Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

acompanhando, com certeza!

Ney, fiquei curioso com esse negócio das dobras que vc falou..

vc tem uma estimativa a partir de quantos mm de dobras abdominais uma pessoa começa a ficar rasgado, etc ?

desculpe me meter, mas sey q o ney nao vai ligar,

seguinte, dobras pra competir bem:

- subscapular : no max 3,5 mm

- suprailiaca: no max 1,5 mm

- abdominal: no max 2,5 mm

- triceptal: no max 1.5 mm

- coxa: no max 3,0mm

abx

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe me meter, mas sey q o ney nao vai ligar,

seguinte, dobras pra competir bem:

- subscapular : no max 3,5 mm

- suprailiaca: no max 1,5 mm

- abdominal: no max 2,5 mm

- triceptal: no max 1.5 mm

- coxa: no max 3,0mm

abx

andré

a medida da dobra é um ''padrao''??? por exemplo, se duas pessoas tivessem as mesmas dobras em todos os lugares, teriam o mesmo bf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a medida da dobra é um ''padrao''??? por exemplo, se duas pessoas tivessem as mesmas dobras em todos os lugares, teriam o mesmo bf?

na verdade isso vai depender do peso e da altura da pessoa, isso se vc quiser usar aqueles protocolos que dizem que vc tem x ou y de gordura, mas é complicado porque o mesmo cara que tem 7% de bf em guedes pode ter 11% em faulkner, por isso eu acho robada ficar falando esse lance de bf, mas as dobras servem como parametro para a espessura com certeza, mas mesmo assim dois competidores com exatamente as dobras iguais podem parecer muito diferentes nao pela espessura da pele, mas pela capacidade da pele entrar nos sulcos musculares, isso tá mais relacionado a densidade, profundidade, do que ao bf,

abx

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia de sugar conhecimento ja me desanima na hora...

Andrezão, nao preciso nem falar nada né velho..

As dobras é aquilo que agente conversou ja ..a idéia é subir no palco com aquela milimetragem.

Mas como sempre, vejo que a galera se importa muito com numeros..é aquela historia "quanto vc ergue no supino? quanto de braço voce tem?"

o cara denso e grande ele é completo em tudo ... se for medir o braço dele ta grande, se for ver mm de dobra ta bacana , entao penso que a medida que vc vai ficando menos frango voce nao ta muito ai pra medidas..vc tem que estar simetrico, com a musculatura densa, etc.

Abraços

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo bom?

Obrigado pelo incentivo. Vamo que vamo.

Aconteceu algo que me pegou de surpresa essa semana. MINha orientadora vai fazer o pós doc dela fora do país e vou ter que adiantar as coisas do meu mestrado que ia fazer em julho para dia 18 de fevereiro rsrs ou seja, o que eu levaria 6 meses vou fazer em 18 dias. Mas é a vida.. entao ta tudo muito corrido, to tendo que levar marmitas , essas coisas..mas vale a pena..to mantendo legal aquele BF das fotos, etc.

Meu treino está assim:

A- Peito, triceps, deltoide anterior

B-Pernas completo

C- Costas, biceps, deltoide anterior , medial e trapezio

D- Abdominais + Cardio

Repito o ciclo.

Aerobico em jejum : 2 x semana caminhada 5 km (50 minutos a uma hora) abaixo do limiar.

To acrescentando carbo aos pouquinhos, ja cheguei nas 150g com o c... na mao...vamos la!

Me perguntaram dos alimentos, consumo bastante psyllium pra estufar mesmo, faço pudim de whey, faço yakissoba sem macarrão, gosto bastante do nestle fibra mais (17g de fibra em 40g de produto) com 300ml de whey , psyllium + farelo de aveia (oat bran) numa tigela deixa o cara até tonto de comer. E o saldo nao da 300 kcal.

Abraçao pessoal!

Puxa 1h de AEJ, como eu queria conseguir fazer isso, ia me dar uma baita ajuda pra perder as ultimas gordurinhas teimosas, mas apesar de minha teimosia de ir 4x por semana fazer AEJ não consigo fazer mais que 15 20 min de uma caminhada em velocidade baixa e já fico com sintomas de hipoglicemia, uma droga.

abç e segue firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cacau...20 min não considero nem exercício rsrsrss.

Será que nao era o caso de voce diminuir a itensidade ?

Hipo no aerobico em jejum significa que os acidos graxos nao esterificados ou acidos graxos livres (AGL) nao estao conseguindo suprir a demanda da beta oxidacao e esta sendo apelado ajuda dos carboidratos na entrada do ciclo de krebs por fornecimento de oxalacetato. Só que a droga é que aminoacidos também tem várias entradas no ciclo de krebs e pra mim hipoglicemia no aerobico em jejum é proteólise...pense nisso...

Eu nao sinto nada..só que cada dia de aerobico em jejum tenho q me segurar pra nao sair correndo pq o meu condicionamento é bom ja entao caminhar tem q ser super rápido.

Hoje é dayoff musculacao , fiz uns alternados com corrida e caminhada fechando 5 km.

Vou entrar com creatina + NO semana que vem, deixando a proteína a 1,7 1,8g/kg pra dar aquela detoxificada. Tribulus a noite e pepsina.

Fora os funcionais (psyllium , cha verde, etc) .

O shape vai que vai. agora com o carbo de volta o pump nos treinos estao assustadores!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...