Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Execução De Movimentos De Bíceps

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Desculpa se já foi respondida a dúvida, mas, embora eu tenha pesquisado, não encontrei nada a respeito.

Há alguma forma de diferenciar o treinamento de bíceps para alongamento das cabeças ou para altura delas?

Se faço do movimento em repouso até 90º elevaria a altura?

Se fizer o movimento completo daria mais ênfase ao alongamento?

Ou não tem nada a ver?

Obrigado

Postado

Sobre o movimento completo (com o braço todo esticado) se faz assim porque se recruta mais fibras musculares, não tem nada a ver com as cabeças do biceps, se vc quer trabalhar 1 cabeça especifica vai dependeer do exercicio mesmo.

"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

Postado

Faça uma rosca direta com barra reta.

Para o biceps inteiro é melhor a reta, pega todo o biceps

Na rosca direta com barra w, pega apenas algumas partes do biceps

Algumas pessoas usam a W por terem problemas no pulso e tal

Mas se quer dar uma verdadeira ênfase no biceps,o segredo é a barra reta

50qj6h.jpg

"O sonho não acabou"

Postado
  • Autor

Sobre o movimento completo (com o braço todo esticado) se faz assim porque se recruta mais fibras musculares, não tem nada a ver com as cabeças do biceps, se vc quer trabalhar 1 cabeça especifica vai dependeer do exercicio mesmo.

Ola Ulisses. Blz?

Isto eu sei... Tanto que faço sempre o movimento completo.

O que gostaria de saber é se, mesmo trabalhando as cabeças isoladas, como nos com pegada aberta ou fechada, se eu executar pacialmente o movimento eu consigo aumentar o pico do bíceps... Entende?

Abraço

Faça uma rosca direta com barra reta.

Para o biceps inteiro é melhor a reta, pega todo o biceps

Na rosca direta com barra w, pega apenas algumas partes do biceps

Algumas pessoas usam a W por terem problemas no pulso e tal

Mas se quer dar uma verdadeira ênfase no biceps,o segredo é a barra reta

Olá Philip. Tranquilo?

Rosca direta com barra trabalha ambas as cabeças, na com barra w pegada fechada pega a cabeça externa (acho que é a longa) e pegada aberta a interna (acho que é a curta)...

Mas, mesmo assim, será que, ao executar uma pegada reta, consigo encontrar uma forma para elevar a altura do bíceps? Já vi vários fisiculturistas fazendo movimento bem curto sem subir muito...

Abraço

Postado

Tem uma coisa que quase ninguém sabe, ou fala pelo menos.

O bíceps não participa sómente da flexão de braço, mas também da supinação das mãos.

portanto para um maior recrutamento de fibras tente fazer o seguinte:

na rosca alternada (com halteres obviamente) encoste os polegares nos halteres, ou seja desloque a pegada do centro do halter para fora, e veja como ficará mais difícil realizar o exercício. vc vai ver os instrutores ficarel loucos, "vc tá fazendo errado menino", mande eles se fuderem.

Postado
  • Autor

Tem uma coisa que quase ninguém sabe, ou fala pelo menos.

O bíceps não participa sómente da flexão de braço, mas também da supinação das mãos.

portanto para um maior recrutamento de fibras tente fazer o seguinte:

na rosca alternada (com halteres obviamente) encoste os polegares nos halteres, ou seja desloque a pegada do centro do halter para fora, e veja como ficará mais difícil realizar o exercício. vc vai ver os instrutores ficarel loucos, "vc tá fazendo errado menino", mande eles se fuderem.

Olá Madrugadon. Tudo certo?

Você menciona fazer igual à pegada de supino... Nunca nem tinha pensado.

Vou tentar implantar.

Obrigado

Postado

Sobre essa questão do pico do biceps, ou deixar ele mais largo, acredito eu não ser possivel amigo, o que vai definir se ele vai ser largo, grosso, com pico grande é a sua formação muscular, ou seja, vc ja nasce com essas caracteriticas, oq vc faz no treino é apenas causar o "dano" no musculo saca?.

"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

Postado
  • Autor

Sobre essa questão do pico do biceps, ou deixar ele mais largo, acredito eu não ser possivel amigo, o que vai definir se ele vai ser largo, grosso, com pico grande é a sua formação muscular, ou seja, vc ja nasce com essas caracteriticas, oq vc faz no treino é apenas causar o "dano" no musculo saca?.

Sim sim...

Tanto que todos têm uma vantagem em certo grupo para ficar grande.

Mas vou lutar e procurar um pouco mais sobre isto.

Abraço

Postado

Aproveitando o tópico,tem alguma diferença em fazer a rosca direta com uma pegada mais aberta?

ex : eu normalmente seguro a barra qse a distancia dos meus ombros

Postado
  • Autor

Aproveitando o tópico,tem alguma diferença em fazer a rosca direta com uma pegada mais aberta?

ex : eu normalmente seguro a barra qse a distancia dos meus ombros

No 4º post está a resposta amigo (sobre as cabeças).

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.