Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sabe o que é isso? Alergia a projeto, hahahaha!

Eu ando resfriando direto, nada sério, sem febre. Mas o nariz incomoda pacas, ainda mais porque rola uma rinite básica.

Fico pensando se um dia eu vou chegar pelo menos em 1/2BW no agacho, ô trem chato, viu?

vsf com esses teus encolhimentos aí [2] hahaha

Oi Fabi,

pode ter certeza de que você vai chegar a 0.5BW no agacho, vai chegar a 1BW também, não tenho dúvidas.

A alergia passou... amanhã vou fazer um exame de sono, vou dormir no laboratório com um monte de eletrodos no corpo. Vai ser uma noite para esquecer, haha, mas pelo menos vou ter alguma noção do motivo pelo qual eu não tenho muita qualidade de sono (eu levanto durante a noite, falo (e até discuto) com minha esposa, desço a escada... tudo dormindo).

Com relação aos treinos, semana passada treinei com pesos apenas duas vezes. Fiz OHP/agacho/remada curvada/encolhimento em um treino, o outro foi igual, só trocando supino pelo OHP.

Voltei a correr com mais frequência. Nos últimos dias o treino de corrida ficou assim:

quinta-feira - tiros curtos - tiros de 200m a cada 01:30, ou seja, a cada 01:30 eu corria 200m, descansava e depois corria novamente. Fiz 6 tiros a uma média de 03:30/km (17.1 km/h)

sábado - 'longão' - 8 km Time Trial, a 06:18/km (9.5 km/h)

hoje - tiros longos - tiros de 400m a cada 03:30; fiz 5 tiros a uma média de 4:15/km (14.1 km/h)

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi,

pode ter certeza de que você vai chegar a 0.5BW no agacho, vai chegar a 1BW também, não tenho dúvidas.

A alergia passou... amanhã vou fazer um exame de sono, vou dormir no laboratório com um monte de eletrodos no corpo. Vai ser uma noite para esquecer, haha, mas pelo menos vou ter alguma noção do motivo pelo qual eu não tenho muita qualidade de sono (eu levanto durante a noite, falo (e até discuto) com minha esposa, desço a escada... tudo dormindo).

Está demorando mais que o planejado pra eu progredir no agacho, ainda estou entre 20 ~23kg :(

Ixi, você é sonâmbulo é? Tenho um amigo que fez esse exame, constataram que ele acorda mais de 90 vezes por noite, aff.

Depois conta como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa.. Eu sempre que via uma reportagem sobre essa avaliação do sono me perguntava: 'e como os caras conseguem dormir?' hehe

Deve ser incômodo (eu pelo menos rolo bastante na cama).

Não tenho muito o que comentar sobre os treinos (só elogiar os encolhimentos tbm! hehe).

Vc tem suplementado vit C? De vez em quando leio sobre gente que aconselha p/as articulações, mas não fui a fundo p/ saber se valia a pena..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudade docês!!!!!

@Martin, também voltei a correr com mais frequência, agora acompanhada do personal especializado em corrida.

Mas sou uma péssima aluna. No meu último longão, ele dizia 11k, eu quis testar se já conseguiria correr a SSilvestre que vou fazer no fim do ano e estiquei até 15km. hehe

Ontem fiz meu treino de tiro curto, mas ainda não consigo descer de um pace de 4'10'', mesmo nos tiros curtos. Conversei com o treinador e agora, que eu já ganhei resistência pra fazer 10k tranquila (já desci de 1h), quero baixar meu tempo. Meta é terminar a SSilva em 1h15 ou menos. hahaha

Bons treinos e boa recuperação!

Preciso de tempo pra voltar o diário. Mas a vida tá corrida...

@Mac, ainda não tá relatando? Beijos procê tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Está demorando mais que o planejado pra eu progredir no agacho, ainda estou entre 20 ~23kg :(

Ixi, você é sonâmbulo é? Tenho um amigo que fez esse exame, constataram que ele acorda mais de 90 vezes por noite, aff.

Depois conta como foi!

Às vezes isso acontece, Fabi, demora para progredir.... mas não perca a fé, uma hora vai conseguir.

O exame foi bem chatinho, mas pelo menos eu consegui dormir. Vai demorar 1 mês para ter os resultados.....

Nossa.. Eu sempre que via uma reportagem sobre essa avaliação do sono me perguntava: 'e como os caras conseguem dormir?' hehe

Deve ser incômodo (eu pelo menos rolo bastante na cama).

