Postado Maio 9, 2014 às 19:29Mai 9, 2014 Lesão: Panturrilha Como ocorreu: Treino de perna e panturrilha e corrida de alta intensidade na praia após o treino. Tempo da lesão: 2 semanas Tratamento: Repouso, compressas e biofenac aerosol Privação: Não conseguia caminhar Comentários: Eu tinha ficado uma semana parado e achei que tinha melhorado e voltei a treinar (mas não corri) e a dor voltou, então eu parei por mais uma semana e voltou ao normal. Uma das piores sensações que tive na vida, incapaz de caminhar sozinho.
Postado Maio 11, 2014 às 00:22Mai 11, 2014 Bom ainda to no início de tudo, então vou postar o que esta acontecendo. Lesão: Ambos Joelhos ( Vou passar no Ortopedista daqui 4 dias ) Como ocorreu: Começei a sentir dores no joelho direito quando aumentei a carga no Leg press 45º, ao mesmo tempo que iniciei no smith, decidi então parar de fazer esses exercícios, diminui todas as cargas do treino de pernas, então quando fui fazer a extensora com carga leve, senti os dois joelhos, isso já faz 2 meses e desde então nunca mais parou de doer. O joelho direito sempre doendo mais Tempo da lesão: 2 meses Tratamento: Já tomei 4 tipos de anti-infalmatórios, gelo, pomada, até argila eu usei mas piorou ( usei ela quando estava com os calcanhares doendo e deu certo.) Privação: Estou a 4 dias sem treinar nada, até porque ficar em pé já é dificil, quando lesionei, fiquei 3 semanas sem fazer extensora, depois voltei só com movimentos como se fosse fisioterapia sem carga e nada de leg press nem smith, fui abandonando os exercicios de perna até que parei, também parei o aeróbio.. por fim estou parada... Comentários: Não consigo mais agachar, pois quando dobro os joelhos e consequentemente jogo o peso do meu corpo eles doem muito, já passei em 4 médicos, ( só em emergências ) minha consulta mesmo esta marcada para o dia 13/05, já fiz raio-x e não deu nada, provavelmente vou ter que fazer ressonância, Estou sofrendo muito, por causa da dor e por não poder treinar, por irresponsabilidade minha de ter aumentado a carga. O problema que as pessoas só vão ver esses comentários depois que se lesionarem, assim como eu. Agora é ter mais responsabilidade daqui pra frente, meu medo é não poder mais treinar.... Vou dizer a verdade, cada vez que lia "smith", "extensora", me doeu o joelho. Infelizmente muitos fazem achando ser menos agressivo, não é, o agacho livre é mais seguro, porém os instrutores tem medo e preguiça de ensinar o movimento direito. Boa sorte amigo e quando voltar esquece esses dois. Lesão: Panturrilha Como ocorreu: Treino de perna e panturrilha e corrida de alta intensidade na praia após o treino. Tempo da lesão: 2 semanas Tratamento: Repouso, compressas e biofenac aerosol Privação: Não conseguia caminhar Comentários: Eu tinha ficado uma semana parado e achei que tinha melhorado e voltei a treinar (mas não corri) e a dor voltou, então eu parei por mais uma semana e voltou ao normal. Uma das piores sensações que tive na vida, incapaz de caminhar sozinho. Panturrilha aguenta quase tudo, quase, mas de qualquer forma é um dos músculos que nunca vi ninguém ficar lesionado por muito tempo, quando voltar pega leve mesmo, não força, boa sorte!
Postado Julho 2, 2014 às 00:32Jul 2, 2014 Lesão: ligamento capsular do ombro Como ocorreu: fazendo paralela com 16kgs, na ultima rep senti algo rasgando e tive que abandonar o treino. Tempo da lesão: já dura 2 semanas Tratamento: anti-inflamatorio, compressa com gelo, se não melhorar vou ao ortopedista Privação: não to treinando, não consigo fazer uma flexão que dói, nem pegar peso que exerça tensão do lado esquerdo Comentários: faço 5x5 e foi justamente no dia que resolvi tirar o supino reto pra por paralelas que me deu isso, acredito eu que foi pela carga e pela falta de aquecimento para aquela região, antes só havia feito clean and press e agachamento, to ai pagando o pato pelo erro rsrsrs.
