Ir para conteúdo

Dificuldade Em Hipertrofia.

Panicat

Posts Recomendados

Postado (editado)

OI gente.

Estou treinando a cerca de 6 meses,mas não estou gostando dos resultados,estou emagrecendo quando o meu objetivo é hipertrofia.

Quanto a minha alimentação não é umas das melhores, tipo (6 por dia) principalmente devido aos meus horários e trabalho que é um super desgastante físico. Tento fazer ao menos as 4 refeições principais, (café, almoço, lanche e janta) porém como bem, comida pra gente grande mesmo, além das pesquisas que faço dos melhores alimentos que contribuem para os bons resultados com a ingestão dos mesmos.

Quanto ao suplemento estou usando 2 (Whey e o BCAA), pois meu professor disse que pelo fato de "euzinha" catabolizar rápido seria necessário o BCAA,estou inclusive pensando em comprar creatina pois vi em outros tópicos que ele é de uma grande ajuda a esse objetivo (hipertrofia)

Na academia treino 5x por semana,troco as séries a cada 3 meses pois me acostumo rápido as mesmas, mesmo aumentando gradativamente os pesos.

Mas sinceramente não sei o que fazer,tenho 1,72 h e 68 k, detalhe antes de malhar estava com 72,500 k , tipo perdi quase 5k, sei que pra obter massa magra perdemos um pouco de gordura, mas assim está demais.

OBS: Tenho uma pequena sensação de que quando tomo o Whey, emagreço...será que o mesmo pode ter esse efeito em mim??

Desde já agradeço pelas orientações.

Editado por Panicat
Postado (editado)

OI gente.

Estou treinando a cerca de 6 meses,mas não estou gostando dos resultados,estou emagrecendo quando o meu objetivo é hipertrofia.

Quanto a minha alimentação não é umas das melhores, tipo (6 por dia) principalmente devido aos meus horários e trabalho que é um super desgastante físico. Tento fazer ao menos as 4 refeições principais, (café, almoço, lanche e janta) porém como bem, comida pra gente grande mesmo, além das pesquisas que faço dos melhores alimentos que contribuem para os bons resultados com a ingestão dos mesmos.

Quanto ao suplemento estou usando 2 (Whey e o BCAA), pois meu professor disse que pelo fato de "euzinha" catabolizar rápido seria necessário o BCAA,estou inclusive pensando em comprar creatina pois vi em outros tópicos que ele é de uma grande ajuda a esse objetivo (hipertrofia)

Na academia treino 5x por semana,troco as séries a cada 3 meses pois me acostumo rápido as mesmas, mesmo aumentando gradativamente os pesos.

Mas sinceramente não sei o que fazer,tenho 1,72 h e 68 k, detalhe antes de malhar estava com 72,500 k , tipo perdi quase 5k, sei que pra obter massa magra perdemos um pouco de gordura, mas assim está demais.

OBS: Tenho uma pequena sensação de que quando tomo o Whey, emagreço...será que o mesmo pode ter esse efeito em mim??

Desde já agradeço pelas orientações.

Opa,se não está satisfeita com os resultados os problemas devem estar em um dos 3:

>Treino

>Alimentação

>Descanso

Tente postar sua dieta e o treino para podermos lhe ajudar.

Ps:Você está tomando o whey puro no pós? Tem que ingerí-lo com alguma fonte de carbo, do contrário o mesmo será utilizado como energia.

Respondendo ao OBS> Não! Whey protein não tem ação direta no emagrecimento, é apenas PROTEÍNA.Portanto, caso eu não esteja errado ele não é o responsável pelo seu emagrecimento e sim a dieta como um todo.

Bj.

Editado por peuuu
Postado

Creio que a Whey em si não está fazendo você emagrecer. Podem existir diversos fatores.

Você está descançando direito? Está dando o tempo certo para o músculo se recuperar?