Não tenho muito o que comentar sobre os treinos (só elogiar os encolhimentos tbm! hehe).

Vc tem suplementado vit C? De vez em quando leio sobre gente que aconselha p/as articulações, mas não fui a fundo p/ saber se valia a pena..

Abraço

E aí Mac!

Eu estava suplementando com vitamina C sim, mas acabou. Infelizmente não senti nenhuma melhora.

Abraços!

Saudade docês!!!!!

@Martin, também voltei a correr com mais frequência, agora acompanhada do personal especializado em corrida.

Mas sou uma péssima aluna. No meu último longão, ele dizia 11k, eu quis testar se já conseguiria correr a SSilvestre que vou fazer no fim do ano e estiquei até 15km. hehe

Ontem fiz meu treino de tiro curto, mas ainda não consigo descer de um pace de 4'10'', mesmo nos tiros curtos. Conversei com o treinador e agora, que eu já ganhei resistência pra fazer 10k tranquila (já desci de 1h), quero baixar meu tempo. Meta é terminar a SSilva em 1h15 ou menos. hahaha

Bons treinos e boa recuperação!

Preciso de tempo pra voltar o diário. Mas a vida tá corrida...

@Mac, ainda não tá relatando? Beijos procê tb!

Oi Bia, há quanto tempo!

que legal que você está correndo bastante. Mesmo não correndo os tiros abaixo de 4'10, seu tempo para 10k já está muito bom.

bons treinos!

----

Hoje treinei pela primeira vez na casa nova (levei as anilhas e os pesos na semana passada). Fiz o seguinte:

floor press - 57 kg - 3x5

remada curvada - 57 kg - 2x6

pendlay row - 65 kg - 3x5

OHP - 39 kg - 1x5; 49 kg - 2x3

terra sumô - 67x5, 107x4, 127x3, 137x3

E foi só. A barra olímpica tem a parte do meio totalmente lisa, isso deve atrapalhar um pouco o sumô.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Martin boa noite!

Vou sumonar a voz de sua experiência! me da uma luz,é assim: Desde meu Terra de terça feira que to sentindo uma dor bem chata em ambos os pés na região do calcanhar e tornozelo,e a carga tava bem baixa mesmo,acha que pode ser má postura ou mobilidade?ou pelo fato de eu não fazer o terra sempre ?a dor incomoda muito mesmo,ainda em tornozelos,esta segunda duvida é só pra ter certeza,ando desequilibrando na parte funda do agacho,mesmo sem barra,isso sim é falta de mobilidade né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Martin boa noite!

Vou sumonar a voz de sua experiência! me da uma luz,é assim: Desde meu Terra de terça feira que to sentindo uma dor bem chata em ambos os pés na região do calcanhar e tornozelo,e a carga tava bem baixa mesmo,acha que pode ser má postura ou mobilidade?ou pelo fato de eu não fazer o terra sempre ?a dor incomoda muito mesmo,ainda em tornozelos,esta segunda duvida é só pra ter certeza,ando desequilibrando na parte funda do agacho,mesmo sem barra,isso sim é falta de mobilidade né?

E aí Gabriel,

não deve ser problema de mobilidade, o terra não exige muita mobilidade dos tornozelos. Deve ter sido má execução por não fazer o terra com frequência (ou simplesmente algum tipo de dor tardia, pelo mesmo motivo, falta de frequência). As dores continuam?

Quanto a desequilibrar no agacho sem barra, isso é normal. Tem que ver se desequilibra com a carga de trabalho. Filme sua execução, aí você vai ver se o problema é de execução ou de outro tipo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes isso acontece, Fabi, demora para progredir.... mas não perca a fé, uma hora vai conseguir.

O exame foi bem chatinho, mas pelo menos eu consegui dormir. Vai demorar 1 mês para ter os resultados.....

Não vou perder a fé não, continuo firme e franga fortem :D

Verdade, esse exame demora mesmo pra sair o resultado. Enquanto isso se amarra na cama e bom sono, risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

remada curvada - 59 kg - 3x6; 69 kg - 3x5

OHP - 39 kg - 1x5; 49 kg - 2x4

terra sumô - 103x4, 125x3, 139x3

Se tudo der certo, o próximo treino será com o rack. O fabricante enviou uma foto de como ele ficou:

nRBoOOm.jpg

ele deve enviar amanhã, provavelmente chega no final de semana ou no início da próxima semana.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...