Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devemos Mudar De Exercício Sempre?


Zé Fortinho

Posts Recomendados

Dizem que devemos sempre mudar de exercício caso contrário os resultados cessam. Mas e se eu em vez de mudar de execício, ir aumentando o peso? De quanto em quanto tempo é recomendado mudar de exercícios? Tem algum estudo científico para me mostrar?

Abraços!

Editado por TSálvio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Rodrigo1985

Creio que esses "resultados" sejam pela mudança de rotina semanal que acaba fazendo com que seu corpo não acostume , já fiz isso algumas vezes mais hoje como já disse lá em cima prefiro me preocupar um pouco com os estimulos e tecnicas de treino como bi sets , drop sets , piramides com aumento de carga .B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro bem, mais o Charles Poliquim dizia que 8 semanas o corpo se acostuma (Ele dis que participou de uma estudo).

Eu pretendo mudar a cada um mês (Series, Reps e quem sabe os exercios), ae vai de vc mano.

O corpo se acostuma se vc nao mudar a divisao, treino, e tambem a CARGA (que muitos se esquecem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa mudar todos os exercicios, mas sim a ordem deles e a divisão de treinos, os exercicios nem tanto.

Abraços

(2)

Perfeito.

Mudo a cada 4 semanas e sempre tento aumentar a carga a cada treino, nem q seja 500g. Na verdade isso é um dos principios de Joe Weider de treinamento e chama-se confusão muscular, a mudança de ordem faz com que o corpo esteja frequentemente se adaptando a estimulos diferentes. A cada 3 meses vc pode também trocar 1 ou 2 exercícios de cada grupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo se acostuma se vc nao mudar a divisao, treino, e tambem a CARGA (que muitos se esquecem).

Uhum mano, eu trabalho com progressão, eskeçi de falar.

E outra coisa, no livro Dinossaur Traning( ou o Beyond brawn não lembro), ele fala que a chave para o ganho muscular em naturals é a progressão.

E eu errei (foi mal), ele dsi que se feito um rotina 6 vezes o corpo ja se adapta.

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...