Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Oi Cacau...20 min não considero nem exercício rsrsrss.

Será que nao era o caso de voce diminuir a itensidade ?

Hipo no aerobico em jejum significa que os acidos graxos nao esterificados ou acidos graxos livres (AGL) nao estao conseguindo suprir a demanda da beta oxidacao e esta sendo apelado ajuda dos carboidratos na entrada do ciclo de krebs por fornecimento de oxalacetato. Só que a droga é que aminoacidos também tem várias entradas no ciclo de krebs e pra mim hipoglicemia no aerobico em jejum é proteólise...pense nisso...

Eu nao sinto nada..só que cada dia de aerobico em jejum tenho q me segurar pra nao sair correndo pq o meu condicionamento é bom ja entao caminhar tem q ser super rápido.

Hoje é dayoff musculacao , fiz uns alternados com corrida e caminhada fechando 5 km.

Vou entrar com creatina + NO semana que vem, deixando a proteína a 1,7 1,8g/kg pra dar aquela detoxificada. Tribulus a noite e pepsina.

Fora os funcionais (psyllium , cha verde, etc) .

O shape vai que vai. agora com o carbo de volta o pump nos treinos estao assustadores!

Abraço a todos!

É Ney 20 min eu também nem considero exercício mas fico teimando pra ver se consigo me adaptar mas parece que não vai dar, quanto a diminuir a intensidade só se eu parar, ando na esteira a 5,3 no máximo 5,5 é uma caminhada bem tranquila e assim mesmo fico com os sintomas de hipoglicemia, acho que vou ter que desistir do AEJ pra não acabar perdendo minha massa magra, vou dar uma estudada no que você falou mas pelo que eu entendi o fato de eu estar com sintomas de hipoglicemia seria um indicio de que são minhas proteinas que estão sendo utilizadas e não minha maldita gordura.

bjs e valeu pela dica

Postado

Cacau, experimenta ficar a 4,5 km/h e me fala depois se nao rolou com "flow" ok ?

maahxk - Gostei do artigo. E acho válido para todo mundo. Mentzer falava muito disso.

O que acontece é que é preciso ver a coisa o mais ampla possível.

Se existem aminoácidos essenciais e não essenciais é porque os não essenciais podem ser sintetizados a partir dos carboidratos, quando houver demanda aumentada de aminoácidos DESDE QUE sobrem carboidratos pra isso ou seja, é aquilo que o autor falou, o balanço nitrogenado está mais ligado com o balanço calórico do que a ingestão protéica propriamente dita.

Se em 3 meses voce vai ter ganho 1 kg de músculo ou perdido, depende APENAS do seu saldo nesse meio tempo.

O dia inteiro estamos anabolisando e catabolisando. Nunca, jamais, fazendo apenas uma coisa ou outra (às vezes predomina uma rota metabólica, ok...mas logo em seguida você treina e catabolisa) .

O que diferencia é o saldo final.

É como se fosse tivesse uma poupança.

A cada pouquinho voce vai la e saca 15 reais, mas deposita depois no final do dia 30. E assim vai...

Abraços

Postado

Hipo no aerobico em jejum significa que os acidos graxos nao esterificados ou acidos graxos livres (AGL) nao estao conseguindo suprir a demanda da beta oxidacao e esta sendo apelado ajuda dos carboidratos na entrada do ciclo de krebs por fornecimento de oxalacetato. Só que a droga é que aminoacidos também tem várias entradas no ciclo de krebs e pra mim hipoglicemia no aerobico em jejum é proteólise...pense nisso...

Bla bla bla whiskas :lol:

Ok! Vou pergntar pro Google! :)

Acompanhando!!!

Postado

Bla bla bla whiskas :lol:

Ok! Vou pergntar pro Google! :)

Acompanhando!!!

[2]

Vou acompanhar aqui como wikipedia aberto ou algo do genero hahahaha.

Abraços e bons ganhos!

