Postado 31/05/2011 às 23:46 05/31, 2011 Percebo q existe uma divergência muito grande de opiniões sobre quando utilizar um IA. Alguns falam até em ter apenas tamox em mãos e quando sentir sensibilidade tomar de 20 a 40mg até sumir a mesma. Existe uma dosagem padrão de testosterona num ciclo ou outras drogas como dianabol, onde é inevitável a utilização de IA ? Quais seriam essas dosagens e drogas ? Lembrando q está sendo considerada uma pessoa q não tem tendência a gineco. O q eu falo é besteira ou qualquer ciclo q inclua uma testo de ester longo se faz necessária a utilização de IA ? Abrax ! Editado 31/05/2011 às 23:48 05/31, 2011 por Genshi (veja o histórico de edições)
Postado 1/06/2011 às 01:02 06/1, 2011 eu usaria sempre que estivesse administrando drogas aromatizantes. exames intra-ciclo são bastante úteis, pois assim é que vc consegue acertar a dosagem ideal do IA pra manter o estradiol na range "low-normal". Afinal você quer que o estradiol fique num nível a ponto de não causar problemas, mas não tão baixo que prejudique o crescimento muscular, libido, perfil lipídico, etc. Fazer tudo no achômetro é complicado. sem falar que, se você tá inibindo a atividade da aromatase, obviamente vc tá convertendo menos testosterona em estrógeno, logo, mais testosterona circulante exercendo seus efeitos anabólicos.
Postado 1/06/2011 às 01:16 06/1, 2011 Autor eu usaria sempre que estivesse administrando drogas aromatizantes. exames intra-ciclo são bastante úteis, pois assim é que vc consegue acertar a dosagem ideal do IA pra manter o estradiol na range "low-normal". Afinal você quer que o estradiol fique num nível a ponto de não causar problemas, mas não tão baixo que prejudique o crescimento muscular, libido, perfil lipídico, etc. Fazer tudo no achômetro é complicado. sem falar que, se você tá inibindo a atividade da aromatase, obviamente vc tá convertendo menos testosterona em estrógeno, logo, mais testosterona circulante exercendo seus efeitos anabólicos. Grande Tycoon ! Obrigado pelas explicações. Perguntas: Qual exame de sangue verifica os niveis de estradiol ? Para fazer essa regulagem, apenas os IA são eficazes ou o citrato de tamoxifeno também atua no controle do estradiol ? Abrax !
Postado 1/06/2011 às 01:29 06/1, 2011 citrato de tamoxifeno bloqueia o receptor estrogenico da glandula mamária, assim impedindo o desenvolvimento da mesma ia impede a conversão da testosterona em estradiol através da enzima aromatase, evitando gineco, acne, retenção hidrica... resposta da pergunta: sim, apenas IA são eficazes pra este efeito
Postado 1/06/2011 às 01:30 06/1, 2011 Grande Tycoon ! Obrigado pelas explicações. Perguntas: Qual exame de sangue verifica os niveis de estradiol ? Para fazer essa regulagem, apenas os IA são eficazes ou o citrato de tamoxifeno também atua no controle do estradiol ? Abrax ! você (seu médico, no caso) pede na receita quais os hormônios e outras coisas a serem verificados no exame. Ex: testosterona total, testosterona livre, shbg, estradiol, prolactina, enzimas hepáticas, tsh, etc tem um tópico aqui no fórum sobre exames, explicando os termos e tal. Tem q procurar pq eu não sei aonde tá. o citrato de tamoxifeno não regula/abaixa os níveis de estradiol circulante, ele apenas se liga com maior afinidade em tecidos que o estrógeno se ligaria normalmente, o mais conhecido por nós, o tecido mamário. Então ele ocupando os receptores do estrógeno evita a formação de gnecomastia, mas os níveis altos de estradiol ainda estão lá, e se estão altos o suficiente pra causar ginecomastia pode acreditar que está causando outros problemas mais silenciosos como retenção, aumento da pressão arterial (perigoso), acúmulo de gordura, etc..
Postado 1/06/2011 às 01:34 06/1, 2011 IA não é usado apenas para prevenir ginecomastia, para este fim usamos Tamoxifeno. Particularmente uso apenas em ciclos longos, se quiser usar com Propionato, sinta-se à vontade. Abraços
Postado 1/06/2011 às 01:35 06/1, 2011 Autor você (seu médico, no caso) pede na receita quais os hormônios e outras coisas a serem verificados no exame. Ex: testosterona total, testosterona livre, shbg, estradiol, prolactina, enzimas hepáticas, tsh, etc tem um tópico aqui no fórum sobre exames, explicando os termos e tal. Tem q procurar pq eu não sei aonde tá. o citrato de tamoxifeno não regula/abaixa os níveis de estradiol circulante, ele apenas se liga com maior afinidade em tecidos que o estrógeno se ligaria normalmente, o mais conhecido por nós, o tecido mamário. Então ele ocupando os receptores do estrógeno evita a formação de gnecomastia, mas os níveis altos de estradiol ainda estão lá, e se estão altos o suficiente pra causar ginecomastia pode acreditar que está causando outros problemas mais silenciosos como retenção, aumento da pressão arterial (perigoso), acúmulo de gordura, etc.. Já peguei a relação de exames semana passada, valeu ! O que é melhor, anastrozol, letrozol ou exemesteno ? Algum deles dá "rebote", qual é o mais eficaz ? Pra ficar na segurança utiliza-se durante todo o ciclo, incluindo o fim da MV da testo ?
