Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Terra X Stiff

Aristoi

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde colegas, gostaria de saber de voces se e possivel eu alternar em meus treinos (quando for muda-los no proximo mes) o levantamento terra e o stiff, levando-se em conta que os 2 exercicios trabalham bem a lombar e considerando tambem aquela historia de proporcionar a musculatura diferentes estimuloes. Pergunto isto a voces porque atualmente faco levantamento terra apenas para fortalecer a lombar, entao nao me importo se ao deixar de trabalhar com o terra para entrar com o stiff vou deixar de estimular as dorsais por exemplo, para estimular a posterior da perna e os gluteos com o stiff, pois meu foco, como disse antes e fortalecer a lombar. Bem, e isso, se for possivel alternar mensalmente estes exercicios (periodo medio em que faco alteracoes em meus treinos) me digam e, caso haja outros que estimulem tao bem a lombar quanto estes estou aberto a opinioes tambem. Obrigado.

----edit----

treino e abc 2x, entao nem rola dizer pra fazer em dias distantes porque sempre vai bater, rs, so desconto dos caras que falaram antes de eu colocar isso aqui, hehehe. abracos.

Editado por 2sasi
Postado

dá pra usar os dois tranquilamente, faço terra na terça para costa e stiff na sexta para pernas, se enjoar com a barra faz com halteres, varia nº de repetições,etc..só basta dar um tempo de descanso bom entre eles...abraços

Postado

meu treino e abc 2x, entao sempre bate, o B de costas com o C de pernas, mesmo que fosse A o de costas ia bater no dia anterior, entao e isso que eu lhes digo, e viavel ou nao alternar esses exercicios.

----

o superman ja fiz, nao posso fazer devido a leve lordose que tenho, a curvatura da minha coluna fica muito acentuada na regiao lombar ai nao rola, estou fazendo tratamento pra arrumar mas mesmo assim e arriscado isso ai. obrigado pela sugestao mesmo assim janinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...