Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endorfinaa

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Endorfinaa

  1. Fala galera, estou para comprar os ingressos para o Varekai. Novo espetáculo do cirque du soleil. Sou marinheiro de primeira viagem, nunca fui em um... se alguém já foi por favor me respondam algumas duvidas: 1) é tudo isso mesmo? vale a pena? 2) o ingresso mais barato é para o setor 3 (150 reais), estou pensando em comprar para o setor 2 (260 reais). Mas me falaram que o circo é tão bem projetado que qualquer setor você ve o espetáculo perfeitamente. Alguém que já foi por favor de uma opiniao. Muito obrigado!!!!!
  2. Fala Galera, estou abrindo esse tópico simplesmente para compartilharmos informações e angariarmos conhecimento. Ia fazer um tópico somente sobre o Agachamento, mas resolvi englobar os exercícios básicos de forma geral. É o seguinte, desde que comecei a treinar venho executando os básicos (Supino, Terra, Agachamento, Remada Curvada...) de uma forma relativamente boa. Treino sério há 4 anos. Quando comecei a executar o agachamento com relativamente um pouco mais de peso (cerca de 210 kg para 3 repetições) venho sentindo uma dificuldade e um desconforto para executá-lo, e eu sinto que é falta de conhecimento, de "artimanhas" de quem treina com essa carga. Sempre procuro executá-lo da melhor forma, mantendo as costas retas, fazendo a "prateleira" com o trapézio, mantendo os pés afastados um pouco mais da largura dos ombros, ligeiramente direcionados para fora... Mas está foda... acredito que esteja chegando no limite. Então pensei que preciso de técnicas e idéias de powerlifters ou de quem já teve mais ou menos o mesmo tipo de problema. O que peço a vocês é que compartilhemos essas informações. Agachamento: Tenho esse vídeo instrucional (é só clicar em caption para o youtube traduzir), muito bom por sinal, mas sinto que falta algo, principalmente sobre posicionamento: Remada Curvada: O que notei com o tempo é que a facilidade para encurvar o tronco varia muito de pessoa para pessoa, do tamanho do fêmur e da força na lombar, por isso para essas pessoas noto que é mais facil aumentar a distancia entre os pés, usando mais os adutores e gluteo para estabilizar o movimento, nao tira a eficácia do exercicio e ajuda muito para quem tem dificuldades nesse exercicio Supino: Se alguém tiver um vídeo ou quiser explicar o esquema de fazer a ponte ou dobrar completamente as pernas... seria interessante. Terra: Esse vídeo aki é perfeito, tem a demonstração perfeita da execução (novamente, é só clicar em caption): Remada Cavalinho ou Remada T: Vale a mesma dica para remada curvada Triceps Testa: Para quem executa o movimento sem tirar a tensão do músculos (sem fazer o lock no final da fase concentrica), notei que torna mais eficaz e menos lesivo executar o movimento abrindo um pouco mais os braços (afastando um pouco mais os cotovelos), você muda um pouco o foco mas continua trabalhando intensamente a musculatura. O triceps corda não é um básico, mas vale a dica, quando for fazer o triceps corda pesado é melhor que voce mantenha as pernas juntas, e só quando for trabalhar leve estufe o peito e afaste um pouco mais as pernas. Valeu galera, acho que entenderam o intuito do tópico. Fico no aguardo por idéias e dicas para o agachamento, falta muito material do tipo aki no Brasil!
  3. Um amigo falou que não está valendo tanto a pena ir para lá, com o dinheiro da viagem (uns 300 reais ao todo) mais táxi, vale mais a pena comprar no mercado livre e caso dê alguma M* ainda é mais fácil de trocar... o que acham?
  4. Valeu das respostas galera... to pensando em deixar o carro em um estacionamento em Foz (se alguem souber algum de confiança...) ir de táxi para o Paraguai e voltar de táxi... vou ver certinho como vou fazer... se ver q tá meio embaçado volto mais a noite... Outra coisa, eu consigo comprar com real nessas lojas?
  5. Bom dia Galera, Estou pensando em ir ao Paraguay nesse final de semana para comprar uma televisão e um PS3. Gostaria de saber de vocês dicas (melhores lugares para comprar, se ir de táxi ou não, se compro dólares antecipadamente ou não ou posso levar reais mesmo) e etc... Alguém recomenda algum modelo específico de televisão que saiba que está em conta? estou pensando em comprar no máximo uma 40 polegadas (sony ou lg de preferencia).
  6. Bom, para quem estava com saudades dos abobados que aparecem por aí, e do sensacionalismo da mídia, chegou a época do ano e mais uma notícia: http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/500441/jovem-internado-no-hu-de-londrina-por-uso-de-anabolizantes-sai-do-coma/
  7. Bom, como não poderia deixar de ser... chegando o verão, começam a aparecer os jovens que fazem uso indevido e sem conhecimento das substâncias, e a imprensa aproveita pra "cair de pau" em cima. http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1654278-7823-JOVEM+ENTRA+EM+COMA+DEPOIS+DE+USAR+ANABOLIZANTES,00.html
  8. Galera obrigado pelas opiniões, acredito então que o que mais convém é trabalhar com a quantidade de macronutrientes, e caso seja necessário aumentar ou diminuir o aporte calórico, sempre fazê-lo nos macronutrientes, pois assim tem-se a idéia da finalidade de cada alimento e seu papel na dieta como um todo. Vou procurar seguir por essa linha de raciocínio, muito obrigado a todos que postaram sobre a frutose tb...
  9. Obrigado pelas respostas galera, aproveitando o gancho, sem desvirtuar o tópico, alguém me indica um link bom sobre a famigerada discussão da frutose?
  10. Galera, Boa Tarde. Estava dando uma olhada nos tópicos fixos de nutrição, principalmente o excelente tópico postado pelo Leandro Twin. Atentei para uma coisa e tenho a seguinte dúvida: - Sempre aprendi que devemos contar nutrientes ao invés de calorias, ou seja, é melhor você contar a quantidade de nutrientes que ingere (pois é muito mais fácil assim fazê-lo) do que contar calorias. Nos fixos do fórum vi que é trabalhado como uma coisa unificada, calcula-se a taxa metabólica basal, acresce-se a quantidade conveniente ao indivíduo (visto que sem déficit não há perda e sem acréscimo não há ganho), e se enquadram nesse modelo os macronutrientes (4g/carb/kg 2g/prot/kg 1g/gord/kg). Porém nesse modelo o indivíduo sempre cai num paradoxo, pois ao tentar encaixar os macronutrientes dessa forma numa dieta onde contam-se calorias, provavelmente na maioria das vezes ele acabará extrapolando a quantida de necessária. Bom, fica a questão para discussão.
  11. 1) Sim, o agachamento trabalha panturrilha no momento em que você está na fase final do movimento excêntrico, principalmente quando agacha acima de 90 graus. 2) Se você tem um encurtamento na lombar, pelve, biceps femoral ou seja lá o que for, a melhor maneira é trabalhar com menor carga no começo e realizar alongamentos específicos como citado pelos amigos aí. 3) Você não precisa realizar o agachamento com os pés na linha do ombro para estar correto, isso é que nem levantamento terra, varia da anatomia de pessoa para pessoa. Existem vídeos instrucionais da EliteFTS e do Mark Rippetoe excelentes, que eles falam justamente disso. Se você tiver curiosidade e um pouco de conhecimento em inglês, vale a pena conferir.
  12. Aí entra a questão que eu abri em outro tópico mas não responderam, pesa os alimentos, mas conta nutrientes, e não calorias, contar calorias apesar de ser o necessário para crescer torna a dieta engessada e ineficaz.
  13. Ae galera! Quero uma opinião de vocês. O que acham dentre os vários protocolos de dieta qual o mais eficaz? Contar nutrientes ou calorias? Pergunto isso porquê vejo muita gente utilizando os posts aqui do fórum para calcular a taxa metabólica basal e montando a dieta primeiro com as calorias para somente depois equivaler os nutrientes, mas acontece que como dieta é uma coisa dinâmica, essas pessoas acabam montando um padrão para comer por um tempo, e não aprendem a comer de verdade. Deixem as opiniões ae!
  14. Endorfinaa

