Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha


.JG

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? Gostaria de ler opiniões sobre a minha dieta, seguida de segunda à sábado.

Idade: 16 anos

Peso: 63 kgs

Altura: 1,68

Café - 6 hrs

2 fatias de pão integral com:

Peito de peru OU lombo suíno defumado OU peito de frango fatiado OU atum

queijo branco OU ricota

1 Banana com 2 colheres de aveia

350-400ml de Leite

Lanche 1 - 8:30 hrs

uma barrinha de cereal + uma maçã (estudo troca por 1 banana)

OBS: esse lanche serve para não entrar em processo catabólico, e 'aguentar' até as 10:30

Lanche 2 - 10:30 hrs

2 fatias de pão integral com queijo branco

Almoço - 13:30 hrs

Salada à vontade (alface, tomate)

Arroz, feijão e peito de frango OU carne bovina magra OU lombo suíno

1 banana

Café da tarde - 15:40 hrs

Dia de treino (pré-treino)

Repete sanduíche do café

2 bananas + 3 colheres de aveia

Dia de folga

Repete café da manhã

Janta - 6:30 hrs (dia de folga) 6:00 hrs (dia de treino - pós)

Repete almoço. Em dias de treino, as quantidades são um pouco maiores e adiciono 350ml de leite ou um iogurte (250ml)

Ceia - 8:30 hrs

1 barrinha de cereal

350ml de leite

1 fruta (maçã)

OBS: estou ciente que uma ceia feita dessa forma dá um pico de insulina durante o sono, mas minha genética permite isso sem acúmulos de gordura ;D

Consumo de água

+ de 3 litros diários

_________________________________________________

Pitacos, críticas à vontade!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa!

Esbocei uma nova dieta, vejam se está melhor:

CAFÉ - 6hrs

2 fatias de pão integral (alto IG)

Mingau de aveia (alto IG) => foi o que pensei para um alimento de alto IG. seria esta uma boa alternativa?

1 banana (fruta => médio IG)

Queijo branco + atum (proteínas de média absorção)

LANCHE DA MANHÃ

quanto ao lanche, tenho minhas dúvidas quanto aos horários, pois tenho um intervalo na escola às 8:40 e outro às 10:30. Estava comendo nos dois pra não ficar + de 3 horas sem comer, mas pelo que li, 1 lanche seria + adequado. Então, fica aberto à sugestões dos alimentos e do horário.

ALMOÇO - 13:30hrs

Arroz, feijao, salada à vontade, peito de frango

LANCHE DA TARDE - 15:30hrs

Aqui, em dias de treino, seria o pré. Devo alternar com outra refeição em dias de folga?

Pensei no clássico peito de frango + batata doce. Mas aceito sugestões de sanduíches e afins.

--------- TREINO - 16:30hrs às 17:10~17:20hrs ------------------

PÓS TREINO 17:20hrs

Como não utilizo suplementos, estou em dúvida entre uma refeição com Arroz e peito de frango ou um sanduíche igual ao do café.

JANTA 19:20hrs

Repete o almoço

CEIA 21:00hrs

Queijo branco (proteína de média absorção)

azeite de oliva (lipoproteína)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LANCHE DA MANHÃ

quanto ao lanche, tenho minhas dúvidas quanto aos horários, pois tenho um intervalo na escola às 8:40 e outro às 10:30. Estava comendo nos dois pra não ficar + de 3 horas sem comer, mas pelo que li, 1 lanche seria + adequado. Então, fica aberto à sugestões dos alimentos e do horário.

Também é horario de intervalo na minha escola, eu como um sanduiche natural com uma vitamina de frutas ,compro também uma barrinha de cereais ,é o mais saudavel que tem por lá,de resto só salgado ai num dá...

LANCHE DA TARDE - 15:30hrs

Aqui, em dias de treino, seria o pré. Devo alternar com outra refeição em dias de folga?

Pensei no clássico peito de frango + batata doce. Mas aceito sugestões de sanduíches e afins.

--------- TREINO - 16:30hrs às 17:10~17:20hrs ------------------

PÓS TREINO 17:20hrs

Como não utilizo suplementos, estou em dúvida entre uma refeição com Arroz e peito de frango ou um sanduíche igual ao do café.

