Ir para conteúdo

Nate Suspenso E Demitido Do Ufc

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Nate Marquardt foi demitido do UFC antes da pesagem para o UFC On Versus 4, evento que acontece hoje nos Estados Unidos, com exibição ao vivo do canal Combate a partir das 22 horas.

O presidente do Ultimate Dana White informou que o atleta da Jackson MMA estava fora do card e da organização por motivo ainda não esclarecido.

O diretor da Comissão Atlética da Pensilvânia Gregory Sirb, onde acontece o evento, disse ao site MMAjunkie que Nate está suspenso indefinidamente. Sem revelar o motivo exato da suspensão, ele falou que o atleta falhou em cumprir com alguns requisitos médicos e só voltará a lutar quando resolver isso. Palavras do dele:

- Nós demos a ele todas as oportunidades. O último relatório que recebemos foi às quatro horas ontem. A gente deu uma margem de manobra o tanto quanto podíamos...(É) coisa muito simples. Você tem que atender a esses requisitos (da comissão), e não existe desculpa. Infelizmente, ele não o fez.

Segundo o diretor, Nate soube seis semana atrás que seria suspenso se não preenchesse esse tais requisitos ainda não revelados. Mesmo assim, falhou.

A pesagem teve várias encaradas intimidadoras e o evento agora terá como principal confronto os pesos pesados Cheick Kongo e Pat Barry.

Rick Story, que vem de vitória sobre Thiago Pitbul, enfrentará Charlie Brenneman de olho na disputa do cinturão da categoria meio médio, dominada pelo canadense Georges Saint Pierre.

Um representante da equipe de Marquardt declarou que o lutador está desolado e que retornará o quanto antes à competição, mas ao que parece, não será no octógono do Ultimate.

Há pouco, Nate postou uma mensagem no twitter a proposito do ocorrido:

- Desculpe a todos os meus fãs e ao UFC por não ter passado nos exames médicos para a luta de hoje. Meu coração está partido. Eu não pude lutar, mas eu voltarei.

Nate jamais seria demitido se tivesse um problema de lesão ou doença. Como ele foi pego em exames antidopings no passado, podemos pelo menos suspeitar que a demissão tenha algo a ver com isso.

Postado

Novidades no caso:

- Doutor BENJAMIN, médico da comissão atletica: "Nate Marquardt foi suspenso do UFC. Revi as formas médicas da PA. A causa mais provável para a suspensão é... Recusa em fazer o exame anti-doping!"

- Dana White : "Vou esperar o Nate ser homem o suficiente para dizer pq ele foi demitido, mas eu nao demitiria um atleta tao bom se ele nao tivesse feito algo para ser demitido por justa causa, e o Nate fez até pior "

Postado

As pessoas cometem erros. Somos seres humanos, acontece. Mas o Nate Marquardt vai ter que ser homem o bastante para aparecer e dizer ao mundo o porque ele não passou nos exames médicos. E quando ele o fizer, vocês entenderão porque ele foi demitido do UFC, disparou o cartola. Estou enojado com ele. Ele não tem mais relações com o UFC.

ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE O CARA TA COM AIDS

Postado

https://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/06/marquardt-revela-que-problema-hormonal-causou-sua-suspensao.html

"O lutador Nate Marquardt revelou nesta terça-feira porque foi suspenso pela Comissáo Atlética do Estado de Pittsburgh e, subsequentemente, demitido pelo UFC. O americano, que faz tratamento por conta de uma deficiência hormonal, não conseguiu reduzir os níveis de testosterona no seu sangue a tempo da luta e, por isso, foi retirado do card do UFC Live 4, no último domingo"

A ta bom!

Postado

Nate Marquardt and Chael Sonnen have much more in common than a fight at UFC 109.

Marquardt revealed today that he, too, suffers from a testosterone deficiency for which he took prescribed testosterone and sought a therapeutic exemption to continue his career.

That exemption, as it turns out, proved to be his undoing at UFC on Versus 4. When Marquardt's levels of testosterone were too high the day prior to the event to meet the Pennsylvania State Athletic Commission's standards for licensure, he was not medically cleared to fight.

Marquardt explained the unfortunate circumstances during Tuesday's edition of "The MMA Hour" on MMAFighting.com. He and his representatives had declined comment until the appearance on the program.