Postado

seguinte, dobras pra competir bem:

- subscapular : no max 3,5 mm EU ==> 7,2

- suprailiaca: no max 1,5 mm ==> 8,1

- abdominal: no max 2,5 mm ==> 15 (já esteve 9)

- triceptal: no max 1.5 mm ==> 6,2

- coxa: no max 3,0mm ==> 8,7

COM QUAL BF ??? Eu to com 10% e maioria aí é um terço ou 1/4 do que tenho. Os cabra competem com BF de 3% ou MENOR ??? o.0

Postado

Oi Cacau...20 min não considero nem exercício rsrsrss.

Será que nao era o caso de voce diminuir a itensidade ?

Eu nao sinto nada..só que cada dia de aerobico em jejum tenho q me segurar pra nao sair correndo pq o meu condicionamento é bom ja entao caminhar tem q ser super rápido.

Hoje é dayoff musculacao , fiz uns alternados com corrida e caminhada fechando 5 km.

Vou entrar com creatina + NO semana que vem, deixando a proteína a 1,7 1,8g/kg pra dar aquela detoxificada. Tribulus a noite e pepsina.

Fora os funcionais (psyllium , cha verde, etc) .

O shape vai que vai. agora com o carbo de volta o pump nos treinos estao assustadores!

Abraço a todos!

Fala Ney, surgiu uma curiosidade.

Você disse que faz AEJ com sua mãe, acho que nem foi nesse tópico. Como consegue manter o ritmo com ela? Digo, quando vou fazer AEJ com minha esposa, se eu manter o ritmo dela meu coração quase pára. rsrsrs

Que NO vai mandar em breve? Ja teve experiência com outros No's?

Abraço!

Postado

Faz como eu e corre de COSTAS ! Além de trabalhar musculaturas diferentes dá pra conversar melhor. :-)))))))

É sério !!!

Postado

ancient: minha mae caminha faz tempo, ela faz a média de 5,5 km por hora na caminhada (nao é pouco) ..no começo quem nao conseguia acompanhar ela era eu (minha musculatura estava adaptada a chegar em x velocidade e correr nem que fosse trote) ... E no mais, acho que passar dessa velocidade em jejum é loucura (claro que ocorre uma adaptação da FC e logo isso vai ficar cinesiologicamente fácil, mas enfim, até la ta beleza).

Bom, vou mandar o shotgun que tenho aqui e vou dar uma saturada na creatina. Monitorando sempre circunferencia de cintura, abdominal, e principalmente, nao queria perder muito as fibras do peito. Se eu ver que isso ocorre paro a creatina. Mas estou sentindo falta.

Hoje acordei bem seco,( 2 semanas após o termino da dieta)e fui ontem comer uns sashimis e teppan e saí cheio , comi uma colherinha de sopa de gohan e umas balinhas de chocolate. Ganhei 1 cm de cintura e 1 de abdome desde que parei a dieta (o que nao me incomoda , pois provavelmente é retenção de líquido e distenção gástrica)

Hoje faço a dieta até as 18 horas...depois vou dar aquele susto no figado com umas pringles, nega maluca, pizza, enfim..o que vier morre hoje!

Tenho sentido umas fraquezas durante o dia , mas isso se deve ao fato de eu estar ainda fazendo os aerobicos em jejum e ainda 30 minutos pos treino de esteirinha (minhas pernas andam meio fracas mesmo). Terminei a dieta com 77 ja estou com 79 bem hidratado braço ta maior também mais vascularizado (insulina).

E vamo que vamo.

Abraço e obrigado a todos!

Postado

Ahh bacana hein Ney, entendi. Se minha mãe fizesse AEJ comigo ia ser muito legal. rs

Vc faz AEJ só dias OFF ou treina a tarde no mesmo dia?

Não achei sua rotina por aqui.

Esta rasgando umas palavras em nihongô, hehehe. Em breve to de volta pro Brasil e vou bater na porta do seu consultório. Pode esperar. rs

Gambatê!

Abraço!

Postado

Fala meu querido. Entao, Faço independente da rotina de treino a tardinha, mesmo porque é bem espaçado e eu acharia frescura se "nao conseguisse treinar porque fiz 1h de AAEJ pela manha" , mesmo porque nao me faz nem cocega.

