fazendo estera de joelho se vc vira pra ele e pergunta se ta certo , Opa opa certinn . AHUASHUSAHUASUASHU

opa! tenho muita sorte... na minha academia todos são muuuito bons. e olha que sou chata!
Postado

opa! tenho muita sorte... na minha academia todos são muuuito bons. e olha que sou chata!

eu tambem adoro treino de superiores hehe

minha mãe é personal e é ótima, não generalizem pf

Postado

eu tambem adoro treino de superiores hehe

minha mãe é personal e é ótima, não generalizem pf

Então como eu disse , existe sim boms profissionais , mais em geral mesmo ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...