Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Cifose

John ~

Posts Recomendados

Postado

Começei a fazer academia fazem 2 dias e eu tenho cifose, gostaria de saber se há algum exercicio q eu não posso fazer.

Obs:Faço RPG 2 vezes por semana.

Grato desde já

Postado

Bom, isso é relativo amigo, depende do grau da sua deficiencia.

Tenho 2 escolioses, ja fiz RPG e os caramba e isso nunca me impediu de fazer agacho ou terra (sempre saia o exercicio com a lombar pegando fogo, mas nada serio era apenas back pump).

Postado

Tenho escoliose e fiz cirurgia.. não importa o tamanho da escoliose, cifose etc.. vc não vai se sentir IMPEDIDO realmente de fazer, mas se vc fizer qualquer exercício que apoie o peso nos ombros a sua cifose poderá aumentar.

Apesar de ter feito cirurgia ainda ficou uma pequena curva, por isso não faço nenhum exercício que apoie nos ombros, por exemplo: agachamento livre, hack, agachamento no smith...

Explicando: Quando você apoia um peso nos ombros está simplesmente COMPRIMINDO sua coluna, forçando mais ainda para q a curva aumente..

Não sou eu quem estou dizendo, foi meu médico :P

Postado

Eu tenho lordose e escoliose, ambas com desvos pequenos e faço tudo cara.

Mas você tem que SEMPRE prezar pela execução do movimento nesses exercícios que comprimem a coluna. Procura prestar atenção no espelho e vê se está com uma postura boa e tudo mais.

Aproveita que faz RPG e pergunta para a seu fisioterapeuta o que ela acha, afinal ele está a par do seu problema e pode te dizer em qual tipo de exercício você deve prestar mais atenção ou retirar do seu treino, se for o caso.

Namastê.

Postado

Amigo quando eu começei eu tambem tinha cifose... eu era noiado por causa disso .. me achava estranho

mas com o tempo de treino , sua coluna vai se ajustando gradativamente :)

uma dica, tenta ter uma boa postura em quanto estiver no computador... na sala de aula etc isso vai acelerar o processo :)

abraço e bons ganhos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...