Mas relato ao pessoal que até isso infelizmente terei que parar. Eu to sentindo que no momento presente eu devo segurar essa serelepice de fazer aeróbios pq meu corpo ta precisando de anabolismo, dar um descanso mesmo. Faz 16 dias que tirei aquelas fotos, que terminei a dieta e tirando uma foto hoje vi que, apesar de mais inxadinho perdi a "agressividade" de algumas linhas musculares, ou seja, eu acho que mais um pouco de cardio eu começo a perder a tão sofrida massa muscular. Nesse tempo tenho comido um pouquinho a mais de carbo (nao da 100g a mais de carbo por dia) e reduzi a ingestão protéica um pouco (a 1,7g/kg) pra dar uma detoxificada hepática bem como nos níveis de amônia/uréia.

O % "parece" estável . Entre aspas pq nao fiz uma avaliação. VOu esperar dar 1 mes pós dieta pra ver isso e posto aqui.

Nao sei como vou fazer com essa vontad ede correr e pedalar. Nao quero me empolgar e entrar em estados catabólicos demais (um cardiozinho uma hora ou outra va lá). Então isso vai ser meio difícil. Mas é o que o momento exige. É o que o projeto exige.

A ceia que ta legal, ta indo 300g de brócolis com 300g de carne com bastante folha, queijo, nozes, aceto balsamico, oliva, etc. Bem funcional mesmo.

Chá verde a tarde e antes do treino pra ajudar na liberação de NO, e agora vou entrar com a creatina. Só espero não embaçar demais. Vamos vendo.

Quanto ao nihongô tenho aprendido com minha irmã que mora no japão em komatsu...mas logo ela ta voltando pro brasil e vou tirar um dia do lixo só com as guloseimas que ela vai trazer pra mim (aqueles salgadinhos de peixe é de matar ne?) fora um pacote de kit kat aqui que ta só me olhando de canto rsrss...

Abraço a todos. Terminemos o fim de semana em paz ! rsrs

Postado

Cara que lagel, sua vontade de ir mais além... admiro muito isso!

Me tira uma dúvida, vc treina qto tempo? Tipo uma hora e ainda faz 30 min de esteira? a que velocidade? Cara quanto mais vejo seus posts, mas acredito que os ganhos de musculatura e perda de gordura estão diretamente ligados á dieta, esse papo de catabolizar ainda me parece muito controverso. acompanhando!\

Forte abraço Ney

Postado

leohenrique: exatamente meu velho..tudo é dieta. Vou citar aqui medida de braço por ex que é o que agente usa mais como referencia.Quando eu estava no auge do meu preparo aeróbio estava com 36,5 de braço contraído (eu só medi pq voltei ao fórum porque senao estaria sem medi-lo até hoje rsrs) mas enfim, sao medidas pra um corredor um tanto quanto diferentes certo? COntinuando os aeróbios e melhorando meu tempo inclusive (porém treinando mais espaçadamente por causa do treino com pesos) cheguei aos 40 de braço (vide relato) em 3 meses. Claro, no meu caso havia a memória muscular, mas imagina quem cicla, faz dieta certinho, se priva de fazer 30 min aeróbico pra "nao catabolizar" . Como falei, é um saldo bancário, vc catabolisa x mol de aminoacidos no treino de cardio, depois no pos treino vc anabolisa 3x mol entende ? Tudo é dieta. TUdo.

Quando um paciente meu de outra cidade viu minhas fotos falou "caraca ney, o q tu tomou?" " Falei, Po fulano...pq vc nao pergunta - Ney o que vc comeu (ou deixou de comer rsrs) ? Quanto voce sofreu? " Falei pra ele..ainda mais vindo de alguém que oriento, que procuro deixar claro a importancia da dieta .

pablosm: valeu por acompanhar vellho..

