Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem

Samira

Posts Recomendados

Postado

Ola meninas, tenho 25 anos, altura 1,66, 63kg.

Entao, sempre malhei muito, mais fiquei parada, totalmente parada uns 3 anos, e a 2 meses voltei a fazer exercicios em casa, com caneleira de 5kg cada perna, barra para agachamento livre, malho tb na estacao de musculacao q ganhei do meu esposo, a qual consigo fazer extensora, flexora em pe, gluteo polia etc... fora os exercicios de braco.Mais estou completamente perdida, o meu objetivos e enrijecer, ganhar massa MAGRA, engrossar mais minhas pernas, e levantar meu bumbun, enfim... oq toda mulher deseja, rsrs.

Eu nao sou gorda, tenho algumas gordurinhas localizadas nas costas, que nao gosto e q putz, dificil de perder, mais estou ate bem para o tempo q fiquei parada, mais sei q PRECISO voltar a fazer meus exercícios, e como nao tenho como ir para academia este ano, coloquei essa meta de TENTAR mudar meu corpo em casa mesmo, estou animada, pois acho que aqui vcs poderam me ajudar muito, ja q malhar em casa nao e a mesma coisa de uma academia com varias maquinas... mais quem nao tem cao, caca com gato.

Nunca fiz dietas, minha alimentação sempre foi PÉSSIMA, mais como nao tenho tendência a engordar, quando malhava isso bastava para eu ter um corpo muito bonito, mais hj as coisas mudaram, a idade foi chegando e em casa e bem mais dificil manter um corpo com as pernas grossas, bumbum em pe... :(

Mais entao, peco socorro a vcs, para que me ajudem, me digam, me deem dicas de como fazer para obter um melhor resultado com meus exercicios em casa, e preciso urgente de mudar minha alimentacao, gostaria q me ajudassem a me alimentar, nao sei como tenho q fazer durante todo meu dia, gostaria de coisas praticas, que consiga comprar facilmente no supermercado e q nao sejam tao caras e dificeis de preparar, so para vcs terem nocao, eu nao como feijao... :S desde pequena, e verdura tb nao... dificil ne, rsrs mais tenho q ser sincera para q vcs entendam um pouco do meu dia dia, no momento nao trabalho, entao gostaria de me dedicar a mim, com uma alimentacao para todo meu dia, lembrando que desejo ganhar massa magra... meninas, me ajudem por favor, o meu contato aqui e para que vcs me ajudem com uma serie (nao sei como se fala) para todos os dias da semana, como eu devo me alimentar, quantas vezes ao dia, mais nao quero emagrecer, so ganhar massa mesmo, pois ja tenho q lutar contra balanca, mais para nao ficar seca, pois perco com muita facilidade peso.

Muitooo obrigada desde ja. Ahh vou comprar um bike ergometrica, vcs acham q e possivel engrossar as pernas com ela ou eu vou acabar perdendo mais perna>

Beijos a todas... (noo escreci um livro rs)

Postado

Apesar de eu não ser menina (ai ai ai ui ui) eu vou tentar dar uma ajuda do meu jeito.

Então Samira, antes de tudo alimentação é essencial quando se quer ter bons resultados, se você parar pra pensar que você vai ficar se exercitando por uma hora mais ou menos e vai passar o resto do dia comendo, você percebe que sim a alimentação faz muita diferença. Outra coisa que ajuda muito é descanso, 8 horas de sono em ambiente calmo e escuro ajuda e muito na recuperação e nos ganhos.

Como eu não sou nutricionista nem nada, eu te aconselho a aproveitar esse tempo que você tá tendo ai na sua casa e ler bastante o sub-fórum de Nutrição. Lá você encontra várias dicas de como montar um dieta para ganho de massa, perda de gordura e inclusive receitas práticas e outras coisas muito interessantes. Depois você consegue com calma montar uma dieta legal e balanceada e colocar, ou lá ou aqui, pro pessoal analisar e te dar sugestões do que mudar e tal.

Só uma ressalva para a salada, me desculpe, mas você vai ter que aprender a gostar de comer... as verduras, saladas e legumes repõem nutrientes que ajudam na digestão, e isso é muito importante.

Certo, falamos da comida, agora vamos ao que você veio buscar: TREINO!

Como também não sou nenhum educador físico não estou qualificado a te passar um treino :P hehehe, mas posso sugerir para você pesquisar no sub-fórum de Treinamento algumas dicas que poderão te ajudar.

Mas não pense que vou ser cachorro e só te dizer isso, pesquise hehehe...

Eu conheço um site chamado https://www.bodyrock.tv/ a dona do site, a Zuzana tem esse site faz muitos anos e ela posta muitas dicas de exercícios e treinamentos para serem feitos em casa, inclusive ela faz algumas adaptações com cadeiras e tudo mais pra galera que não tem aparelhagem. Ela posts uns desafios dá dicas de culinária, várias coisas bem interessante e tudo com VÍDEO. Eu acharia legal você dar uma vasculhada no site dela, deve ter vídeo desde 2006, 2007 por ai... então tem muita informação pra te ajudar a treinar em casa.

Espero que tenha ajudado.

Namastê.

Postado

Samira, dá uma olhada na area de Nutrição, aqui do forum, tem muita coisa lá que me ajudou bastante na parte da dieta, dá uma olhada nesse tópico aqui,

Quanto ao treino, acho que não posso opinar muito, pois vc falou que faz exercícios em casa, daí não faço muita idéia de como seria essa "estação da musculação" que vc falou, creio que seja um aparelho, certo? E também creio que, sem ajuda da academia, seus ganhos serão beeeem limitados, mas já que vc vai malhar em casa, sugiro que vc faça uma busca por "treinos funcionais" no you tube, vai dar pra fazer em casa e os resultados são muito bons!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...