Postado Julho 3, 2014 às 01:03Jul 3, 2014 Lesao: Tendinopatia fibrotica cronica nos dois ombros + epicondilite lateral com tendinose no extensor carpo radial breve Como ocorreu: começei a sentir incomdos após progredir as cargas muito rapido, ignorei a dor por quase 1 mes ate que nao deu mais. Tempo da lesao: ja estou a 8 meses sem malhar, talvez volte esse ano Tratanento: Bolsa de agua quente, antinflamatorio(nao adiantou em nada) , alongamentos, exercicios para o manguito, de 3 meses pra ca fortalecimento na academia com pouca carga, TENS, atualmente começei tratamento com colágeno para as articulaçoes privaçao: no inicio quase tudo, doia para levantar o braço ou esticar o antebraço, atualmente minha limitaçao é nos pesos,estou mais ou menos com 30% - 60% da carga que usava antes, dependendo do exercicio comentarios: perdi todo meus ganhos de quase 1 ano, estou gordinho agora , nao consegui manter dieta durante esse tempo
Postado Julho 3, 2014 às 01:19Jul 3, 2014 Ignorar os sinais do corpo é uma falha grave, que eu mesmo já cometi algumas vezes (e sigo cometendo), mas sempre cobra seu preço! Mas boa sorte pra poder retornar com força total o quanto antes, vai adaptando o treino até lá. @topic Senti o joelho agachando front squat, mês passado, e fiquei uns 10 dias sem fazer esse exercício. No dia que voltei senti novamente (uma fisgada próxima ao joelho), só que aí percebi que poderia ser a execução, cuidei melhor do movimento (mantendo o joelho mais pra fora ao subir) e não doeu mais, ou seja, não era exatamente lesão por esforço ou excesso de carga, era mesmo descuido na execução.
Postado Julho 3, 2014 às 10:05Jul 3, 2014 Tive uma lesão no ombro conforme descrito anteriormente. Ontem levei a RM no ortopedista especializado em ombro e constatou a lesão no acromo cravicular ou clavicular, sei lá, na parte do encontro da clavícula com o ombro. Expliquei é a lesão foi em fevereiro e desde lá venho fazendo os exercícios com o limite de peso q não sinto dor. Comecei nos 5kg de cada lado do supino e estagnei nos 22kg. Se passo, tenho força, porém o ombro dói. Sent from my iPhone using Tapatalk Apertei enviar antes de terminar... Resultado: infiltração (injeção) com um antiinflatorio a base de corticoide no ombro e compressas de gelo por um mês. Segundo o medico, depois de um mês eu já poderei progredir as Cargas sem dor. Vamos ver... Hoje é o dia 1. Hehehehe. Abraços. Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado Julho 3, 2014 às 12:10Jul 3, 2014 Olhem jovens. Depois da coluna, a lesão mais corriqueira hoje é a de ombro. Minha esposa também ignorou dor, foi pegar um halter para fazer sumô, estrupiou tudo. Na RM - encapsulamento ( calcificação ), tendinite, ruptura de quase 50% de tendão, fratura (*). Na acadêmia só fazendo membro inferior e fisioterapia todos os dias, ta com o ombro travadasso. Na inexistência de queda, essa fratura a médica falou que pode ter sido causada pelo ferro em cima do ombro, com grandes cargas no agachamento. Tem recebido meninas novas com essa mesma fratura, onde relatam grandes cargas no smith a exemplo.
