Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estamos Fazendo Certo?

guime

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu fiz uma pergunta por MP pra um user do forum sobre se alimentar depois do treino sem usar qualquer tipomde suplementação na dieta (o user êh o krebz)... E dentro da resposta que ele me deu, ele me passou esse vídeo daqui, e ao ver esse vídeo fiquei com uma puta duvida na cabeça, que é, Existe mesmo a necessidade de tomarmos essa caralhada de suplementos assim como tantas pessoas fazem?

Faço uma pergunta pra galera: Você realmente acha que existe tanta necessidade suplementar como vc suplementa?

Veja o vídeo e entenda porque da minha duvida

Abraços!

Postado

Depende da sua dieta, do seu dia a dia, do seu treino e por aí vai, mas só acho que não tem como comparar um indivíduo natural com um atleta em off, usando esteróides e comendo que nem um bicho!

Postado

Depende da sua dieta, do seu dia a dia, do seu treino e por aí vai, mas só acho que não tem como comparar um indivíduo natural com um atleta em off, usando esteróides e comendo que nem um bicho!

Sim, mas vc n acha que se tivessemos uma dieta bem montada não seria tão necessário a quantidade de suples que tomamos?

Postado

Alguns suplementos são válidos.

Por isso que se chama SUPLEMENTO.

Uma creatina por exemplo para você consegui-la através da carne é complicado... (5g)

Então, tem que ter um uso consciente.

Eu sou adpeto agora de fazer refeição no pós treino, Já como imediatamente quando acabo meu treinamento. Estou praticamente sem nenhum tipo de Suplemento...

Sem contar que tem nego que come quaase 0,5 kg de batata-doce ao dia e ainda toma a porcaria do suplemento do complexo B.....

Abraço.

Postado

Alguns suplementos são válidos.

Por isso que se chama SUPLEMENTO.

Uma creatina por exemplo para você consegui-la através da carne é complicado... (5g)

Então, tem que ter um uso consciente.

Eu sou adpeto agora de fazer refeição no pós treino, Já como imediatamente quando acabo meu treinamento. Estou praticamente sem nenhum tipo de Suplemento...

Sem contar que tem nego que come quaase 0,5 kg de batata-doce ao dia e ainda toma a porcaria do suplemento do complexo B.....

Abraço.

Êh nese ponto que estou querendo tocar o pessoal do forum, pra que tomar albumina se podemos ter a proteína de lenta absorção sem ter que por ela num shaker, e tomar apenas suples que a dieta n consegue atingir, como vc citou a creatina por exemplo...

Postado

a pergunta certa é:

vc usa AE's ou não?

se sim, o suplementos não são tãooooooooooo importantes (somente os funcionais, vitaminas e tals, o resto é dieta mesmo), se não usa, são de grande valia.

ps.: ou vc acha que esses dois caras do vídeo são "naturais"... heheh :rolleyes:

a pergunta certa é:

vc usa AE's ou não?

se sim, o suplementos não são tãooooooooooo importantes (somente os funcionais, vitaminas e tals, o resto é dieta mesmo), se não usa, são de grande valia.

ps.: ou vc acha que esses dois caras do vídeo são "naturais"... heheh :rolleyes:

Postado

a pergunta certa é:

vc usa AE's ou não?

ps.: ou vc acha que esses dois caras do vídeo são "naturais"... heheh

Cara, com ou sem AE, tem gente que toma suplemento sem nem saber o que, as vezes nem precisa que na dieta jah tem tudo que o corpo do cara seria capaz de metabolizar e o cara insiste em comprar um suplemento dessa substancia, ou então porque comprar um suplemento se vc poderia atingir apenas com a alimentação o que esse produto pode te fornecer...

Claro que ele tem pouco sangue na corrente "estereoidica" deles, mas n ker dizer que não possa ser feito parecido por nos "meros mortais"...

• Supermoderador
Postado (editado)

Eu levo mais naquela de: comodidade + cobrindo dieta

É mais facil tomar whey ou creatina do que comer quilos de carnes e por ai vai, mas se fosse ficar sem suplementos mais básicos (multi, fish oil, whey, etc), a dieta ia ter que estar 100% mesmo pra cobrir vitaminas, proteina, etc.

