Ir para conteúdo

Tenho 16 Anos E Procuro Uma Dieta Para Hipertrofia + Definição

dihhhh

Posts Recomendados

Postado

treino há alguns meses, mas só comecei a levar a sério e treinar diariamente esse ano. meu objetivo principal é a hipertrofia, mas nunca liguei para alimentação e suplementação. sei que é praticamente impossível conseguir resultados apenas treinando, então passei a pesquisar mais sobre dieta, mas não consegui chegar a um consenso comigo mesmo rs. por mais que eu leia, tenho uma puta dificuldade em saber que alimentos devem ser ingeridos antes e depois do treino, que suplementos devo tomar, quantas horas por dia devo treinar, se devo investir ou não em AEs, etc. além disso, engordei de uns tempos pra cá e tenho uma gordura localizada na barriga que me incomoda pra caralho, e tenho medo que ela aumente com a dieta hipercalórica necessária para a hipertrofia. não quero ficar "inchado", quero definição. quando entrei na academia fiz bastante aeróbicos, mas o instrutor disse que eles destroem a massa muscular, e eu não quero comprometer meus ganhos.

existe uma dieta que beneficie o ganho de massa muscular sem promover o acúmulo de gordura ou até mesmo queimando? tenho receio de passar meses me dedicando e não obter ganhos por causa da alimentação. preciso ter certeza de que vou obter resultados, mesmo que algum sacrifício seja necessário :D

algumas capturas da minha cam:

page1sw.jpg

page2zdn.jpg

page3lm.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...