Postado Julho 3, 2014 às 12:37Jul 3, 2014 Boa parte das lesões que acompanho são nos ombro, um local articular de difícil recuperação pós-traumática. Vejo grande perigo na realização das paralelas como amigo @chev relatou acima. Lesão: Ligamento Colateral lateral Joelho Direito. Como ocorreu: Acidente de moto traumatizou e o 5x5 terminou de lesionar. Incomodo na reg. lateral do joelho na realização do agachamento, principalmente na subida. Não me dei conta, ignorei o sinal do corpo e continuei, provável lesão parcial se tornou total. Tempo da lesão: Já fazem mais de 3 meses. Tratamento: Ligamento lateral não tem indicação cirúrgica, pelo falta de sintomas, apenas gelo e anti-inflamatório local, já que os testes articulares eram negativos. Realizo RM todas semana para acompanhamento da recuperação e alinhamento das fibras do ligamento. Privação: Desde então sem treinar Membros Inferiores. As pernas atrofiadas total. Comentários: Não ignore o sinal do corpo, procure ajuda médica e exames diagnósticos. Po ficar sem treinar pernas me deixa muito descontente. A recuperação muscular dela vai ser difícil. Abraços Editado Julho 3, 2014 às 12:40Jul 3, 2014 por climzirus
Postado Julho 3, 2014 às 14:15Jul 3, 2014 Considero um dos pontos que levam às lesões no ombro o exagero de exercícios (ou melhor, de volume de exercícios) que envolvem os ombros. Na maioria dos treinos "básicos" de academias os instrutores incluem desenvolvimento (às vezes pela frente e por trás), encolhimento, elevação frontal, lateral, supino normal, declinado, inclinado, crucifixo inverso, cross, remada alta e muitos em aparelhos que não permitem o movimento natural desse músculo (e nem estou contando quem faz militar ou paralelas que são minoria). Então não me impressiona essa constatação, do aumento de lesões, pois muitos dividem o treino por músculos e não lembram que ao treinar tríceps, peito, trapézio e até mesmo costas também exigem, MUITO, dos ombros, então acabam "sem saber" treinando esse músculo praticamente todo dia. Hoje faço treinos upper-lower, o que garante pelo menos 48h entre os treinos que envolvem ombros, e mesmo assim muitas vezes "pulo" os exercícios específicos de ombros quando ainda estou com algum incômodo dos treinos anteriores, o mesmo não faz quem treina "até o limite, até a falha", o que a meu ver aumenta bem a chance de problemas.
Postado Julho 3, 2014 às 14:18Jul 3, 2014 Considero um dos pontos que levam às lesões no ombro o exagero de exercícios (ou melhor, de volume de exercícios) que envolvem os ombros. Na maioria dos treinos "básicos" de academias os instrutores incluem desenvolvimento (às vezes pela frente e por trás), encolhimento, elevação frontal, lateral, supino normal, declinado, inclinado, crucifixo inverso, cross, remada alta e muitos em aparelhos que não permitem o movimento natural desse músculo (e nem estou contando quem faz militar ou paralelas que são minoria). Então não me impressiona essa constatação, do aumento de lesões, pois muitos dividem o treino por músculos e não lembram que ao treinar tríceps, peito, trapézio e até mesmo costas também exigem, MUITO, dos ombros, então acabam "sem saber" treinando esse músculo praticamente todo dia. Hoje faço treinos upper-lower, o que garante pelo menos 48h entre os treinos que envolvem ombros, e mesmo assim muitas vezes "pulo" os exercícios específicos de ombros quando ainda estou com algum incômodo dos treinos anteriores, o mesmo não faz quem treina "até o limite, até a falha", o que a meu ver aumenta bem a chance de problemas. Concordo contigo. E a falta de descanso aliado a tudo que falou é receita pra lesão. Principalmente no início das atividades já que o tendões e ligamentos não estão habituados a sobrecarga dos treinos.
Postado Julho 15, 2014 às 21:16Jul 15, 2014 Quem sabe interpretar de laudo de Ressonância Magnética? Rotura completa do LCA...? Olá galera, em janeiro jogando uma partida de futebol tive uma entroce no joelho direito ate senti um estralo, fiquei aproximadamente 2 semanas sem conseguir andar direito, mas depois de muito anti-inflamatório (piroxicam) conseguir andar(com dor, mas suportável), como meu plano de saúde é bem fraquinho demorou 2 meses ate eu consegui uma consulta medica, e o ortopedista me solicitou um RM(ressonância Magnética) do Joelho direito, apos 3 meses consegui fazer o exame, hoje peguei a análise, mas como não intendo muito espero que alguém possa me ajudar. segue a análise do RM: Meniscos sem sinais de lesão, Rotura completa do ligamento cruzado anterior, com presença de tecido fibrocicatricial em topografia ligamentar. Conveniente correlação com exame físico. Ligamentos cruzado posterior verticalizado, porem íntegro com translação anterior da tíbia em relação a tróclea, na posição de realização do exame. Espessamento fibrocicatricial dos terços proximais dos ligamentos colaterais lateral e medial. Ausência de derrame articular Significativo. leve peritendinite da pata anserina, sem tendinopatia. Galera esse é o exame, quem pode me ajudar, pois fui marcar retorno com o medico e só tem agenda para 29 de agosto de 2014, ate lá vou ficar morrendo aqui sem saber o que eu tenho, alem de sentir muita dor porque trabalho de lixeiro e e muito puxado correr atrás do caminhão a noite toda com essa dor. Quem puder me ajudar agradeço muito. att Alan Domingos.
