Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Em Cutting


maahxk

Posts Recomendados

Publicidade

Comecei um cutting essa semana... ABCDE

Divisão:

Peito / Abd / Aero

Perna

Costas / Abd / Aero

Biceps / Triceps / antebraço

Ombro / Abd / Aero

Os treinos estão durando aprox 1h30 com o aerobico...

Pra mim tá sendo interessante pq

Comecei um cutting essa semana... ABCDE

Divisão:

Peito / Abd / Aero

Perna

Costas / Abd / Aero

Biceps / Triceps / antebraço

Ombro / Abd / Aero

Os treinos estão durando aprox 1h30 com o aerobico...

Comecei no domingo e até agora foi interessante.... Minha academia abre TSD! Inclusive amanhã no feriadão! hehehe

Já se foi 1,5kg (provavelmente água...) sem ciclo nenhum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@mpcosta82

na verdade nunca experimentei menos que 3 treinos na semana, voce conseguiu manter mm só com 2 treinos semanais?

Não só consegui como aumentei a massa magra, em 5 semanas perdi 5 kg ao todo, creio ter ganho em torno de 1 kg de massa magra pelo menos nesse tempo (como sou iniciante, não sou o melhor parâmetro em termos de ganho de massa magra)

Eu fazia FBx2, +20% de calorias nestes dois dias; 1 a 2 exercícios por grupo muscular, focando bastante na intensidade, poucas repetições (5-8), acho que na época fazia pirâmide reversa, estava começando a seguir a Leangains e tudo o que o Martin falava..hehe provavelmente a pirâmide reversa não seria necessário, apenas manter a intensidade alta no treino

Nos dias de descanso eu não fazia nada, apenas mantinha um déficit calórico de 40%

O ponto crucial para você manter a sua massa magra é a intensidade no treino. Se hoje você usa uma carga X para Y repetições, mantenha a mesma carga e o número de repetições (ou aumente a carga e diminua as repetições / diminua a carga e aumente as repetições, o que importa é manter a intensidade). Mesmo que você treine apenas uma vez por semana cada grupo muscular, não imagino que teria problemas. O que não pode é mudar completamente o treino, fazer apenas treinos metabólicos, etc.

O volume do treino pode diminuir bastante (senão a recuperação muscular pode ficar prejudicada, já que você estará com déficit calórico), independente do tipo de treino (AB, ABC, ABCD, ABCDE, AXWZ, etc).

Aqui tem algumas informações boas sobre treino com pesos e cutting:

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-1.html

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...