Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo , Mesomorfo ,endomorfo ; Tempo Para Chegar A Perfeição


igor-japah

Posts Recomendados

Dae galera , fiz umas pesquisas aqui e vi que o ectomorfo precisa levantar mais pesos e fazer menos aerobicas

OS mesomorfos pelo pouco que vi ganham mais massa muscular e tem resultados mais rapido ;

em fim , vamos conversar um pouco sobre as genéticas ? Trocar uns conhecimentos básicos para chegar a hipertrofia mais rapido hehehe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

haha , claro , dedicação e alimentação , sempre carrego essas palavras comigo .

Mas o que eu quis dizer foi , para por exemplo , os ectomorfos , são magros , olham para si mesmo e pensam que nunca vão chegar la , alguns acabam nem tentando

Os ectomorfos tbm chegam na hipertrofia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pergunta ridícula cara, claro que sim! Qualquer um pode vencer os limites da barreira genética e atingir a hipertrofia muscular, basta dieta, treino, descanso, determinação, paciência. Fora que ser ecto puro puro é difícil, teoricamente teria mais de 300 combinações entre ecto, meso e endo mas na prática foram encontradas apenas 76 combinações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todos podem chegar a hipertrofia...Eu não sou ectomorfo puro, mas chego bem perto, meu irmão é puro...

ó eu ai 4 anos atrás :D

post-36998-089942300 1298121756_thumb.jp

Em 4 anos sai disso dai pra minha foto do perfil foram cerca de 14kg de massa magra ganha, com uma dieta ruim e quase sem suplementação alguma. Mas sempre sai morto do treino, mesmo quando ainda "malhava" e fazia os treinos um pouco errado. Meu treino sempre foi treinar com muito peso por uns 2-3 meses e depois dar 1 mes de treino em circuito sem muito descanso, acho que assim eu otimizei a qualidade do músculo. Não faço aeróbicos a 2 anos ou quase isso, pra mim a atividade cotidiana já é o suficiente.

Estou com 66kg indo pra 67kg, quero chegar a 78kg rasgado, em uns 6 anos quero conseguir ou estar bem perto. No time no gain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu como endomorfo (e 100% endoformo hein?) ressalto alguns pontos ai de minhas experiencias

Sobre dietas:

Menos carboidrato.

Proteina moderada, sem exageros, 2g/kg mais que suficiente.

Bastante gordura.

Sem carbos nas 2 ultimos refeições a menos que o treino esteja por perto.

Em cutting da pra quase zerar os carbos tranquilo.

Off pesado e sujo não da certo.

Cutting pode ser longo que a perda de massa é pequena.

Sobre treinos:

Treinar mais frequente e intenso

Jogar muitos bi, tri, super set. Drops e rest pause tambem...

Descansar bem pouco entre as séries pra manter a FC numa boa média.

Fazer nem que seja 1 aerobico por semana. Em cutting da pra fazer todos os dias sem problemas.

Nao treinar obliquos pesado, pois a cintura já é larga

Se eu lembrar de mais alguma coisa vou jgoando ai. Só lembrando que isso são MINHAS EXPERIENCIAS e não que vai dar certo pra todos os endomorfos (apesar de que é bem provável - mas não levem como regra)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou MesoEndomorfo (tenho dúvida se sou MesoEndomorfo ou Endomorfo). Te falar, nem ligo para isso. A genética só é um adicional. Oque vai carregar todos seus ganhos são TREINO, DIETA, DESCANSO e por ultimo, BEM AFASTADO, SUPLEMENTAÇÃO. Por isso, nada de ficar culpando a genética por não ter os ganhos esperados (como muitos fazem por ai).

Na Dieta, mesmos aspéctos que o LeandroTwin, faço praticamente as mesmas coisas.

Treino oque eu faço que da mais certo é: Giant-Sets, Drop-Sets, 1-10, Stronglifts 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o arnold é um ecto-mesomorfo. Sendo ecto é mais difícil para ganhar massa, mas também o que ganha fica mais evidente, pois o indivíduo geralmente vai ter cintura fina, ossos menores, punho / canela fina, então quando bota músculo no corpo fica mais aparente. O próprio arnold diz que mesmo quando ele estava com seu corpo pronto pras competições o indíviduo comum conseguia "abraçar o punho dele com a mão"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, sou igual ao Leandro no aspecto dieta e treino... Lembro que ano passado, quando experimentei fazer uma dieta um pouco mais calórica, com mais carbos (bons carbos, integrais de preferencia), o resultado foi desastroso... Ganhei o dobro de banha, em relação à massa magra.

É vivendo e aprendendo com o próprio corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...