Postado Julho 16, 2014 às 10:32Jul 16, 2014 Quem sabe interpretar de laudo de Ressonância Magnética? Rotura completa do LCA...? Olá galera, em janeiro jogando uma partida de futebol tive uma entroce no joelho direito ate senti um estralo, fiquei aproximadamente 2 semanas sem conseguir andar direito, mas depois de muito anti-inflamatório (piroxicam) conseguir andar(com dor, mas suportável), como meu plano de saúde é bem fraquinho demorou 2 meses ate eu consegui uma consulta medica, e o ortopedista me solicitou um RM(ressonância Magnética) do Joelho direito, apos 3 meses consegui fazer o exame, hoje peguei a análise, mas como não intendo muito espero que alguém possa me ajudar. segue a análise do RM: Meniscos sem sinais de lesão, Rotura completa do ligamento cruzado anterior, com presença de tecido fibrocicatricial em topografia ligamentar. Conveniente correlação com exame físico. Ligamentos cruzado posterior verticalizado, porem íntegro com translação anterior da tíbia em relação a tróclea, na posição de realização do exame. Espessamento fibrocicatricial dos terços proximais dos ligamentos colaterais lateral e medial. Ausência de derrame articular Significativo. leve peritendinite da pata anserina, sem tendinopatia. Galera esse é o exame, quem pode me ajudar, pois fui marcar retorno com o medico e só tem agenda para 29 de agosto de 2014, ate lá vou ficar morrendo aqui sem saber o que eu tenho, alem de sentir muita dor porque trabalho de lixeiro e e muito puxado correr atrás do caminhão a noite toda com essa dor. Quem puder me ajudar agradeço muito. att Alan Domingos. Cara você teve um rompimento completo do LCA. Se realizou a RM em alto campo o diagnóstico é certeiro. Relacionando com seus dados clínicos não tem erro. Provavelmente o mecanismo da lesão foi por alavanca durante atividade esportiva, a tendinite da pata de ganso que ocorre por ali é devido esforço compensatório e de fácil resolução. Seu tratamento é cirúrgico provavelmente por artroscopia. Onde realizarão 2 túneis fixatórios um no colo femural porção mais posterior e um na tíbia, como não é atleta de alta-performance será utilizado uma parte do tendão semi-membranoso se fosse provável retirada do T. Patelar. O tempo de recuperação é lento. Um atleta de clubes brasileiro leva em torno de 6 a 9 meses para se recuperar e voltar as atividades. Isso sem contar a estrutura dos profissionais e do clube para recupera-los. Volte no médico. Sua consulta está muito tardia, ideal seria começar a tratar e operar mais rápido possível. Depois disso, Muita fisioterapia e repouso. Abraços. Editado Julho 16, 2014 às 10:35Jul 16, 2014 por climzirus
Postado Agosto 6, 2014 às 01:27Ago 6, 2014 Quem sabe interpretar de laudo de Ressonância Magnética? Rotura completa do LCA...? Olá galera, em janeiro jogando uma partida de futebol tive uma entroce no joelho direito ate senti um estralo, fiquei aproximadamente 2 semanas sem conseguir andar direito, mas depois de muito anti-inflamatório (piroxicam) conseguir andar(com dor, mas suportável), como meu plano de saúde é bem fraquinho demorou 2 meses ate eu consegui uma consulta medica, e o ortopedista me solicitou um RM(ressonância Magnética) do Joelho direito, apos 3 meses consegui fazer o exame, hoje peguei a análise, mas como não intendo muito espero que alguém possa me ajudar. segue a análise do RM: Meniscos sem sinais de lesão, Rotura completa do ligamento cruzado anterior, com presença de tecido fibrocicatricial em topografia ligamentar. Conveniente correlação com exame físico. Ligamentos cruzado posterior verticalizado, porem íntegro com translação anterior da tíbia em relação a tróclea, na posição de