Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?


JokerJP

Posts Recomendados

Publicidade

ateh hji eu n sei qual so hahahhahaha

so poku grande, mas tenho gordura localizada, ganhei 10kg nos 8 priemros meses, mas tenhu braços mtu longos, ombros largos, tenho gordura peito e barriga, e braços desproporcionais (90 kg, 1,80 e 35 biceps =/)

entao meio confuso

sausauhsa

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um endo de ultima categoria, e vou te falar, vida de endo é dificil, o menor deslize e a sua BF EXPLODE la no teto. Você até tem uma estrutura óssea bacana, se ganha massa com uma frequência legal, mas a gordura esta SEMPRE la, te trollando.

Quanto à gordura, paciência, vai ser uma guerra eterna e ja estou conformado, mas os braços que me incomodam MUITO. Ja li que se trata de uma reclamação recorrente nos endos. Tenho pernas MUITO mais desenvolvidas que os braços, e sempre quando olho no espelho tenho a desagradável sensação de que pernas/tronco/peitoral formam um "bloco" compacto e os braços são meros "anexos" menos desenvolvidos, irrita pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca irmão, 4 % de BF, tem certeza, que protocolo vc usou??

E fazer um Bulk sujo é fácil...escolha pelas mais androgênicas!

Vlw

Eu devo ser alienígena, teve uma época que eu era sedentário e comia pizza e mcdonalds uns 4 dias na semana, nunca tive problemas com gordura deve ser mal de família.

E outra 4% de bf é horrivel, costelas aparecendo, cláviculas saltadas e joelho feio pra caramba, isso sem contar os tendões da mão que dá pra ver direitinho.

Caraca irmão, 4 % de BF, tem certeza, que protocolo vc usou??

E fazer um Bulk sujo é fácil...escolha pelas mais androgênicas!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho que dizer... fikei 2 semanas fora da metabolica e ganhei 1.8kg :blink:

ps> meu bf aumento em 2%..

mó disgraça, ganho uma massa rapida... mais ganho umas gordura tensa :o

mais tenho que dize amo meu biotipo *-*, na escola msm tenho um fisico digamos, avantajado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Já que comentaram né para não desmotivar os endos...

lee-priest-02.jpg

Lee Priest, Exemplo Classico de um Endomorfo Simples.

franco_columbo.jpg

Franco Collumbo, pernas grossas e pantus sinistras.

andrey+silva6.jpg

Andrey Silva, bodybuilder brasileiro

paulo+lima21.jpg

Paulo Lima, bodybuilder brasileiro.

5749168263_48e6644b14.jpg

Jose Raymond

2.jpg

Mark Dugdale

Todos com baixa estatura (entre 1,67-1,70) e membros largos, off com características de endomorfos com acumulo razoável de gordura, membros inferiores mais desenvolvidos.

Edit:

@topico

Pra falar a verdade, nenhum dos dois sabe, queria mesmo era ser só Meso (Sou Endo-meso), dai alinharia o utíl com o agradável. mas no todo não prefiro ficar bolado com biotipo não, o biotipo não é fixo, vai mudar durante as etapas da vida, e ainda mais com a gente que treina/faz dietas p/diversos objetivos.

È verdade mesmo que existem pessoas com biotipos misturados, um endo com traços de meso, um ecto com traços de endo e por ai vai.. Ai que entra o fator GENÉTICA. (sem contar a ajuda dos Ae's mas não podemos generalizar, fisiculturistas treinam a 10-15-20 anos e não dá pra comparar com um cara que treina á 3-5 anos) justamente pela maturidade muscular adquirida desde que nasceu, ou durante esse tempo.

A maioria desses ai não tem predominância de endo e sim de meso, principalmente o Columbo.

Os 2 endo (q é endo msm) q eu pago o pau são

Robert Burneika e Markus Ruhl

Pra quem não conhece o Robert Burneika:

47i3116hoimlsvcit.jpg

l05d855e4edffa3719ed06f.jpg

lf2bb18cea16022ddc9aa59.jpg

Robert%2BBurneika_06.jpg

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria desses ai não tem predominância de endo e sim de meso, principalmente o Columbo.

Os 2 endo (q é endo msm) q eu pago o pau são

Robert Burneika e Markus Ruhl

Valeu Éverton por me corrigir, digamos que os BB's que citei são Endo-Meso hehe.

Outro que acho que deve ser endo, me corrijam se estiver errado:

* Paco Bautista, tem um shape freak, bastante assimetrico e pouca qualidade digamos.

Paco+Bautista02.jpg

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...