Só relatando aqui porque essa semana o bicho pega talvez nao de pra entrar. Toda segunda pela manha depois da primeira "mijada" eu me peso. Cheguei no dia do lixo com 79, to voltando com 80,5 rsrsrs. To um balão. Mas é sempre assim. To começando saturação da creatina hoje. Semana que vem começo com o shot.

Abraço a todos e vamos treinando duro todo mundo aí!

Postado

realmente quando a mudança é considerada "brusca" é mais fácil perguntar o que está tomando (palavra sarcastica para "injetando") do que sabe quais foram as modificações feitas na rotina para se chegar aquele nivel...e o bom do seu diário é a apresentação de "novas" teorias/taticas o que nos leva a estudar mais um pouquinho para te entender ...abraços

Postado

thithix - exatamente cara. obigado por acompanhar.

hellman - psyllium, canela, aceto balsamico...tudo que atrase indice glicemico. o carboidrato mais lento possivel te da sa mesmas vantagens de uma dieta com gordura , no entanto pra ele virar gordura é mais dificil (isso vai gerar discussao porque envolve variaveis) do que a propria gordura.

Eu disse "carboidrato lento" .

Postado

Fala ney, muito obrigado, tenho uns amigos que são da nutri ( amigos de quando eu era da área da saúde!) e eles confirmaram tudo. Vc realmente merece um lugar de destaque nesta área, foi muito elogiado pelo pessoal! Seguinte estou viciado em seus posts, como muita gente aki já deve estar, logo li sobre o seu pós treino, suplementação, não vo entrar no mérito da alimentação, por motivos óbvios, rsrsrs, mas o que ficou em xeque foi minha dúvida sobre peso magro e o peso total na hora de contabilizar os carbos no pós. tipo usa-se a massa magra para perda, tipo peso total menos BF ou o peso total para a contagem de cho e até proteínas? (desculpa postar isso aki se ficar muito fora do seu tópico, não responda, eu entendo! rsrs) E outra dúvida que foi postada é sobre a tolerancia da insulina no individuo obeso ou pré obeso, isso foi levantado por outro colega do fórum. O que vc me diz? Essa carga de cho ficaria "tensa" no gordinho, no pós treino?

e sobre este tópico... Enteaum tiro minhas conclusoes pelo que li de vc que posso continuar com meus aeróbicos logo após o treino, não ultrapassando 1h e 10 min total(isso dá em média 20 a 30min de AE), pesos+Ae(ou cardio?), vc ainda o faz nessa sua empreitada? Ou no seu atual nível, já fica inviável os Ae depois dos pesos ( visando não catabolisar para os concursos)?

Forte abraço, sempre acompanhado!

Postado

Fala quenca, estou perdendo nada de peso

leo: Fico lisonjeado com seu post. Mas creio que preciso fazer uma ressalva:

1- Quanto passei aquele protocolo de ingestão pós treino é apenas UM dos protocolos que utilizo em minhas metodologias (eu ciclo minhas metodologias).

2- Aquela abordagem pode ser feita em cutting e principalmente em bulking, porém um obeso nao está em cutting ou bulking. Ele esta OBESO. Nao tem que por malto após o treino pra um obeso. Se aqui fosse um forum sobre obesidade, DMII ou sindrome plurimetabolica eu ia mudar meu foco etnede ?

3- Mas vamos supor que o obeso nao fica sem pao, qual o melhor horario pra ele comer pao ? rsrs . Entende as variaveis?

E sim, a gramagem de carboidrato é por quilo de peso de massa magra. Só se for um ectozão eu passo massa total. Passou dos 10% BF pra mim ja calcula carbo x massa magra.

Abraços

Postado

Oi Ney, muito legal seu diário, vou começar a acompanhar!

Tenho umas dúvidas quanto ao AEJ:

- Se eu tomar BCAA em pó antes, o cardio pode ser considerado AEJ?

- Andar de bike pode ser feito em jejum tb?

Eu uso a abordagem LeanGains e depois de um curto período de adaptação eu me sinto bem tranquila para fazer cardios, já andei de bike por uns 20Km sem nada no estômago e nem percebi diferença.