realização do exame. Espessamento fibrocicatricial dos terços proximais dos ligamentos colaterais lateral e medial. Ausência de derrame articular Significativo. leve peritendinite da pata anserina, sem tendinopatia. Galera esse é o exame, quem pode me ajudar, pois fui marcar retorno com o medico e só tem agenda para 29 de agosto de 2014, ate lá vou ficar morrendo aqui sem saber o que eu tenho, alem de sentir muita dor porque trabalho de lixeiro e e muito puxado correr atrás do caminhão a noite toda com essa dor. Quem puder me ajudar agradeço muito. att Alan Domingos. Eai cara, blz? Eu também já estourei meu LCA jogando bola. Meu corpo foi pra um lado e a chuteira ficou na grama, aí com o movimento do giro veio a roptura. É uma dor muito intensa. Uma dica que todos os fisioterapeutas dão pra quem joga bola é usar chuteiras com o cravo redondo, porque aquelas travas ''dente de tubarão'' fixam a chuteira na grama e aí é lesão na certa. No meu caso eu rompi em 2012 e só fui operar em julho de 2013, pois meu convênio tb era fraquinho e eu não tinha a necessidade urgente de operar. Como sua consulta é só no final deste mês, eu aconselho você a fazer compressas de gelo todos os dias, pelo menos uns 20 ou 30 minutos. Isso vai ajudar a diminuir a dor e a desinchar o joelho. Antes de fazer a cirurgia eu levava minha vida normalmente, andava de boa e tals, e um mês depois da lesão eu já não sentia dor nenhuma. E 1 ano depois eu já estava fazendo academia normalmente, fazia até leg press e agachamento, isso tudo ainda com o ligamento estourado, mas não recomendo vc a fazer isso se vc ainda estiver sentido dores. No meu caso eu só não podia correr mesmo. Vc disse que seu trampo exige que vc corra, e se vc continuar correndo pode ser que a situação piore, se vc por exemplo tiver que pular, correr em linhas tortas, mudar de direção repentinamente, pode ser q vc sinta novamente aquela dor intensa. Então não é mto bom vc ficar correndo. Eu marquei minha consulta no início de 2013 e meu médico disse q minha cirurgia seria em julho de 2013, um detalhe importante é q ele me recomendou a fazer um ''pré-operatório'', ou seja, fazer um fortalecimento na academia com o joelho antes de operá-lo, justamente pra ajudar na reabilitação. E digo q a musculação me ajudou muito na reabilitação. A cirurgia o pessoal bota um monte de bicho de sete cabeça mas até q é de boa, dura cerca de 3 horas e hoje o pessoal usa métodos menos invasivos, eles te dão um monte de medicamentos e vc dorme a cirurgia inteira. Uma dica é não beber líquido no dia anterior, porque é foda pra caralho pra mijar. haha Depois da cirurgia é foco total na fisioterapia. Meu médico me mandou 3 dias depois da cirurgia já começar com a fisioterapia, a maioria dos médicos mandam o cara ficar 1 semana sem botar os pés no chão e só depois é q começa a fisio. Ele tb mandou fazer gelo o dia inteiro, é 20 minutos de gelo e 40 minutos de descanso, 20 minutos de gelo e 40 minutos de descanso e assim vai. Uma dica q dou é a seguinte: depois q vc opera, o natural é que vc deixe a sua perna relaxada (nem esticada e nem dobrada), mas o bom é deixar ela às vezes esticada, pq se vc ficar um tempo sem esticar a sua perna vc vai chorar de dor na fisioterapia; Fiquei 4 semanas andando com as duas muletas (na primeira semana não botei o pé no chão), 1 semana e pouco com 1 muleta e depois já estava andando (no começo é foda, mas depois acostuma). Voltei a jogar bola de verdade 9 meses depois da cirurgia. Desculpa o texto gigantesco, mas é q é muito foda ficar parado, mas te digo que vale a pena todo o esforço. Abraços e boa sorte parceiro. Depois conta pra nóis como ficou seu joelho.
