Ir para conteúdo

Treino Volumoso

alemaosj

Posts Recomendados

Postado

Galera duvidas preciso de opiniões!!

Sempre treinei com grande quantidade de exercicios, abc 2x com 4 exercicios p/ musculos grandes e pequenos, alternado entre peito/biceps + costa/triceps + perna/ombro ou peito/triceps + costa/biceps + perna/ombro.

Tinha dado uma estacionada ai alterei p/ abcdef onde treino na ordem durante a semana fica: ombro - costa - perna - peito - abdomen/perna - biceps/triceps onde faço 6 exercicios ombro, 7 costa, 8 perna, 7 peito, 4 biceps e 4 triceps, nisso ganhei mais umas medidas. (3 series de 10 a 6 rep)

A duvida agora, sempre treinei com grande volume de exercicios e ja li muito sobre treino e muita gente não aprova mas é dificil deixar de ir pra academia um dia ou treinar só 40 minutos, poucos exercicios. Meus treinos tem duração de 50 a 60 minutos. E treino pesado. POSSO MANTER ESTE TREINO?

Gostaria da opinião de vocês pois estou pra iniciar um ciclo de testo+trembo+stano e queria aproveitar ao máximo os resultados fazendo um treino correto.

Obrigado galera

Postado (editado)

no aguardo.

Bom vou fazer um treino que nunca vi ninguem postar sobre numa semana ABCx2 e na outra ABCDE e revesando...

ABC

A: peito e triceps

supino reto barra - 10/10/8/8

supino reto altere - 10/8/8

supino inclinado altere - 10/8/8

crossover - 10/10/10

paralelas - 10/10/10

pulley barra - 10/10/8

testa - 10/10/8

pulley corda - dropset

B: costa e biceps - costas faço bastante pois não sinto

remada alta frente aberta - 10/10/8/8

remada baixa de pé aberta - 10/10/10

remada alta frente fechada - 10/10/8

remada baixa sentado fechada - 10/10/10

remada cavalinho - 10/10/8

lev. terra - 8/8/6

rosca alternada - 10-10-8-8

rosca direta W - 10/8/8

rosca scott w - 10-10-8

rosca scott w maquina - dropset

C: perna e ombro

leg press - 10-10-10-10

extensora - 10/10/10

hack ou agachamento - 10/8/8

flexora - 10/10/8

abdutor e adutor - 10/10/10 cada

desenvolvimento maquina - 10/10/8/8

desenv. barra (smith) ou alter - 10/8/8

elev. frontal barra - 10/10/10

fly invertido - 10/10/10

elevação lateral - 10/10/10

o ABCDE posto mais tarde, e ai o que acham? muito volume?sempre treinei assim...e fazer esse estilo de abcx2 e abcde?vai dar estimulo para os musculos certo ou errado?

Abs

Editado por alemaosj
Postado (editado)

Sigo principio de que se os musculos estão preparados pra fazer tal esforço e o corpo bem nutrido, pronto pro "fight", então não há porque poupar energia. Depois é só comer bem pra car***** e tentar dormir bem =)

E não é inventado, ou achismo... ta tudo lá na enciclopédia/biblia do Arnold.

André pagé em seu blog, fez um resumo bem elaborado:

------------------------------------------

"Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular..."

-----------------------------------------------------

Agora vai do bom senso de cada um:

conhecer suas capacidades e também seus limites...

Editado por Vasthor
Postado (editado)

Sigo principio de que se os musculos estão preparados pra fazer tal esforço e o corpo bem nutrido, pronto pro "fight", então não há porque poupar energia. Depois é só comer bem pra car***** e tentar dormir bem =)

E não é inventado, ou achismo... ta tudo lá na enciclopédia/biblia do Arnold.

André pagé em seu blog, fez um resumo bem elaborado:

------------------------------------------

"Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular..."

-----------------------------------------------------

Agora vai do bom senso de cada um:

conhecer suas capacidades e também seus limites...

Salve brother ate que enfim alguem falou o que eu queria ouvir!!!!

como meu objetivo não é definição e sim crescer minha dieta esta forte, me alimento bem e estou suplementando com Whey, malto, creatina, albumina, BCAA, muiiiiito leite, fora um bom almoço, um bom lanche da tarde e uma boa janta, frango, arroz, feijão, ovos cozidos, acho que por falta de nutrientes não vou catabolizar...

Obrigado pelo help, conhecimento é fundamental!!!

Abs

Editado por alemaosj
Postado

Bom pessoal, o treino A consegui fazer em 50 minutos ja o treino B não deu tirei o levantamento terra que vou fazer na 2 vez ou seja na sexta onde vou retirar a remada cavalinho...o resto tranquilo, se adaptando ao dropset, iniciando o ciclo no domingo acho que vou bombar com este treino, descansando pouco e colocando peso!!!

Nesta semana posto o ciclo com minhas medidas...

Abs e aguardando ainda opiniões sobre a mistura entre ABCx2 e ABCDE...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...