Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estado: Nascimento, Funções E Deveres.


John Man

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.

Caramba, entenda: EU NÃO CRIEI O TÓPICO COMO INTUITO DE DEBATERMOS SOBRE A FOME MUNDIAL, NEM PARA CHEGARMOS À PAZ NO BRASIL. Se você tivesse o lido antes de sair escrevendo qualquer coisa teria evitado todo esse tumulto.

Se você quer tanto discutir sobre a fome mundial que crie um tópico sobre esse assunto, e não saia desvirtuando tópicos alheios com suas ideias.

Aliás, se você acha inutil debatermos a função do Estado, bem, não sei o que é útil então.

Cara eu lí o que você escreveu de cabo a rabo.

Calma eu disse que poderia ser um estopim isso levar a algo, não queria desvirtuar o seu tópico, pesso desculpas.

E no final das contas você se mostrou do bem com interesses tangíveis, eu acabei achando que era só pra polemizar mais sobre essa questão.

Foi mal mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o chato é desvirtuarem completamente o tópico do cara.

@topic: para seguir a Lei da Não-Contradição (http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_da_n%C3%A3o_contradi%C3%A7%C3%A3o) o estado não pode se tornar provedor de segurança, sem que quebre um dos fundamentos da lógica. o conceito básico de prover segurança é evitar a violação à propriedade de terceiros. uma instituição cujo motor da sua existência é a tributação, que por si só é uma agressão à propriedade alheia, não pode não-contraditoriamente tomar para si o cargo de defensor da propriedade, logo, provedor de segurança. um mesmo ente não pode atacar e defender a propriedade. você pode assumir sem ferir a lógica que o estado pode ser provedor de qualquer outra coisa, como alimentos, saúde, educação(apesar de que provavelmente ele seria ineficiente e fracassaria), mas não da segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...