Postado Agosto 23, 2014 às 01:26Ago 23, 2014 Lesão: Na costa, um pouco acima da lombar, do lado esquerdoComo ocorreu: Tinha cabado de chegar na academia e fui fazer o primeiro exercício do treino que é o terra 3x5, e resolvi não fazer o aquecimento (geralmente faço alguma s repetições parciais de barra fixa pra aquecer). Comecei o treino, fiz a primeira série de boa, a segunda eu terminei e senti uma dor já, mas como eu tenho esse espírito de sempre querer cumprir os objetivos, fui la e fiz a terceira, hora que eu fiz a terceira repetição senti um estralo no meu musculo, foi muito forte na hora. Na hora já soltei a barra e fiquei um pouco tonto. O instrutor me disse que pode ter sido estiramento ou por eu não ter contraido o abdomen durante a execução.Tempo da lesão: Ainda não sei quantos dias vou ficar assim, a lesão foi hoje, vou tentar ficar de repouso o máximo possível.Tratamento: Vou usar um gel para lesões, se ficar muito intenso vou no médico. Privação: Repouso até melhora completa.Comentários: Eu já tinha dado uma lesão parecida ano passado, estava fazendo remada curvada e senti a costa, mas consegui terminar o treino, mesmo com dor. Mas essa de agora foi umas 3x mais forte que a do ano passado, na hora que minha costa estralou, eu fiquei tonto e fui tentar sentar no banco, e não consegui nem agachar, de tanta dor. Nunca mais deixo de me aquecer em nenhum treino e sempre contraindo o abdomen em exercícios de agachamento. Editado Agosto 23, 2014 às 01:27Ago 23, 2014 por AprendizDaArte
Postado Setembro 28, 2014 às 17:54Set 28, 2014 Lesão: Contratura na região do redondo maior (fui no fisioterapeuta e ele disse que foi nos eretores da espinha) Como ocorreu: nem eu sei direito.. acho que executei mal o terra e dei um pequeno mal jeito e fiquei com uma dor bem fraca, fiquei sem treinar por 2~3 dias e quando voltei fui fazer barra fixa com peso e deu um puta estalo, ai sim o negocio fico loco. Na hora a dor sumiu mas logo em seguida começou a inchar e doer muito. Tempo da lesão: 2 semanas atrás Tratamento: bolsa de água quente na região lesionada 3x por dia durante 30m; anti-inflamatório de 12 em 12h Privação: repouso total até a dor sumir completamente Comentários: Na hora fiquei com um puta medo, achei que tinha deslocado ou até quebrado alguma coisa devido a altura que foi o estalo (nunca tinha estalado algo tão alto) e no dia seguinte a dor era insuportável, não conseguia fazer nada direito, demorava quase 5m pra trocar de roupa e tossir/espirrar/soluçar doía demais.. Logo depois que sai do fisioterapeuta a dor já deu uma melhorada, acho que devido as massagens e aos alongamentos que ele fez lá. Ainda to com receio de pegar pesado com puxadas e remadas, to indo bem na manha pra ver se não fodo de vez com as minhas costas..
Postado Outubro 20, 2014 às 17:27Out 20, 2014 LESÃO : Pulso esquerdo Como ocorreu : eu ia fzr desenvolvimento barra aai quando fui levantar ( tirar ) a barra da minha coxa pra cima q era pra min começar o exercicio fiz um movimento muito brusco e o pulso estalou e começou a doer . Tempo de Lesão : 9 dias Tratamento : dicoflenaco comprimidos , dicoflenaco gel e bolsas de gelo . Privaçao : os exercicios q eu sinto ele doer barra fixa , rosca inversa e elevaçao lateral evito muitas cargas neles . so barra fixa q n tem como kk Comentarios : passou-se 4 dias achei q tava 100 % aai fui treinar conseguir realizar os exercicios mais ainda sinto ele nos exercicios q mencionei a cima .
