Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devemos Mudar De Exercício Sempre?


Zé Fortinho

Posts Recomendados

Publicidade

Ficar mudando toda hora de exercício eu não vejo muita vantagem não, atrapalha demais a progressão de cargas, fato que leva a hipertrofia :)

E esse negócio de que o treino se acostuma com o exercicio é doidera. Quer dizer que se hoje eu faço supino fechado com 20kgs pra 8rep e daqui um ano eu to fazendo o mesmo supino fechado com 30-40kgs cada lado pra 8rep o músculo já acustumou e não vai haverá hipertrofia/ganho de força? :blink:

Já falei e vou repetir: quando dizem não manter o mesmo treino pode levar isso ao pé da letra. Se o cara sempre faz rosca direta/alternada/concentrada com 20kgs/10kgs/10kgs - 10rep/10rep/12rep respectivamente e mantem isso por 1 ano é claro que o corpo vai se acustumar, a intensidade vai cair, não haverá mais aquele estimulo e o resultados não aparecerão.

Mas se ele aumentar as cargas, mantendo tudo exatamente igual (exercicios, repetições, séries, cadencia, etc) o treino JÁ NÃO SERÁ O MESMO, pois houve a mudança das cargas e com isso os níves de intensidade são mantidos. Assim o estimulo está feito e depende do resto do contexto pros resultados virem, COM CERTEZA.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...