Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"assessoria/treinadores" Até Onde Vale A Pena?


Endorfinaa

Posts Recomendados

Galera boa noite...

Essa é uma questão que me surgiu na mente... apesar de alguns anos de treino e muito conhecimento adquirido vim a pensar hoje... "até que ponto vale a pena pagar um treinador/assessor? seja para ficar grande, condicionado, magro, ser fisiculturista ou o diabo que for...."

A questão que me levou a pensar isso foi a seguinte... treino numa academia de "ferrero" com "vários" (7) atletas profissionais..

Todos são grandes (para o padrão dos fisiculturistas brasileiros), cada um treina com seu treinador.

Assim como nós, cada um treina com sua filosofia, estudam, e os que não estudam fazem o que o treinador manda.

A questão é, as vezes vejo um treinador colocando para o atleta pullover no dia de costas, às vezes vejo um fazendo abdominal supra na polia flexionando todo o tronco, as vezes vejo outro só curvando o abdomen, e o detalhe que todos eles são grandes e densos (vamos esquecer por agora os ae's + dieta).

Aprendi a treinar com um preparador de bodybuilders... esses dias estava fazendo passada com halteres (caminhando na academia) e um outro treinador prepotente comentou que era ridículo o que eu estava fazendo, q ele nem ia comentar nada e que se eu quisesse resultado era melhor aprender a treinar; mal sabe ele que eu havia aprendido com outro treinador e que este passava o exercício para todos os atletas dele.

Lógico, assim como todos nós experientes em treino, sabemos que não existe uma verdade absoluta, cada um treina e gosta e se adapta ao seu treino, mas a questão é.. até que ponto vocês acham que vale a pena pagar ou acreditar em alguém que se diz experiente por que estudou ou é grande? até que ponto vale a pena continuar estudando e "batendo cabeça" atrás da sua verdade ou partir para um "atalho", pagar alguém e ignorar (ou não) o que dizem alguns livros e tudo mais?

Fica a pergunta e quero a opinião de vocês galera, humildes e assim como eu amam o esporte, e não a estética somente.

Estou meio indignado com a prepotência desse mundo da maromba, um mundo onde todo mundo sabe de tudo, professores, alunos, treinadores... mas o conjunto não sabe de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cada um tem seu jeito de ser, algumas pessoas acham que só podem crescer com um treinador, outros se sentem motivados apenas com um treinador, as vezes a pessoa tem potencial e só precisa de um estimulo a mais.

acho que um treinador e assessoria são ótimos, mas não são todos que podem bancar isso.

se eu tivesse dinheiro de sobra faria assesvsoria, se pretendesse virar um BB proffissional iria átras de um treinador. como não é o meu caso, procuro respostas para minhas dúvidas aqui no fórum, e faço treinos onde não vou precisar de ajuda. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto e interessante brother já avia pensado nisso há um tempo, eu penso o seguinte: a assessoria/treinador tem muitos pontos positivos mas de qualquer forma treinando sozinho ou com ajuda você só vai ter resultados com sua disciplina e tempo, no meu caso estou numa fase muito corrida da minha vida trabalha/treino/colégio ou seja não tenho o tempo ideal pra me dedicar ao esporte, mas se você tem tempo e pretende competir seguir carreira na área sem dúvida que compensa, experiência e algo que deve ser valorizar bastante e isso vários treinadores tem de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , em primeiro lugar sem ofender ninguem , essa geração de hj e muito prepotente e acha que pesquisando vai saber tudo .

Agora falando de minha própria experiência de vida ; treinei com o presidente da federação japonesa por quase 6anos e meio , onde me tornei o primeiro estrangeiro a competir no fisiculturismo ( aki em nagano , japao . Foi ele tambem que me tornou um profissional na área ) , mas eu sempre fiz o que ele me pedia ; se hj ele falava vai treinar supino com 160 , sendo que eu só conseguia com 130 , não discutia ia lá e fazia , se ele via eu fazendo um movimento e fala mais rápido , mais devagar , mais carga , pouca carga , nunca , digo njnca mesmo por nenhuma vez o questionei . Apredi tudo pelo suor de meu treinamento e do meu professor , que na hora que era necessário me ensinava a funcionalidade da coisa nos livros de anatomia ou em outro lugar .

Hj cinto uma falta enorme dele , to escrevendo issu em lagrimas só de pensar .

No campeonato passado tive a honra de ser ajudado pelo nada menos "Andre Pajé " , e tambem não questionei ele em momento algum , tipo será que assim e melhor , não era bom troca esse por esse ? Coisas do tipo .

Hj vejo muito aluno questionando seus instrutores , são poucos que acreditam plenamente .

Bom tive que falar issu tudo para que vc entendece minha opinião .

E necessário e cruscial uma acessória SIM , por mais que nois temos conhecimento , um profissional de fora consegue enchergar o que as vezes passa batido , se não fosse necessário o jay

Bom , em primeiro lugar sem ofender ninguem , essa geração de hj e muito prepotente e acha que pesquisando vai saber tudo .