Postado Outubro 22, 2014 às 01:01Out 22, 2014 LESÃO : Pulso esquerdo Como ocorreu : eu ia fzr desenvolvimento barra aai quando fui levantar ( tirar ) a barra da minha coxa pra cima q era pra min começar o exercicio fiz um movimento muito brusco e o pulso estalou e começou a doer . Tempo de Lesão : 9 dias Tratamento : dicoflenaco comprimidos , dicoflenaco gel e bolsas de gelo . Privaçao : os exercicios q eu sinto ele doer barra fixa , rosca inversa e elevaçao lateral evito muitas cargas neles . so barra fixa q n tem como kk Comentarios : passou-se 4 dias achei q tava 100 % aai fui treinar conseguir realizar os exercicios mais ainda sinto ele nos exercicios q mencionei a cima . rosca inversa é agressivo pra quem tem pro nos punhos, cuidado
Postado Novembro 19, 2014 às 18:23Nov 19, 2014 LESÃO : Tendinopatia do Sub-Escapular Como ocorreu : Não lembro exatamente, mas creio que foi no supino , na remada e na puxada pra trapézio com barra W ( esqueci o nome do exercício ) Tempo de Lesão : +/- 2 anos Tratamento : Atualmente faço pilates pra tentar amenizar e/ou melhorar a dor completamente Privaçao : Não consigo mais treinar tem uns 8 meses Comentarios : Bom a lesão começou quando tinha uns 17 anos. Fiz um exame e deu Tendinopatia do Sub-escapular...me privei uns 2 meses de academia mas quando voltei, a dor voltou com tudo. Não queria parar de treinar e fui "empurrando com a barriga" a dor até chegar a um ponto de eu ter suportado ela por 2 anos e não conseguir treinar mais pq ficou insuportável ( dei alguns intervalos de meses parado nesses 2 anos malhando ). Cheguei a fazer treinamento funcional uns 5 meses, mas em vão...Agora estou no pilates tem 2 semanas e vamos ver se melhora...O engraçado é que eu treinava certo (sempre alongando, não exagerando nas cargas etc) mas via a frangalhada que não aquecia nem nada, malhava de qualquer jeito e ñ dava em porra nenhuma e então comecei a não ligar mais pra alongar, aquecer etc, aí acabei me lesionando. Vou fazer outra ultrassom depois de 2 anos com a lesao pra ver como está. Meu medo é ter cronificado e ter que conviver com isso p/ sempre, mas fazer o que...Pior é que agora não dói só na região sub escapular, ela pega do manguito rotador até a ponta do cotovelo esquerdo...Não me impede de fazer nenhum movimento, mas da uma fraqueza nessa região e uns pequenos choques ( as vezes até da a impressão de arrepio ).
Postado Janeiro 9, 2015 às 13:28Jan 9, 2015 Olá Pessoa, fiz o exercicio stiff com uma carga pequena de 10 kg de cada lado, mais não sei se fiz errado pois minna parte posterir da coxa ficou inchada e fiquei com dores. este ja é o terceiro dia que eu estou com essa dor. sera que fiz errado?
Postado Janeiro 9, 2015 às 13:33Jan 9, 2015 Lesão: Lesão no joelho direito. (LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR E MENISCO LATERAL) - OPEREI Como ocorreu: Jogando futebol, movimento sozinho, mudança de direção, torção. Tempo da lesão: 4 meses e 10 dias. Tratamento: Cirurgia (Artroscopia) - Fisioterapia ja fazem 4 meses que faço fisio. Em andamento e com sucesso, iniciei corridas dia 29. Estou praticamente curado porém ainda frequente as sessões. Privação: sem a mesma força de antes (s/ agachar pesado, stiff terra e outros) além de malhar perna ainda n posso fazer todos exercicios. Comentários: Futebol é embaçado. Treinar pesado é o que há .. quero agachar pesado dnv kkk
Postado Janeiro 9, 2015 às 13:36Jan 9, 2015 Olá Pessoa, fiz o exercicio stiff com uma carga pequena de 10 kg de cada lado, mais não sei se fiz errado pois minna parte posterir da coxa ficou inchada e fiquei com dores. este ja é o terceiro dia que eu estou com essa dor. sera que fiz errado? Não é tênue a linha que separa uma dor muscular de uma dor no nervo ou mesmo óssea. Se for muscular, é normal devido à mudança de estímulo
Postado Fevereiro 3, 2015 às 12:51Fev 3, 2015 Lesão: Cãibra na coxa esquerda e direita Como ocorreu: Fazendo agachamento sumô Tempo da lesão: Ainda não sei quanto tempo irá durar. Tratamento: Compressas de gelo Privação: repouso total até ocorrer uma melhora. Comentários: Desde a época da natação eu não possuo problemas com cãibra e isso já faz quase 7 anos. Faz anos que faço agachamento e sempre efetuo um aquecimento com 50% da carga, sinceramente, não sei como aconteceu isto.