No pré seria bom banana,aveia , mel

de vez em quando eu tomo café com sanduiche com peito de peru defumado ;)

No pós faz uma refeição solida mesmo(peito de frango,batata doce e arroz...)

mas quando num tem feito aqui em casa, eu costumo fazer uma vitamina com sustagem e aveia e um sanduiche com atum

De resto acho que ta bom

Abraço e bons treinos

P.S Tuas medidas eram identicas a minha até ontem, quando me pesei hj na academia vi que tinha aumentado 1kg e algumas gramas :D (ultima vez que tinha me pesado foi na semana retrasada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Fala igão22. Então, quanto ao pré, seria melhor manter o que já estava fazendo? Sanduíche + banana + aveia? Tenho dúvidas, porque eu não tenho nenhum sintoma de hipoglicemia e nem me sinto mal durante os treinos quando me alimento dessa forma. Até pq banana é monossacarídeo, ou seja, o organismo absorve rapidamente. A aveia, tem moderado IG e é de média absorção. O pão é alto IG, e as proteínas, média absorção.

Quanto ao lanche da manhã, estou pensando em manter os horários, mas aceito mais sugestões de alimentos. Estava pensando em barra de cereais (médio IG?) no primeiro intervalo e no segundo, um sanduíche de queijo branco temperado com azeite.

E quanto ao pós, preparar a comida não é problema: eu mesmo cozinho tudo. ;)

OBS: tou me baseando nesse tópico para escolha dos alimentos de acordo com os horários. Por isso, peço sugestões quanto aos alimentos, para criar uma dieta enquadrada nesses moldes.

OBS2: tenho farinha láctea sobrando aqui em casa. Alguma idéia de como utilizá-la?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Fala igão22. Então, quanto ao pré, seria melhor manter o que já estava fazendo? Sanduíche + banana + aveia? Tenho dúvidas, porque eu não tenho nenhum sintoma de hipoglicemia e nem me sinto mal durante os treinos quando me alimento dessa forma. Até pq banana é monossacarídeo, ou seja, o organismo absorve rapidamente. A aveia, tem moderado IG e é de média absorção. O pão é alto IG, e as proteínas, média absorção.

Quanto ao lanche da manhã, estou pensando em manter os horários, mas aceito mais sugestões de alimentos. Estava pensando em barra de cereais (médio IG?) no primeiro intervalo e no segundo, um sanduíche de queijo branco temperado com azeite.

E quanto ao pós, preparar a comida não é problema: eu mesmo cozinho tudo. ;)

OBS: tou me baseando nesse tópico para escolha dos alimentos de acordo com os horários. Por isso, peço sugestões quanto aos alimentos, para criar uma dieta enquadrada nesses moldes.

OBS2: tenho farinha láctea sobrando aqui em casa. Alguma idéia de como utilizá-la?

Abraços!

Pode ser ,no pré pode manter isso ai

No 1 intervalo em comeria so a barrinha de cereais mesmo

ja no segundo é que eu mandaria a vitamina e o sanduiche natural ou o sanduiche que vc falou de queijo branco com azeite[isso vende na tua escola ou tu vai levar da tua casa.?], pq cantina de colegio é foda so tem bagulho :lol:

-Barra de cereais tem medio/elevado IG

Ja que vc é um rapaz prendado e sabe cozinhar

KKKKKKK

manda uma refeição solida , logo que acabar seu treino

OBS':a farinha lactea,eu tomaria ao acordar junto com banana,aveia .....

e se quiser em outra refeiçao do dia, menos no pré treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala igão22!

Então fechou, vou manter por enquanto dessa forma. Mas ainda estou aberto à mais opiniões, suas e de qualquer um que quiser dar alguma dica.

E sim, levo o sanduba da minha casa. Fica saudável e barato, pois não gasto 1 centavo com as cantinas mercenárias... EHEHEHE ;D

Só vou experimentar diminuir as quantidades no pré, pois ele está bem calórico.

Um abraço!

Lembrando: ainda aberto à sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os cálculos de calorias, carboidratos e proteínas. Aqui estão:

Café

575kcal

37g proteínas

81,3g carbo

Lanche (1 e 2)

331 kcal

37,8 carbo

8,5 proteínas

Almoço

484kcal

61,6 carbo

40,8 proteínas

Pré

412 kcal

25g proteínas

64g carbo

Pós

366 kcal

48g carbo

36 proteínas

Janta

Idem almoço

Ceia

120kcal

4,5 proteínas

TOTAIS

2700 kcal

354,3g carbo

192,6g proteínas

Usei a tabela da Unicamp para os cálculos, mas acho que deu algo errado, pois tem poucas calorias e muitos carboidratos. Já refiz os cálculos e deu valores iguais. Sinceramente, não sei qual exatamente o problema :/

Se alguém tiver dicas, sinta-se à vontade para postar. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...