John ~ Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:13 Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:13 Começei a fazer academia fazem 2 dias e eu tenho cifose, gostaria de saber se há algum exercicio q eu não posso fazer. Obs:Faço RPG 2 vezes por semana. Grato desde já
ulisseslol Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:18 Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:18 Bom, isso é relativo amigo, depende do grau da sua deficiencia. Tenho 2 escolioses, ja fiz RPG e os caramba e isso nunca me impediu de fazer agacho ou terra (sempre saia o exercicio com a lombar pegando fogo, mas nada serio era apenas back pump).
John ~ Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:23 Autor Postado Fevereiro 24, 2011 às 01:23 Tenho cerca de 55 graus de cifose
Gutinha Postado Fevereiro 25, 2011 às 00:56 Postado Fevereiro 25, 2011 às 00:56 Tenho escoliose e fiz cirurgia.. não importa o tamanho da escoliose, cifose etc.. vc não vai se sentir IMPEDIDO realmente de fazer, mas se vc fizer qualquer exercício que apoie o peso nos ombros a sua cifose poderá aumentar. Apesar de ter feito cirurgia ainda ficou uma pequena curva, por isso não faço nenhum exercício que apoie nos ombros, por exemplo: agachamento livre, hack, agachamento no smith... Explicando: Quando você apoia um peso nos ombros está simplesmente COMPRIMINDO sua coluna, forçando mais ainda para q a curva aumente.. Não sou eu quem estou dizendo, foi meu médico
bertucci Postado Fevereiro 25, 2011 às 01:03 Postado Fevereiro 25, 2011 às 01:03 Eu tenho lordose e escoliose, ambas com desvos pequenos e faço tudo cara. Mas você tem que SEMPRE prezar pela execução do movimento nesses exercícios que comprimem a coluna. Procura prestar atenção no espelho e vê se está com uma postura boa e tudo mais. Aproveita que faz RPG e pergunta para a seu fisioterapeuta o que ela acha, afinal ele está a par do seu problema e pode te dizer em qual tipo de exercício você deve prestar mais atenção ou retirar do seu treino, se for o caso. Namastê.
baek Postado Fevereiro 25, 2011 às 01:14 Postado Fevereiro 25, 2011 às 01:14 Amigo quando eu começei eu tambem tinha cifose... eu era noiado por causa disso .. me achava estranho mas com o tempo de treino , sua coluna vai se ajustando gradativamente uma dica, tenta ter uma boa postura em quanto estiver no computador... na sala de aula etc isso vai acelerar o processo abraço e bons ganhos
Posts Recomendados