Postado Fevereiro 4, 2015 às 18:12Fev 4, 2015 Não foi exatamente uma lesão,foi mais um machucado e compromete minha musculação! Lesão: glúteo e lombar Como ocorreu: subi em cima da cadeira,mas subi na ponta,ela caiu e eu cai em cima !Tempo da lesão:foi hojeTratamento: só tomei paracetamol e passei pomada para dores musculares Privação:Comentários: Está doendo muito,quase nao consigo andar direito ! Ficou MUUUUUUUUUUUITOOOOO inchado e um pouco roxo ! Se alguem puder me dar uma dica de como tratar ou tiver alguma opniao em quanto tempo vai passar ,por favor me ajudem ! Eu nao aguento ficar sem meus agachamentos e afundo (
Postado Fevereiro 4, 2015 às 18:34Fev 4, 2015 Não foi exatamente uma lesão,foi mais um machucado e compromete minha musculação! Lesão: glúteo e lombar Como ocorreu: subi em cima da cadeira,mas subi na ponta,ela caiu e eu cai em cima ! Tempo da lesão:foi hoje Tratamento: só tomei paracetamol e passei pomada para dores musculares Privação: Comentários: Está doendo muito,quase nao consigo andar direito ! Ficou MUUUUUUUUUUUITOOOOO inchado e um pouco roxo ! Se alguem puder me dar uma dica de como tratar ou tiver alguma opniao em quanto tempo vai passar ,por favor me ajudem ! Eu nao aguento ficar sem meus agachamentos e afundo ( tome ibuprofeno ou outro "anti-inflamatório não-hormonal" para combater a inflamação, paracetamol não vai ajudar em nada tome por no mínimo 3 dias.. seus agachamentos e afundos terão que esperar alguns dias, as vezes até semanas.
Postado Fevereiro 10, 2015 às 15:59Fev 10, 2015 Lesão: no ombro direito. (Não sei se no músculo ou na articulação. Como aconteceu: voltei a treinar cerca de 6 meses, voltei bem intenso, mas controlei a carga. A uns 2 meses atras, venho sentindo as vezes uma dorzinha e as vezes um fadiga da parte muscular, ele estrala com freqüência. Tempo da lesão: 3 meses Tratamento: venho tendo alguns intervalos de treinos mais alto, instabilizei minha carga. As vezes fico dois dias s treinar, pra não sentir ele. Comentário: vocês acham que é normal? Devo procurar um medico ou estou fazendo algo de errado? To achando q vou procurar um medico.
Postado Fevereiro 13, 2015 às 19:33Fev 13, 2015 lesoes?! nunca mais! google TB500 Editado Fevereiro 13, 2015 às 20:24Fev 13, 2015 por jarda
Postado Fevereiro 13, 2015 às 19:45Fev 13, 2015 Lesão: no ombro direito. (Não sei se no músculo ou na articulação. Como aconteceu: voltei a treinar cerca de 6 meses, voltei bem intenso, mas controlei a carga. A uns 2 meses atras, venho sentindo as vezes uma dorzinha e as vezes um fadiga da parte muscular, ele estrala com freqüência. Tempo da lesão: 3 meses Tratamento: venho tendo alguns intervalos de treinos mais alto, instabilizei minha carga. As vezes fico dois dias s treinar, pra não sentir ele. Comentário: vocês acham que é normal? Devo procurar um medico ou estou fazendo algo de errado? To achando q vou procurar um medico. com certeza procure médico ombro é phoda
Postado Fevereiro 13, 2015 às 19:50Fev 13, 2015 Lesão: no ombro direito. (Não sei se no músculo ou na articulação. Como aconteceu: voltei a treinar cerca de 6 meses, voltei bem intenso, mas controlei a carga. A uns 2 meses atras, venho sentindo as vezes uma dorzinha e as vezes um fadiga da parte muscular, ele estrala com freqüência. Tempo da lesão: 3 meses Tratamento: venho tendo alguns intervalos de treinos mais alto, instabilizei minha carga. As vezes fico dois dias s treinar, pra não sentir ele. Comentário: vocês acham que é normal? Devo procurar um medico ou estou fazendo algo de errado? To achando q vou procurar um medico. no meu caso deu bursite...
Postado Fevereiro 20, 2015 às 19:08Fev 20, 2015 Lesão: Tendinite Joelho Como ocorreu: Creio que fazendo afundo, pq nunca fazia depois que fiz comecei a sentir um incomodo no joelho direito, fiquei uma semana sem treinar perna fui voltar e senti novamente. Acho que foi postura errada passo muito longo muito aberto e falta de mobilidade. Tempo da lesão: 2 semanas atrás Tratamento: Fui no ortopedista e me passou meloxicam e me deu 20 dias de repouso (caramba isso tudo)
Crie uma conta ou entre para comentar