Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão


soolci

Posts Recomendados

Publicidade

provavelmente vc extrapolou os limites do conjunto músculo-tendão no último treino de bíceps! agora o seu tendão tá disparando uma coisa chamada reflexo miostático que é uma forma de proteção do músculo.

"O músculo é protegido de lesões por dois tipos de células nervosas : o FUSO NEUROMUSCULAR e o NEURO-TENDINOSO. Se as células musculares forem alongadas, os fusos neuromusculares também o são. Se o músculo for alongado demais, essas células sinalizam que o músculo está passando dos seus limites. Isso faz com que o Sistema Nervoso Central desencadeie um sinal que faz com que o músculo seja contraído, prevenindo uma distensão muscular. Esse fenômeno é denominado de REFLEXO MIOSTÁTICO. Já os fusos neuro tendinosos funcionam ao contrário. Eles informam ao SNC a real tensão exercida pelos músculos sobre as inserções tendinosas. Se a tensão for excessiva, é enviado um impulso do fuso neuro tendinso ao SNC e outro de volta ao músculo. Esse impulso tem função inibitória e faz com que o músculo relaxe, diminuindo a tensão e evitando lesão ou arrancamento do tendão."

Tendeu? É isso que causa essa "falha" depois de abusarmos do limite de um músculo! Leva um tempo (aprox. 2 semanas) pra passar, mas passa! Não force a barra ou pode ser pior!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom omarhojr .

estou com a mesa lesao no braço esquerdo . pois brincadeira minha . treinei pesado bicips e triceps na sexta e no sabado num churrasco foi brincar do famoso braço de ferro . ou queda de braço com um amigo e aconteceu isso . doeu mt. passei essas pomadas e passou a dor . dai na segunda fui treinar "peito" e nao aguentei de dor no braço esquerdo. sendo assim fui embora e fui no medico. e o mesmo falo para tomar anti flamatorio . e 5 dias sem treinar.

hehehe . ta dificil ficar sem treinar. entao estou só na perna e abdomen .

mas mt legal ai o que omarhojr postou .

agora vai a dicas nao fiquei brincando de braço de ferro que pode causar lesoes.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa, entendi , obrigado x)

mas durante esse tempo, pode-se treinar bíceps, mas com pesos moderados? e pomadas pra contusões ajudam? vlw mesmo

treinar com pesos leves a moderados não vai impedir a recuperação, mas vai retardá-la! e deve-se evitar também a extensão total do bíceps, evitando assim o "esticar" do tendão machucado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...