Mas já vi gente grande ciclando suplementos em geral (até whey) e ficando meses só na comida mesmo e mesmo assim tem ganhos, então acho que não é tão necessario como o pessoal acha que é, apesar de que eu fico puto quando fico sem suplemento (eu sei que é psicologico e que a dieta é que realmente faz a diferença, mas mesmo assim da a impressão que faz falta, mesmo quando não faz)

edit: esqueci de mencionar, outros suplementos além do basicão é só pra ver o que acontece (test booster, pré-treino, etc), mas eu duvido que vão dar mais musculos como as propagandas sempre falam

Editado por krebz
Postado (editado)

Cara, com ou sem AE, tem gente que toma suplemento sem nem saber o que, as vezes nem precisa que na dieta jah tem tudo que o corpo do cara seria capaz de metabolizar e o cara insiste em comprar um suplemento dessa substancia, ou então porque comprar um suplemento se vc poderia atingir apenas com a alimentação o que esse produto pode te fornecer...Claro que ele tem pouco sangue na corrente "estereoidica" deles, mas n ker dizer que não possa ser feito parecido por nos "meros mortais"...

sim sim, concordo na parte de nego que manda tudo quanto é suplemento pra dentro, to falando do uso consciente aliado à dieta sempre, mas se entra AE's no meio, não tem jeito, já são outros 500...

edit.: não to dizendo que suplemento é "obrigatório" pra crescer, mas como diz o prof Waldemar: "são os octanos a mais em nossa gasolina"

Editado por Don Corleone
Postado (editado)

Na minha opinião, pós treino eu gosto, só malto, pros picos de isulina (ja que os aminos do pré, ja vão ta tudo saturado na corrente sanguinia, mas, após treinos com séries de saturação, ou de incha)

Em treinos mais Focados em PL uso pós nermal, cabo prot e salada! :)

Editado por luis2356
Postado (editado)

Eu tb faço uso pra cobrir a dieta, atualmente estou sem nenhum e estou tendo ganhos que imaginava n ter sem suples...

@Don Corleone, pois êh, esse tópico êh pra galera que acha que suplemento êh que faz o cara crescer dar uma repensada se o que eles esta axando que êh uma coisa pode não ser, claro que com AE's são outros milhares, nem quinhentos... Kkkkk

@krebz, VIVA o marketing... Kkkkkk

Editado por guime
Postado

Realmente, a unica coisa que suplementacao seria necessaria para quem treina mesmo sao aquelas dificeis de ser encontradas em dietas comuns, como oil fish, vit c, multivit, etc e tals.

Whey? prefiro bife haeuaheuahe

Postado (editado)

Cara, eu tava pensando nisso esses dias... tava lendo um post do Craw69 em um tópico, dizendo que fica puto da cara com uns caras que fazem muita sugestão de tomar suplemento e + suplemento com 60kg ao invés de fazer uma refeição, hasuasuhas.

É o velho ditado "querem pintar uma parede sem ela nem ter sido construida ainda". Ou seja, coma que nem um louco, quando chegar a um peso descente, aí sim comece a suplementar.

Eu sempre tomei whey+malto no pós treino. Mas esses dias estava pensando em mudar... logo depois do treino só tomar o malto (por causa do seu pico de insulina) e já meter um rango com bastante proteína. Não sei se daria mais resultado ou não, só uma ideia, já que o whey é de rápida absorção e comida, na sua grande maioria, não... mas sei lá, tava afim de tentar mudar..

Tenho whey na minha dieta por ser de rápida absorção e por eu ter lido durante toda a minha vida que um whey no pós é quase obrigatório, hehe. E também por eu não conseguir consumir a quantidade de proteína necessária durante o dia...

Essa ideia já botei em prática na ceia; antes eu tomava albumina antes de dormir. agora, eu como uma lata de atum :D.

Tava pensando em continuar só com o malto no pós treino pelo IG e também com a creatina, e cortar fora o whey. meter uma refeição com bastante proteina no seu lugar... alguém já tentou fazer e deu bons resultados?

até!

Editado por GVacaro
Postado

Suplementação é dispensável sim cara, mas se for mandar na base da alimentação tem que ser uma dieta bem TOP irmão sem contar que as duas 'crianças' citadas tem toda uma equipe por trás então claro que não é só isso "Ele vai pra casa manda umas claras de ovos e uma aveia". Outra coisa também, tu acha mais fácil mandar um shake de carb+prot de umas 500kcal por exemplo e depois mais um rango de 700kcal digamos ou mandar logo um rango de 1200kcal?

Postado

Atualmente não to suplementando com NADA.

Só tomo o complexo B mesmo, to com o Jack3d aqui mas só devo tomar mês que vem.

E pretendo pegar um Orange Triad e SÓ! O resto é comida, comida e mais comida!

To comendo ovo pra caramba, o cara do mercado já até me olha estranho kkkkkkkkkkkk!

Postado

@GVcavaro, eu n to mandando nenhum suplemento atualmente, quando eu chego em casa da academia eu mando bastante suco e faço uma refeição felá da put, to gostando dos resultados...

@Ralf, atualmente eu to mandando soh a refeição, sem Shake... Chego em casa, passo os bifes, boto arroz uma batata e tah pronta a montanha...