    Destreino

    Bom, não tenho nem 1/3 do conhecimento dos caras aqui, mas vou dar o meu pitaco. Acredito que a discussão aqui esteja mais voltada para o esporte profissional do que o amador em si. Na minha opinião, para um cara que têm tempo, dinheiro e dedicação ao esporte é válido qualquer método de treino que se encaixe a um atleta. Por exemplo, o que o Craw citou de auto-regulation, um treinador de BB'S que conheço faz isso indiretamente com seus atletas. Ele não utiliza uma técnica de deload, ele simplismente vai dosando as drogas e o treino e, recebendo o feedback do atleta mensura a intensidade do treino. Agora, vou me usar de exemplo (acredito que outros também vão se identificar), que levanto de seg-sex às 6:30 e vou dormir 1:00. É óbvio que eu preciso de um deload, e não só por uma questão fisiológica, mas sim porque como 90% do pessoal que treina, a musculação (ou qualquer outro esporte) é um adicional e não o alicerce da minha vida. Há muitos anos atrás, quando tinha tempo disponível e treinava com um parceiro, eu nem pensava a respeito de deload, ia treinando linearmente (como citado pelo Craw) até a falha o ano todo, no máximo fazia um treino metabólico em semanas que não dariam para treinar por causa de feriados. Hoje, o método que achei para conseguir treinar o ano todo (leia-se não deixar de ir para academia), foi fazer a periodização de 4 semanas que citei. Atletas de alta perfomance (seja de qual esporte forem), podem abrir mão do deload pois como citado pelo outro amigo aí, eles podem fazer correr 15 km hoje e fazer um treino de flexibilidade amanhã em um período, e outro treino em outro período, mas aí entramos em uma questão demasiadamente metodológica, esquecendo que os atletas de auto nível assim como nós sentem a necessidade de descanso e usam o deload como uma recuperação física e mental.
×
×
  • Criar Novo...