Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Dieta Seguir?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Estou em um bulking, final do terceiro mes

e estou em duvidas da dieta que devo seguir.

Minhas info:

90kg,17-19% de bf, endo/meso,17 anos

Eu sinceramente queria fazer um cutting agora, mas teria apenas 1 mes para faze-lo, que seria a dieta cetogenica.Mas agora vi a dieta WD, que achei muito loka e bem explicada, e vou testar, mas nao sei se a faço, depois ou antes do cutting.

O meu medo é fazer um 3/4 de um mes, de cetogenica + 1/4 de consolidacao e depois ganhar tudo de novo.

O que vcs me recomendam?

Vlw :)

T+

Postado

Cara na minha opinião, essas dietas de jejum intermitente tem muitos "trunfos" por trás delas, eu por exemplo estudei sobre LG durante um mês para monta-la o mais proximo do regular, e ainda vou ter que seguir por "X" tempo, para poder adapta-la ao meu organismo.

Acho que você deveria continuar na sua dieta atual somente reduzindo os macronutrientes e as kcal's extras e fazer seu cutting, e se possivel posta-la para avaliação da galera. Pois como você está com um prazo estipulado (1 mes) acho que não ficaria uma dieta perfeira!

Mais uma vez essa é minha opinião.

Abraço!

Postado

Hum... Legal. Pensei tambem em pesquisar mais para a WD antes de comecar.

Mas esqueci de mencionar que se eu fizer a WD agora, eu posso fazer por quanto tempo eu quiser.So a cutting que sera apenas 1 mes.

Obrigado pela sugestao,

e queria saber, se fosse para vc me recomendar, comecar com a LG ou WD, supondo que eu tenha dinheiro para suplemento?

Abrass

Postado
  • Supermoderador

Hum... Legal. Pensei tambem em pesquisar mais para a WD antes de comecar.

Mas esqueci de mencionar que se eu fizer a WD agora, eu posso fazer por quanto tempo eu quiser.So a cutting que sera apenas 1 mes.

Obrigado pela sugestao,

e queria saber, se fosse para vc me recomendar, comecar com a LG ou WD, supondo que eu tenha dinheiro para suplemento?

Abrass

Você precisa entender que WD e LG não são "dietas" (pelo menos não na concepção de dieta - emagrecimento). São formas diferentes de dividir as refeições que você faz durante o dia. Mais especificamente, são dietas que têm um longo período de jejum (16 horas na LG, 19-20 horas na WD); isso ajuda bastante em um cutting, como o Leandro falou, porque elas diminuem consideravelmente o período no qual você se alimenta, o que facilita você conseguir um bom déficit calórico.

Com relação à dietas hipocalóricas em específico, qualquer dieta com o mesmo déficit calórico vai te dar aproximadamente os mesmos resultados. Uma dieta cetogênica não necessariamente é superior a uma com pouca gordura, por exemplo.

Se você quer perder o máximo possível de gordura em um mês, deve usar um déficit calórico consideravelmente alto. Para você perder 1 kg por semana, o déficit calórico diário (considerando dieta E exercícios) deve ficar em torno de 1100 kcal.

Use uma quantidade de proteínas de pelo menos 2 g/kg, preferencialmente 3 g/kg, ainda mais se o déficit calórico for tão alto, neste caso seu corpo irá utilizar proteína para produzir glicose, por isso você precisa ingerir mais.

Depois de definir a quantidade de proteínas, você calcula quantas calorias sobraram para carboidratos e gorduras. Aí você define o tipo de dieta que quer seguir - low-carb, low-fat, ou moderada nos dois macros.

E finalmente, você define como vai seguir a dieta - quantidade de refeições e horário das mesmas, define se vai seguir dieta de jejum intermitente ou não.

Eu particularmente sugiro uma dieta de jejum intermitente, no meu caso foi o ponto principal para eu conseguir emagrecer (leangains), depois de vários meses com o mesmo peso. Mas depende dos seus horários, como é a sua rotina, etc.

E não esqueça de fazer treino com pesos, para não perder massa magra.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.