Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento + Stiff No Mesmo Dia


warmick

Posts Recomendados

Meu treino de pernas está assim:

Agachamento Livre

Avanço com halteres

Stiff geralmente com halteres mas nem sempre também

Gemeos sentado

Gemeos em pé

Queria saber se sobrecarrega demais a lombar agachamento livre e stiff no mesmo dia, nunca achei minha lombar muito forte, e eu to pegando até leve com esses exercícios, fazendo o stiff bem rente ao corpo e parando antes da coluna encurvar, mas de todo jeito ainda fico com medo ai de tretar uma hérnia ou coisa assim

É melhor treinar a lombar nesse dia ou no treino de costas? treino abc (peito/tricps,costa/biceps,perna/ombro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem problemas.

Se treina a pouco tempo é normal sua lombar não ser fortalecida.

O próprio stiff já trabalha a lombar, conforme for praticando esse exercício sua lombar vai fortalecer.

Caso queira e ache necessario fica a seu criterio fazer um exercicio especifico para lombar.

Pode ser feito no dia de costas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem problema desde que executados com postura correta, se for incluir lev. terra no seu treino, dê um espaçamento de umas 48hs para uma melhor recuperação da lmbar e acho que dá pra melhorar esse treino de pernas hein!??!---abraços e bons treinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem problema desde que executados com postura correta, se for incluir lev. terra no seu treino, dê um espaçamento de umas 48hs para uma melhor recuperação da lmbar e acho que dá pra melhorar esse treino de pernas hein!??!---abraços e bons treinos..

O que você me sugeriria? Eu gosto desse treino porque envolve só exercicios livres e compostos e o leg press doi meu joelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me sugeriria? Eu gosto desse treino porque envolve só exercicios livres e compostos e o leg press doi meu joelho

como vc sente dor no joelho quando executa o leg press, eu incluiria pelo menos uma extensão de pernas para quads e mexa flexora para posterior da coxa , sempre alternando series, num de repetições e ate mesmo a ordem, o corpo é altamente adaptavel e por isso devemos sempre evitar entrar em homeostase...fora isso iria num ortopedista dá uma olhada nesse joelho...existem outras boas dicas sobre pernas na area de treinamento...abraços e bons treinos.

Editado por thithix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei dentro do modo que eu pratico, sou parcialmente contra extensão completa de joelhos e cotovelos, acredito ser uma sobrecarga desnecessaria, mais se a dor realmente for forte o correto seria parar de treinar e procurar o ortopedista, já que ao pé da letra todos os exercicios para pernas necessitam do "apoio" dos joelhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, meu ortopedista falou que eu tenho condropatia patelar, creio que provavelmente eu fazia sem amplitude de movimento total alguns exercícios ai nao trabalhei direito o vasto medial , causando a condropatia. Mas a dor que eu sinto no legpress (e até que nao sinto na extensora) é na parte de trás do joelho quando vou esticar a perna toda, eu penso que isso possa ser uma inflexibilidade, mas eu encosto os dedos na ponta dos pés sem muitos problemas.

Se eu fora esses exercícios adicionasse ainda extensora e flexora meu treino não ficaria volumoso demais? Visto que ainda treino ombros no mesmo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...