Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista Das Academias Hardcore Do Brasil


Gustavoc

Posts Recomendados

Eu procurei um pouco pela internet tentando achar algumas academias hardcores(sérias) no Rio de Janeiro mas não achei nenhuma que mostrasse realmente ser o tipo de academia que procuro.

Mas encontrei no forum do DC (Diario do Culturismo) uma tentativa bem interesante de listar as academias desse perfil , e decidi postar esse mesmo tópico aqui no hipertrofia, pra ver se o pessoal ae conheçe mais academias onde o importante é treinar pesado e ficar gigante, não essas perfumarias ae que vemos hoje em dia , onde as pessoas tem medo de sujar suas roupas de marca com os halters , naõ podem ver alguem malhando pesado que a pessoa esta querendo aparecer , ficam conversando sobre o que alcool fizeram com eles no final de semana e etc.

Segue ae palavras do Miguel:

"Desde os anos 70, 80 e início dos anos 90, as academias não eram vistas por seus donos como um negócio. Muitos donos amavam treinar e estavam felizes apenas por manter as portas abertas e ter alunos gigantes na academia.

Vivemos uma mudança nas duas últimas décadas e as academias agora tem como donos os empresários que apenas querem ganhar dinheiro.

Hoje as academias tem halteres de no máximo 24 kgs e gritar ou ficar suado é um pecado mortal.

Mas existem focos de resistência (como diria meu amigo Waldemar Guimaraes), academias onde o importante é treinar pesado e ficar gigante. Onde os donos querem mesmo é ter toneladas de anilhas, halteres de 50, 60 kgs até 90kgs, o chão é sujo mesmo, as máquinas não são novas em folha mas são ótimas. Existem fotos do Arnold, Dorian e Ronie na parede. Essas academias ainda existem e precisamos preservá-las!

Vamos fazer aqui uma lista das academias mais hardcore do Brasil, para que quando formos viajar saibamos onde treinar sem ser incomodados!!"

Continuando:

Meu objetivo não é de viajar e conhecer varias academias pelo Brasil, mas queria saber se há algum tipo de academia dessa no RJ.

MAs de qualquer forma enriquesse o tópico as pessoas colocaram as academias desse perfil que conheçem, independente da localização, pra ajudar outras pessoas com o mesmo próposito que eu, então seria interesante postarem endereços e telefones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Encontrar uma academia hardcore no brasil é como tentar achar um bom ginásio de boxe, ou seja, quase impossivel.

Por isso os EUA são uma potencia. Tem várias academias deste porte, grandes, assim como ginásios de boxe, e de várias outras modalidades. Lá o garoto/garota é incentivado de todas as formas desde o ginásio, passando pelas universidade, que oferecem bolsa/treinamento gratuito/incentivo/premios/estudo e tudo mais para que possa chegar ao seu máximo.

Aqui no Brasil mal o governo dá um suporte(acho que é um bolsa atleta que se chama), que em geral é uma piada! Não deixa o cara ter acesso aos tops mundial no quesito suplementação (só ver q até ano passado creatina era proibida no Brasil). Fora q importar algo é um custo, burocrácia muito alta, e msm uma simples cafeina para manipulação requer receita e exigencias. Ai depois não sabe pq chega nas olimpiadas e só ganha 2, 3 ouros. Não sabe pq não se tem atletas do msm porte q de outros paises? Não oferecem nada, e quer ter atletas tops!? E não sabem pq estes poucos bravos atletas acabam indo morar fora do pais, como e fosse traição ao pais, mas na verdade patrocinio no Brasil em sua maioria é só pra futebol/basquete(pouco), volei(pouco), e alguns poucos destaques em outros esportes.

Complicado né?

Acho q sai um pouco do debate, me desculpem, mas em resumo é isso ai.

Obs: Academias hardcores q conheço, em sua maioria, se tem mais no Sul do pais. No Rio acho q tem apenas uma, e nem é tão hardcore assim. Tentarei achar o endereço e coloco em edit aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A academia PitBull é rosa? hehe

Zueira manolo,se eu morasse por ai treinaria nessa academia sim..gostei da placa e do estilo dela

Pra mim academia perfeita seria como o Waldemar Guimarães descreveu em um dos seus livros:

"Quem desce as escadarias até o subsolo onde se aloja a Temple Gym, localizada no centro da cidade de Birmingham (Inglaterra) se depara com um ambiente pequeno, teto baixo, penumbroso, com cheiro característico de umidade estagnada e muito barulho, uma mistura de rock pesado com gritos e bater de dumbells e anilha. Pode parecer pouco atrativo para os acostumados em academias altamente higienizadas e herméticas. Não que a Temple Gym seja suja, mas sem dúvida é o melhor exemplo de academia underground do mundo. Mesmo após a era Dorian Yates, que dominou a década de 90, a Temple é local de migração de fisiculturistas de todo o mundo.

Se o telefone toca para chamar alguém que está treinando é perda de tempo: - Temple Gym, posso ajudá-lo? - Eu queria falar com David. É urgente. - David está treinando, não pode atender. - Mas… - Não importa quem morreu, eu já disse que ele está treinando (Bate o telefone).