Marquardt said he first noticed a change in his health this past August and received clearance from his primary doctor to undergo hormone replacement therapy. He added that the New Jersey State Athletic Control Board, which oversaw his previous bout against Dan Miller at UFC 128, approved his testosterone therapy.

Following Marquardt's removal from this past Sunday's card, PAC Executive Director Greg Sirb told MMAjunkie.com (www.mmajunkie.com) that the fighter had been placed on indefinite medical suspension until he met the state's requirements for licensure. While he declined to discuss the details of the suspension, he added that Marquardt had been given six weeks to resolve the issue which caused it.

"He needs to show us a new report," Sirb said. "When that report comes in and he meets our requirements, which could even be tomorrow, we'll take him off. It could be two months, but it's an indefinite suspension until he submits that report we're looking for."

Prior to today's disclosure, rumors had run wild about the circumstances surrounding Marquart's denial, which prompted UFC president Dana White to permanently fire him from the UFC. Initial speculation pointed to a weight-cutting problem, as it was the fighter's first appearance at welterweight. Then, predictably, talk shifted to possible performance-enhancer use and a possible failed drug test.

Those rumors were shot down when a video shot during Marquardt's weight cut showed him making the 170-pound limit without issue, and Sirb's disclosure that the fighter had not popped positive prior to the event.

Marquardt was replaced just hours before the weigh-ins for UFC on Versus 4 by Charlie Brenneman, who ended up winning a huge upset victory over the highly touted Rick Story.

During the "UFC on Versus 4 Pre-Fight Show," a statement was released by Marquardt and his representatives.

"Nate wants to apologize to his family, friends and fans of the UFC," the statement read. "This outcome was certainly not what he wanted. At this time, Nate wants to be with those closest to him so he can evaluate his situation over the coming days."

Sonnen, who outpointed Marquardt at UFC 109, was suspended by the California State Athletic Commission following his submission loss to Anderson Silva at UFC 117. In an appeal of the suspension, he revealed his use of prescribed testosterone as a treatment for hypogonadism and argued that he had properly disclosed his use to the commission. His suspension was later halved from one year to six months, and he was fined $2,500.

Marquardt was 10-4 as a middleweight before deciding to drop to the welterweight division.

For complete coverage of UFC on Versus 4, check out the UFC Events section of MMAjunkie.com.

OBS: FOI PEGO PELA MESMA COISA QUE O SONEEN POREM O SONEEN NAO FOI DEMITIDO PQ?

OBS2: O " TRATAMENTO " FOI FEITO PELO MESMO MEDICO DO SONEEN UHAAUOHAOU

Postado

Nate Marquardt explicou, nesta terça-feira, os motivos por ter ficado de fora da luta contra Rick Story, pelo UFC on Versus 4, e ainda ter sido expulso do UFC, no último domingo. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", o lutador disse que foi reprovado no exame médico por estar com os altos níveis de testosterona no corpo, por ter injetado hormônios após recomendação médica.

"Eu não fui liberado clinicamente para lutar por causa de uma situação com a qual eu estava lidando desde agosto do ano passado. Eu estava me sentindo fraco e irrritado no ano passado, eu sabia que algo estava errado. Senti como se tivesse excesso de treinamento, mas não era o caso", contou Marquardt.

O lutador explicou que, em 2010, começou um tratamento de reposição de testosterona e que quase foi impedido de enfrentar Dan Miller, em março deste ano, no UFC 128. Após uma série de exames e retiradas de sangue, Marquadt diz que a comissão atlética de Nova Jersey teria aprovado o seu teste hormonal.

Mesmo assim, Marquadt se emociona e quase vai às lágrimas ao contar o caso, e assume sua parcela de culpa.

"Não sou um médico, mas tenho que ter responsabilidade, já que vou lutar, já que estou no evento principal. Eu errei", afirmou.

Uma das possibilidades para o problema é o fato de o lutador ter perdido peso, saindo da categoria dos médios para os meio-médios, o que pode ter feito com que sua taxa de testosterona diminuísse mais lentamente.

No final, Marquardt disse que não ficou surpreso quando Dana White, o presidente do UFC, anunciou a sua suspensão. No entanto, ele espera resolver a situação e voltar a lutar o mais rápido possível.

"É um pesadelo. É muito estressante. Ao mesmo tempo, eu me apoio na minha fé em Deus e na minha esposa. Eu sou um homem abençoado. Quero pedir desculpas aos fãs. Eu só espero que todos possam me perdoar, Estou tentando o meu melhor".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...