Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipocalórica.


Hurricane Joe

Posts Recomendados

Oi galera !

Bem, montei a minha primeira dieta hipocalórica, pra definir um pouco. Eu perdi mais ou menos 20-22 kilos nos ultimos meses, mas ainda ta sobrando gordura que quero queimar logo pra hipertrofiar de forma correta e no ponto.

Altura: 1,75

Peso: 80

Idade: 21

Usei varias fórmulas que vi aqui no forum, e tirei um promedio dos resultados obtidos, e meu TMB (com exercicio) deu 2830 kcal por dia. (Será q ta certo?)

A dieta montada eh de 1921 kcal por día (ou seja q são aprox 900 kcal perdidas por dia, 6300 por semana, ou seja quase um kilo). Quería secar de forma consciente, tentando nao perder nada de massa magra, assim como deixando a minha saúde melhor claro. Nota: Eu treino por saúde, e para me sentir bem de todas as formas, nao to planejando competir, nem nada demais. O único suplemento q to usando por enquanto eh albúmina de manhã e a noite.

Então, minha dieta:

07:00

200 ml leite desnatada

30 g aveita

28g de albúmina

Total: Kcal:277 Carb:27,8 Prot:34 Gordura:2,2 Fibra:2,9 Colesterol:0 Calcio: 240 Sódio:427

10:00

2 fatias pão integral

100g peito de frango

queijo cottage 25g

Total: Kcal: 210 Carb: 14,7 Prot:31,6 Gordura:2,4 Fibra:4,8 Colesterol:42 Calcio:0 Sódio:136

12:30

Arroz Integral 100g (ou massa integral, ou feijão, ou lentilha)

200g peito de frango

Salada tomate alface

Legumes (abóbora, vagem, beterraba, berinjela,etc)

Total: Kcal:326 Carb:25,8 Prot:48,6 Gord:3 Fib:2,7 Col:84 Cal:0 Sodio:112

15:30

2 fatias pão integral

2 fatias peito de peru

1 fruta (maçã, pera, abacaxi)

Total: Kcal:176 Carb:28,2 Prot:11,7 Gord:2,1 Fib:3 Col:91 Cal:0 Sodio:267

18:30 (pre treino)

1 banana (100g)

30 g aveia

200ml iogurte

cereais integrais (c açucar mascavo)

Total: Kcal:415 Carb:80,4 Prot:14,6 Gord;5,3 Fib:8,2 Col:0 Calcio:240 Sodio:188

20:30 (imediatamente pos treino)

250ml suco de laranja

barrinha trio (banana e mel)

40 min pos treino

1 lata de atum

1 colher de chá de azeite de oliva

28g de albúmina

2 fatias de pão integral

200ml leite desnatada

Total: Kcal670 Carb:52,7 Prot:54,4 Gordura15,8 Fibra4,6 Col:0 Calcio:240 Sodio:866

Total Diário: Kcal: 2074 Carb:229,6 Proteina: 194,9 Gorduras:30,8 Fibra:26,2 Colesterol:217 Calcio:720 Sodio:1996

50% Carbo 43% Proteína 7% Gordura

G proteína por kilo: 2,45 (será q ta muito alto?)

Por enquanto nao quero mandar suplementos além da albúmina. Tenho poucas semanas treinando (embora ja tenha treinado antes), e pouca grana hehehe.

Bem, as minhas principais dúvidas são:

- se tem proteina demais na dieta

- se as percentagens estão certas pra secar (carbo, prot, gordura)

- se as refeições estão bem feitas, nos horarios certos e com a divisão de calorías e nutrientes certos

- e qualquer outra coisa q vcs acharem certo ou errado, por favor me falem. Critiquem muito !!!

Ah, e ja q ninguem respondou meu outro tópico, como vcs pesam as coisas, e as gramas? Balança mesmo?

Por favor, dem uma olhada: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4370

Obrigado desde ja!

Primeira edição: Pos treino.

-Hurricane Joe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Almondega, acho q esta tambem. Montei desse jeito pois nao quería comer muito carbo antes de dormir. Vou dormir umas 21:30, 22 horas. Se eu comer muita coisa, em especial carbo, provavelmente vai afetar o resultado, q eh secar neh? Tem alguma outra opção? Ou sugestão talvez?

Valeu cara, pelo comentario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almondega, acho q esta tambem. Montei desse jeito pois nao quería comer muito carbo antes de dormir. Vou dormir umas 21:30, 22 horas. Se eu comer muita coisa, em especial carbo, provavelmente vai afetar o resultado, q eh secar neh? Tem alguma outra opção? Ou sugestão talvez?

Valeu cara, pelo comentario!

Nao sei se é de seu interesse, mas bota um whey no pós treino imediato que ja vai dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglaslariu: Nao, to treinando terça, quinta e sabado, e faço aeróbico segunda, quarta e sexta, separado da musculação, em jejum.

almondega: Então, eu to ligado de mandar whey+malto depois do treino, só q por enquanto vou só na albumina e na comida mesmo.

Alguem tem alguma sugestão pra ajeitar esse pos treino, sem suplementos? Tem q ter em conta q eh uma hora antes de dormir jah, e to tentando secar, pelos carbos to falando.

Valeu todos pelos comentarios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem alguma sugestão pra ajeitar esse pos treino, sem suplementos? Tem q ter em conta q eh uma hora antes de dormir jah, e to tentando secar, pelos carbos to falando.

Shake com leite desnatado e albumina e um sanduba com pão integral com atum ;)

Ja que tu so tem a albumina usa ela no pós entao, mas sabendo que o certo é a whey protein....

Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então tiro o suco de laranja e a barra, e boto o leite com albúmina e o sanduiche de atum? Ou mando o suco e barra assim q sair da academia, e 40 -60 mins depois o leite com albúmina e o sanduiche?

Obrigado igão !

Pode ficar com o suco e a barrinha mais no maximo 45 min depois vc faz o sanduba e o shake

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...