@Foxt, o cara deve tah achando que tu tem algum problema psicológico... kkkkkkkkkk

Postado

Realmente, a unica coisa que suplementacao seria necessaria para quem treina mesmo sao aquelas dificeis de ser encontradas em dietas comuns, como oil fish, vit c, multivit, etc e tals.

Whey? prefiro bife haeuaheuahe

Concordo plenamente.

Postado

Pois é, mas to com um certo receio... pois há 3 meses suplemento com whey+malto+creatina no pós treino e meus ganhos foram super bons... e depois de uns 40 minutos do shake eu meto uma refeição com bastante proteína e carbo.

To com um pouco de medo de que se eu chegar a mudar, tipo botar só o malto e a crea no pós treino e depois de uns 20 minutos meter uma refeição com bastante proteína, meus ganhos possam diminuir entende?

É foda, não sei muito o que fzer... :S

Postado

Alimentação é tudo. Suplemento é para sanar os buracos de uma alimentação deficiente. A minha é deficiente, mais porque não tenho muito tempo, muitas vezes estou exausto [estudar manhã, noite e trabalhar pela tarde... treinar na hora do almoço].

eu fikei 5 messes so me suplementando ai fas 2 messes ki nao tomo nada só pra limpar o corpo mesmo

LIMPAR O CORPO DE QUÊ?! pqp

Abraços

Postado

DE QUE? EAHSUEHAUEA

eu uso os suples porque na minha alimentacao eu nao vou comer 2kg de carne por dia, eu passo muito MAL.

e alem que minha dieta quem "organiza" eh minha mae, ela que cozinha as coisas.

e geralmente ela faz 1 bife para cada um em cada alimentacao, entao os suples(proteinas) so colocam as proteinas que eu nao ingiro nas refeicoes.

Postado

@GVacaro êh o que o R.Hellman disse, quanto maior vc ficar, mais difícil vai ser ficar maior ainda, agora, eu tb pensava que n ia gostar dos resultados de n suplementar e ateh to gostando, mas aí vai de cada pessoa, Mrs. Gente aqui do forum vi dizendo que curtiu tomar soh a creatina no pôs, no caso com o maltodextrina pra ajudar a distribuir melhor pro corpo...

Postado

caros amigos, nâo gastem seus dinheiros com shake pós treino.

ele seria muito útil numa situação na qual foi testada nos estudos, as pessoas ficam em jejum e depois recebem ele e daí se compara com as pessoas que comem normal após terem ficado em jejum.

mas, considerando que poucos aqui malham em jejum e já vâo pra academia com comida dentro, não faz diferença alguma já que a absorção vai demorar de qualquer jeito; nos pós treino vc pode estar usando ainda o seu próprio pré para o anabolismo.

Postado

O problema é q o pessoal se acha fisiculturista profissional, e quer tomar whey isolado disso, Pré daquilo, e bla bla, qnd na verdade nem sabe o q tem ali, não sabe o q é descanso adequado, dieta, treino correto, execução, fundamenos e tal.

As vezes vejo posts de pessoal q gasta R$500, R$600 por mes só de suplementos, e fico pensando: "Oh pai, tenha piedade destes..." :D

Postado

@ligabo, tão uma parada que vc disse, a execucao correta do exercício êh muito importante e as vezes vejo nego fazendomtudo torto pra pegar mais pesomque agüenta, chega a ser engraçado...

Postado

@ligabo, tão uma parada que vc disse, a execucao correta do exercício êh muito importante e as vezes vejo nego fazendomtudo torto pra pegar mais pesomque agüenta, chega a ser engraçado...

O pior não é isso. Sexta msm na academia tinha um cara lá q só treina com personal, se acha o fodão, e foi fazer supino com 50kg :blink: (detalhe, ele não está em cutting), e o instrutor teve q ajudar desde a primeira repetição a levantar a barra(Foram 3x8, eu contei :P ). Po, instrutor ou parceiro, pra dar um leve, q seja nas 2, 3 ultimas, pra ajudar a exaurir o musculo alvo, agora ajudar dsd o inicio, ele está enganando a ele mesmo. Fala sério...

Postado

Realmente o marketing em cima dos suplementos é muito grande e isso é um problema. Eu comecei a suplementar com 2 anos e 7 meses de treino, até aí cheguei aos 44cm de braço só com a alimentação mesmo. To a 3 meses no whey+malto+(creatina tomei por 2 meses) e obtive ganhos normais dá assim pra dizer, talvez se não tivesse tomado nada teria tido os mesmos ganhos, vai saber.. o fato é q eu gastei uma boa grana e o CxB não me agradou muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...