Agora falando de minha própria experiência de vida ; treinei com o presidente da federação japonesa por quase 6anos e meio , onde me tornei o primeiro estrangeiro a competir no fisiculturismo ( aki em nagano , japao . Foi ele tambem que me tornou um profissional na área ) , mas eu sempre fiz o que ele me pedia ; se hj ele falava vai treinar supino com 160 , sendo que eu só conseguia com 130 , não discutia ia lá e fazia , se ele via eu fazendo um movimento e fala mais rápido , mais devagar , mais carga , pouca carga , nunca , digo njnca mesmo por nenhuma vez o questionei . Apredi tudo pelo suor de meu treinamento e do meu professor , que na hora que era necessário me ensinava a funcionalidade da coisa nos livros de anatomia ou em outro lugar .

Hj cinto uma falta enorme dele , to escrevendo issu em lagrimas só de pensar .

No campeonato passado tive a honra de ser ajudado pelo nada menos "Andre Pajé " , e tambem não questionei ele em momento algum , tipo será que assim e melhor , não era bom troca esse por esse ? Coisas do tipo .

Hj vejo muito aluno questionando seus instrutores , são poucos que acreditam plenamente .

Bom tive que falar issu tudo para que vc entendece minha opinião .

E necessário e cruscial uma acessória SIM , por mais que nois temos conhecimento , um profissional de fora consegue enchergar o que as vezes passa batido , se não fosse necessário o jay ao ganhar o mister olympia treinaria sozinho .

Desculpa alguma coisa se tiver me expressado de uma forma direta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu ponto de vista sempre existirão vantagens e desvantagens em treinar sozinho e também com assessoria, sozinho pode chegar uma hora em que vamos por a mão na cabeça/cintura e pensar: "...e agora, vou pra onde?", e na assessoria criamos uma certa "dependência" e acabamos algumas vezes deixando até mesmo de"estudar" sobre o assunto. Antes de tudo, acredito que a força de vontade deva prevalecer, dessa forma a assessoria será muito útil, mas considero como algo na proporção 50%-50% já que deverá haver dedicação de ambos em prol de um objetivo e acreditar na dieta e treino que são passados seguindo-os a risca...minha opinião...abraços

Editado por thithix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que uma orientacao/treinador/acessoria sao muito validas ate o ponto em que voce acha, ou considera, que adquiriu conhecimento suficiente para que possa caminhar com as proprias pernas. Serei hipocrita no que vou falar aqui, mas eu nao trocaria um livro por uma orientacao, ate mesmo um papo informal, com alguem que tenha experiencia.

Eu acho que na vida, o que vale mesmo sao as experiencias, sejam elas boas ou ruins.

Pessoas inteligentes (as que tem o conhecimento) sao muitas, mas as sabias (que trasmitem o conhecimento/experiencia) sao poucas. Entao procure por alguem que tenha um pouco dos dois que tenho certeza que voce nao vai se arrepender.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respotas galera... é isso mesmo que eu tava querendo levantar.

A questão que mais me indigna hoje em relação a treinadores hoje é a prepotência e a falta de humildade, não sei se o narcizismo e o "esquecimento do que passaram" levam eles à um grau alto de prepotência e egocentrismo, mas sinceramente, raramente vejo treinadores trocando conhecimentos para aprimorarem seus conhecimentos, o que vale para eles é somente o que eles estudaram ou vivenciaram, tudo o que vier de fora é ridículo.

Se há um triatleta que treina forte para seu esporte é ridículo, porquê? porque ele não está grande e está se focando no esporte errado. Se há um cara magro porém que treina pesado dentro do seu limite mas não tem grana para comprar suplementos e não os toma, está fazendo errado. Porquê? porquê de que adianta treinar assim sem fazer um conjunto todo? Ou seja, tudo que fugir do que eles julgam errado, eles demonstram preconceito (que vem de pré-conceituar) ao invés de lembrar que um dia já passaram por dificuldades e deveriam ajudar.

São essas questões que levanto, os treinadores de hoje são excelente mas muitos bitolados, e os melhores que conheci são os mais humildes...

claro que vale a pena, alguém já viu um time de futebol sem técnico?

Você não entendeu o objetivo do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao vale a pena sim tbm, e do mesmo modo q vc deve ser cabeca aberta para as novidades, o seu treinador tbm deve seguir essa linha de pensamento, senao acho meio furada

de qql jeito, se o cara passa uma serie totalmente diferente de tudo q vc ja fez, pode ocorrer o seguinte:

-o conjunto(treino/alimentacao/descanso) pode funcionar absurdamente bem e vc acabar adotando aquilo para o resto da sua vida

ou

- pode nao funcionar tao bem , mas nada q 2 meses de treino para vc voltar ao q era antes

NADA q vc fez, sera em vao ,ate pq vc aprendeu coisas q funcionam e coisas q nao funcionam e mesmo q o conjunto q ele passou nao tenha funcionado, garanto q pelo menos 1 coisa vc aprendeu, nem q seja , por exemplo, q se vc fizer peito 2x na semana tera resultados melhores(apenas um exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...