Acho que muita coisa também pode ser psicológico, de achar que vai ficar tonto e tal e ficar mesmo :lol:

Aconteceu parecido comigo ano passado, fiquei tri preocupada com o AEJ que poderia passar mal e fiquei meio tonta mesmo algumas vezes, mas agora com a LeanGains é super light.

Uma ótima semana! ;)

Postado

Poxa Ney, valeuzão, agora entendi! Tava uma lacuna sabe? E ainda tem uma galera que responde, nem sei porq, e responde besteira. Cara, vejo o tanto de "profissionais" fazendo cagada por aí. Por isso que falaram pra procurar um Nutri Esport.

Se conselho fosse bom...

Forte abraço, sempre acompanhando!

Postado

Ney, postei la no outro tópico, acho que tu naum viu, então vou transcrever aqui :D

tinha visto sua evolução no orkut, e realmente, ficou show, irmão. Parabéns!

Ney, não entendi muito bem o que tu quis dizer com "Mas ja voltei pra clara de ovo hidratada (albumina na agua quente fica como frango desfiado se souber mexer bem..e se colocar salzinho e pimenta fica dos deuses). Muito melhor que qualquer frango (na minha singela opiniao)."

poderia explicar melhor? heheh

e estou com a mesma dúvida do 'Charadinha'

"Eu tenho problema em comer 100-150g de folha verde escura, tem problema fazer suco disso ? estou fazendo assim toda refeição."

Pode se fazer suco todas verduras tmb?

sobre o que tu disse da proteína da carne ser incompleta, se aplica somente a carne bovina ou a de ave e peixe também?

ficarei muito agradecido se tu responder :D

Abração!

Postado

falei da clara pq a galera geralmente nao sabe como é q realmente se usa albumina.

Reclamam do gosto horrivel nao sei o que ..mas albumina é comida ...voce pode toma-la, fica horrivel, mas é q nem voce ao inves de fazer uma receita com farinha de trigo voce toma-la. Eu "como" ela. Em vez de jogar um monte de gemas fora que eu acho um crime isso eu compro albumina igual a voces, deixo uma agua esquentar 2 minutos no microondas e jogo a albumina na agua quente. Ela reidrata, forma coagulos proteicos, e eu jogo as vezes com aquelas sopinhas "vono" e fica maravilha...

quando leio que alguem ta com nausea tomando albumina eu tento ajudar mas enfim.

Pode fazer o suco de folha, eu prefiro mastigar. Eu vou passar 3 dias em jejum de comida só a suco de folha (folhas especificas) e especiarias em breve pra dar uma detoxificada. É um "mãnha" que tenho pra baixar todos os indicadores hepáticos (TGO, TGP).

Nao acho que as proteínas cárneas (todas) sao incompletas. Apenas nao sao tao biodisponiveis quanto albumina, whey, caseina.

abraços

Postado

Grande Ney !

Acompanho seus posts em OFF. Sempre uma aula a cada leitura que faço de um post seu.

Abraço.

Postado

Oi Ney,

Essa da albumina fiquei de cara.

Só uma vez li um post de um user aqui dizendo que fez a mesma coisa que vc com a albumina, mas ele fez de fanfarrão mesmo sabeh... e disse que ficou bom...

Bom saber, sempre existe uma alternativa não é mesmo.

Quanto ao jejum, eu lembrei quando fiz uma dieta para perder 2 kilos e desintoxicar, foi em um fds.

Dieta era composta só de líquidos. Por ser essas dietas de revista não sei se era saudável...

Hehehehe

Postado

Oi Ney,

Essa da albumina fiquei de cara.

Só uma vez li um post de um user aqui dizendo que fez a mesma coisa que vc com a albumina, mas ele fez de fanfarrão mesmo sabeh... e disse que ficou bom...

Bom saber, sempre existe uma alternativa não é mesmo.

Quanto ao jejum, eu lembrei quando fiz uma dieta para perder 2 kilos e desintoxicar, foi em um fds.

Dieta era composta só de líquidos. Por ser essas dietas de revista não sei se era saudável...

Hehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...