Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preservar Pernas Ao Máx Em Cutting


halifax

Posts Recomendados

Entrei nessa semana em cutting, dieta e suplementacao estao perfeitas.

Objetivo do cutting é a diminuicao do BF de +-17%

O que mais quero preservar no cutting, sao as pernas, sei que vou perder massa magra por toda parte do corpo e blablabla, mas pelo menos algo que eu possa fazer pra evitar que eu perca muita massa magra nessa regiao.

Por exemplo, meu treino consiste num ABC X1 intercalados por aeróbicos, treino as pernas 1x por semana.

Eis a dúvida:

Se eu treinar as pernas 2x ou 3x na semana pode ajudar ou nao interfere em nada?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Rodrigo1985

Por que você treinaria dentro de um ABC1x, 3x vezes pernas , creio que duas já esta de bom tamanho e não interferiria em nada , contanto que a intensidade não seja alta demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você quer manter massa magra, pode continuar treinando uma vez por semana se você está acostumado assim. Desde que você mantenha a intensidade (carga utilizada), mesmo diminuindo o volume (quantidade de séries ou de exercícios) você pode manter sua massa magra.

E não esqueça de ingerir proteína em quantidade suficiente.

Não faz muito sentido fazer um cutting considerando perder massa magra, uma vez que em um futuro bulking você vai ganhar gordura... é muito possível fazer um cutting mantendo a massa magra, e possivelmente até ganhando, se você for iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985
name='mpcosta82' timestamp='1307534432' post='631688']

Se você quer manter massa magra, pode continuar treinando uma vez por semana se você está acostumado assim. Desde que você mantenha a intensidade (carga utilizada), mesmo diminuindo o volume (quantidade de séries ou de exercícios) você pode manter sua massa magra.

E não esqueça de ingerir proteína em quantidade suficiente.

Não faz muito sentido fazer um cutting considerando perder massa magra, uma vez que em um futuro bulking você vai ganhar gordura... é muito possível fazer um cutting mantendo a massa magra, e possivelmente até ganhando, se você for iniciante.

Não só iniciante , mais qualquer um pode e eu por exemplo fui um desses , tinha entrado em cutting a quase dois meses e de 19% fui para 13% no BF em um mês e meio e como tinha sido meu primeiro cutting achei muito bom e olha que não usei muitos alimentos diferentes dos que usamos no dia a dia e só diminui 800g do meu peso e consegui esta perda que gostei bastante , a definição começou a aparecer fiquei todo feliz. Hoje estou em bullk denovo mais é possivel fazer bullk sem ganhar tanta gordura assim mais são os altos e baixos de quem quer ficar grande então se ele quer fazer um cutting faça e depois faça um bulk limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutting e perder massa magra são coisas q não tem necessidade. É só pesquisar sua dieta, utilizar alguns suplementos na hora certa(bcaa antes do aero caso seja em jejum, estas coisas), treino, e vc não terá tantas perdas assim.

E se o seu corpo está acostumado a treinar pernas 1x semana, e em pleno cutting vc mudar para 2 ou 3x na semana, ai sim vc terá uma fadiga enorme.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Cutting e perder massa magra são coisas q não tem necessidade. É só pesquisar sua dieta, utilizar alguns suplementos na hora certa(bcaa antes do aero caso seja em jejum, estas coisas), treino, e vc não terá tantas perdas assim.

E se o seu corpo está acostumado a treinar pernas 1x semana, e em pleno cutting vc mudar para 2 ou 3x na semana, ai sim vc terá uma fadiga enorme.

Abraço!

Concordo ( 2 )B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!!

Fico feliz em saber que realmente é possível ganhar massa magra com treino intenso e fazendo tudo certo, me motivou muito Rodrigo1985!!

Por ser o meu primeiro cutting, creio que estou me preocupando demais em perder MM, sendo que eu tenho a possibilidade de ganhar MM...

Bom tou voltando pra musculacao depois de 6 meses parados (motivos de forca maior) comecando cutting pra depois levar pra hipertrofia com bulking limpo.

Ou seja, pelo que eu entendi, nao importa eu treinar 1x, 2x ou 3x pernas na semana, o que importa é que tudo esteja "encaixado", tanto os treinos serem intensos, como a dieta + suplementacao!

:)

Editado por halifax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Muito obrigado pelas respostas!!

Fico feliz em saber que realmente é possível ganhar massa magra com treino intenso e fazendo tudo certo, me motivou muito Rodrigo1985!!

Por ser o meu primeiro cutting, creio que estou me preocupando demais em perder MM, sendo que eu tenho a possibilidade de ganhar MM...

Bom tou voltando pra musculacao depois de 6 meses parados (motivos de forca maior) comecando cutting pra depois levar pra hipertrofia com bulking limpo.

Ou seja, pelo que eu entendi, nao importa eu treinar 1x, 2x ou 3x pernas na semana, o que importa é que tudo esteja "encaixado", tanto os treinos serem intensos, como a dieta + suplementacao!

:)

Entenda bem o que o ligabo e eu falamos , que se sua rotina sempre foi treinar 1 x perna , naõ deveria mudar para 3 x , se quiser faça ate 2x no máximo mais 3 não, pois podes fadigar bastante em cutting. O resto você já entendeu.

B)

Editado por Rodrigo1985
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem que tomar cuidado,prq vc vai perde medidas sim, principalmente se vc acumular gorduras nas pernas entom nem fica na neura com medidas,no meu cutting eu perdi 1 cm de braço e 5cm de pernas o resto se manteve igual,o que vc nao pode esquecer é que gordura tbm ocupado espaço e quando vc tiver eliminando ela, consequentimente perdera medias mais nem se preucupe se fizer certinho a perda de massa é minima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...