Postado 1/06/2011 às 01:46 06/1, 2011 Anastrozol e Letrozol causam rebote, sendo que o Letrozol é capaz de inibir 100% de estrogênio se usado incorretamente, tornando o problema pior. Exemestano é o melhor para quem não tem muito conhecimento de como a droga vai agir, acredito que seja tão forte quanto o Letrozol, mas não capaz de zerar seu estrogênio tão facilmente. Tycoon sabe bastante sobre proteções, vai poder te dar uma resposta mais elaborada, haha.. Abraços
Postado 1/06/2011 às 01:55 06/1, 2011 Autor Imagina Drowing, Todos vcs manjam muito, tô com cagaço de fazer o ciclo, quero estar protegido, mas também quero ter ganhos satisfatórios, quero dizer, acima da média. Agora esse IA é caro pacas ! Comprando genérico já é caro, acho q vou pesquisar em manipulação. Uma dose efetiva diária de anastrozol seria em torno de 0,5 mg correto ? Valeu pela ajuda Bro !
Postado 1/06/2011 às 02:03 06/1, 2011 Anastrozol e Letrozol causam rebote, sendo que o Letrozol é capaz de inibir 100% de estrogênio se usado incorretamente, tornando o problema pior. Exemestano é o melhor para quem não tem muito conhecimento de como a droga vai agir, acredito que seja tão forte quanto o Letrozol, mas não capaz de zerar seu estrogênio tão facilmente. Tycoon sabe bastante sobre proteções, vai poder te dar uma resposta mais elaborada, haha.. Abraços deu pau no fórum e eu perdi o que tinha escrito mas vc já colocou muito bem. os 3 são muito eficientes, o aromasin é o meu preferido, e o único que dá pra usar na TPC, mas infelizmente é o mais caro, pq ainda nao tem genérico ao contrário dos outros 2. apesar de ter muito terrorismo em cima do letro ele pode ser muito bem utilizado, é só diminuir a dosagem, cortando o comprimido em 4 partes. eu sou chato e sempre vou recomendar exames antes, durante e após o ciclo. só assim vc tem uma visão clara de como seu corpo reage às drogas. Imagina Drowing, Todos vcs manjam muito, tô com cagaço de fazer o ciclo, quero estar protegido, mas também quero ter ganhos satisfatórios, quero dizer, acima da média. Agora esse IA é caro pacas ! Comprando genérico já é caro, acho q vou pesquisar em manipulação. Uma dose efetiva diária de anastrozol seria em torno de 0,5 mg correto ? Valeu pela ajuda Bro ! é normal sentir esse cagaço meu primeiro ciclo foi 500mg de enantato + 40mg dbol usei hcg durante e 1mg de anastrozol dsdn, nao tive nenhum problema com colaterais estrogenicos que eu me lembre. meu anastrozol era under, se fosse de farma acho que eu começaria com 0,5mg dsdn e aumentaria caso necessário.
Postado 1/06/2011 às 10:37 06/1, 2011 Po eu tambem tava na duvida, uso ou nao uso, se sim, qual usar? Gracas a esse topico decidi usar o anastrozol. O preco nao eh taaaao salgado como do exemestano e eh mais seguro q o letro. Atual: 1,80m - 91kg - bf 12,5% Meta: 95kg - bf 7-8% Nada vai me impedir de parar antes de alcancar essa meta!!!!! Proximo ciclo depois do carnaval: PROPI/TREMB/DROST/T3
Postado 1/06/2011 às 10:53 06/1, 2011 Autor é normal sentir esse cagaço meu primeiro ciclo foi 500mg de enantato + 40mg dbol usei hcg durante e 1mg de anastrozol dsdn, nao tive nenhum problema com colaterais estrogenicos que eu me lembre. meu anastrozol era under, se fosse de farma acho que eu começaria com 0,5mg dsdn e aumentaria caso necessário. Velho, Obrigado mais uma vez. Só pra finalizar. O Anastrozol deve ser utilizado desde o primeiro dia ou começa junto com o HCG na 2ª semana ? Abrax ! Po eu tambem tava na duvida, uso ou nao uso, se sim, qual usar? Gracas a esse topico decidi usar o anastrozol. O preco nao eh taaaao salgado como do exemestano e eh mais seguro q o letro. Realmente pelo beneficio q ele traz (segurança) fica barato. Achei um ontem por R$200,00 da Europharma 30 compr. de 1mg.
Postado 1/06/2011 às 14:54 06/1, 2011 Velho, Obrigado mais uma vez. Só pra finalizar. O Anastrozol deve ser utilizado desde o primeiro dia ou começa junto com o HCG na 2ª semana ? Abrax ! Realmente pelo beneficio q ele traz (segurança) fica barato. Achei um ontem por R$200,00 da Europharma 30 compr. de 1mg. pode iniciar o anastrozol já no 1o dia de aplicação de testo
Postado 1/06/2011 às 17:33 06/1, 2011 Autor pode iniciar o anastrozol já no 1o dia de aplicação de testo Show de bola Bro ! Valeu !
Crie uma conta ou entre para comentar