Na Temple Gym o treino é sagrado. Atletas treinam sérios e concentrados. Ninguém se atreve a quebrar a concentração com conversas desnecessárias ou brincadeirinhas. Passar em frente do espelho quando estiver sendo utilizado para corrigir movimento é falta grave.

Editado por Philipp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me impresiono como a rapaziada aqui, tem material pra tudo.

Vlw Split, me amarrei nessa plaquinha ae da academia pitbull, pena q ele não é aqui no rio.

Encontrar uma academia hardcore no brasil é como tentar achar um bom ginásio de boxe, ou seja, quase impossivel.

Por isso os EUA são uma potencia. Tem várias academias deste porte, grandes, assim como ginásios de boxe, e de várias outras modalidades. Lá o garoto/garota é incentivado de todas as formas desde o ginásio, passando pelas universidade, que oferecem bolsa/treinamento gratuito/incentivo/premios/estudo e tudo mais para que possa chegar ao seu máximo.

Aqui no Brasil mal o governo dá um suporte(acho que é um bolsa atleta que se chama), que em geral é uma piada! Não deixa o cara ter acesso aos tops mundial no quesito suplementação (só ver q até ano passado creatina era proibida no Brasil). Fora q importar algo é um custo, burocrácia muito alta, e msm uma simples cafeina para manipulação requer receita e exigencias. Ai depois não sabe pq chega nas olimpiadas e só ganha 2, 3 ouros. Não sabe pq não se tem atletas do msm porte q de outros paises? Não oferecem nada, e quer ter atletas tops!? E não sabem pq estes poucos bravos atletas acabam indo morar fora do pais, como e fosse traição ao pais, mas na verdade patrocinio no Brasil em sua maioria é só pra futebol/basquete(pouco), volei(pouco), e alguns poucos destaques em outros esportes.

Complicado né?

Acho q sai um pouco do debate, me desculpem, mas em resumo é isso ai.

Obs: Academias hardcores q conheço, em sua maioria, se tem mais no Sul do pais. No Rio acho q tem apenas uma, e nem é tão hardcore assim. Tentarei achar o endereço e coloco em edit aqui.

Concordo plenamente, isso é uma questão recorrente no Brasil , porém num país onde ainda há pessoas passando necessidades reais em relação a pobreza e as condições de vida, o investimento em esportes não se deve passar a frente de situações muito mais emergências que existem no Brasil, e sim, a educação aliada com o esporte como nos EUA.

O Brasil tem um grande problema na cúpula, enquanto os politicos só pensarem neles, e não no progresso do país só eles serão ricos e poderão ter privilégios, enquanto grande parte da população tem que lutar 100mil vezes mais pra alcançar seus objetivos e sonhos.

Não desfocalizando totalmente o objetivo do tópico , ainda espero o endereço que promoteu procurar da academia aqui do rio.

Obrigado.

vc usa a bermuda no umbigo mesmo ou foi soh pra tirar foto ?

Não eu realmente uso, é mania minha mesmo.Porém o tópico não necessita desse seu post.

Se tiver alguma coisa para contribuir agradeceria.

Editado por Gustavoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os focos de resistencia estão escassos.

Hoje em dia é dificil achar academias serias no ramo do halterofilismo , pra mim q sou apenas um iniciante(treino há apenas 2 anos), naõ tenho condições de correr atras do meu esporte, mas pretendo buscar por melhores ginásios quando me estabilizar financeiramente e garantir meu sustento, que ainda dependo dos meus pais.

Talvez construir um, quem sabe =).

Outra questão legal, é saber qual o maior halter na academia da rapaziada ae, onde eu treino o mais pesado tem 30kg.=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha antiga academia os halteres iam até 40kg e ainda reclamavam, rsrs

Na minha atual só vão até 22kg e só tem 1 par de halters para montar.

O problema que aqui no Brasil não são muitas as pessoas que querem treinar sério,

então as donos de academia não querem esse tipo de academia e sim uma academia

fitness com aulas de pump, jump e o escambal visando mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que aqui no Brasil não são muitas as pessoas que querem treinar sério,

então as donos de academia não querem esse tipo de academia e sim uma academia

fitness com aulas de pump, jump e o escambal visando mais lucro.

Veja, você tem razão, mas é complicado, do ponto de vista do dono da academia.

Quantos alunos tem nessa academia "pitbull" aí?!

O cara tem que pagar aluguel, tem que pagar professor, tem que comprar e manter as máquinas (e ainda mais, quanto mais pesado treinam, mais dá problema, na minha academia que tem equipamentos beleza e gente que treina leve volta e meia arrebenta algo), recepcionista, etc, etc

Mesmo que ele seja o professor e que o local seja dele, os custos são importantes.

Já academia fitness você poe umas esteiras lá (caras, e dão problema), mas não tem muuita dor de cabeça, a grana vem mais 'fácil'

Aonde eu malho é fitness também, mas não cheguei ao ponto de me preocupar ainda (frango detected :lol: ) Halteres vão até 26kg se não me engano, mas pro resto (leg, supino, agachamento) tem peso de sobra

Respondendo ao tópico, aqui de Curitiba (não conheco pessoalmente nenhuma delas)

http://www.espartamusculacao.com.br/filosofia.html (não tenho certeza)

http://www.monstersgym.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...