E a respeito da creatina é sim um ótimo suplemento, vai te auxiliar muito no ganho de força!

abraços bons treinos

Postado (editado)

Quanto a minha alimentação é o seguinte

Café

Pão integral

Queijo

iorgute

Ceral

Suco/café com leite

Suplemento Whey

Almoço

Arroz

feijão

Carne/Frango

Verduras

Suco da fruta

Lanche

Ceral

Aveias em geral

Frutas

Suplemento BCAA Pois treino no período fim de tarde

Janta

Tento me conter mas adoro carbo

Pão

Macarrão

Arroz

Frago/Ovos

Suplemento Whey e BCAA

Meu prof me indicou tomar malto mas sinceramente odiei,pois não gosto de doces. Me enjoa..tem outra coisa não?E o Whey tomo puro sim.

Quanto ao meu descanso as series é a seguinte,3x parte da frente e 2x parte de trás na semana (alternado), parte inferior,posterior também é alternada.

Então posso começar a mudar por onde?

Editado por Panicat
Postado

pq vc não pesquisa e monta uma dieta.

Avaliar assim é muito difícil,sem colocar as quantidades...Vc é alta e tem um peso bom,eu não diria que és magra.

Mas se quer aumentar o peso,reveja a alimentação...E sobre o treino eu ñ entendi nadinha.

coloca os exercícios que vc faz nos dias que vc vai,fica mais fácil de avaliar.

bjux

Postado (editado)

Meu treino

Seg / Qua / Sex (inferior)

Abdutora 3 x Máx 45 kg

Hack 4 x 8 50Kg

Leg 3 x 10 aberto e 3x 10 fechado 150 kg

Extensora 4 x 10 40 kg

Panturrilha 3x 12 25kg

Ter/ Qui (inferior)

Adutora 3 x Máx 55kg

Stiff 3 x 12 20kg

Leg alto 3x 10 150 kg

Flexora 3x 20kg

Extensora 4 x 10 40 kg

4 apoio no solo com tornozeleira 3 x 12 4 kg

Chute traseiro na maquina (que prende as tornozeleiras e da um chute no “ar”) 3 x 12 15 kg

Bem este é o treino que estou fazendo agora, a anterior não recordo mais.

Obs: não postei membros superiores, pois não é tanto o meu objetivo, mas claro que treino os mesmo fazendo (Supino, voador, elevações laterais, rosca com halteres, bicípites e tricípites na roldana...), ou seja, objetivando o que havia dito, malho na seg, qua, sex frente dos músculos e ter e qui trás, isso segundo o meu professor.

Ah quanto minha alimentação não tenho isso de medir quantidade, pois fui inventar de segui essas dietas de 2 fatias, 1 copo com tantos ml e tauz e acabei que ajudei a conseguir resultados nos quais não desejo, como já disse como bem as coisas tipo “muito”, pois sei que gasto fácil fácil as mesmas, sei que pra aumentar tenho que comer bem, pra tentar chegar nas tais “taxas” necessárias ao meu corpo e objetivo, tanto que as pesquisas que faço é para saber quais alimentos me ajuda a chegar nele e claro fazer a ingestão do mesmo. Como já vi em outros fóruns não adianta gastar dindin com suplemento e não se alimentar bem, mas se segundo sua opinião assim não é bom vou dar uma olha por aqui nos fóruns de nutrição pra ver se identifico algo ao meu objetivo.

Bem espero ter colaborado mais agora na busca de onde está o erro de não consegui hipertrofiar e sim só perder, espero conseguir as dicas logo,quero por tudo em pratica o mais rápido possível.

Desde já agradeço a todos que estão tentando ajudar :lol:

Editado por Panicat
Postado

Tá explicado vc não conseguir hipertrofiar...Vc treina perna TODO SANTO DIA,não há descanso :(

Sobre dieta,acho que vc está equivocada,dieta não é ficar sem comer...Dieta é um plano alimentar,seja para manutenção,ganho de massa ou definição.

Dieta do copo,das 2 fatias,que coisa mais sem noção...Quando disse dieta,quis dizer um plano alimentar de acordo com seu objetivo,ou seja,ingeir calorias mais do que vc consegue gastar,aliado a um treino descente e descanso adequado,duvido que em pouco tempo vc não consiga aumentar uns quilinhos ;)

Dá uma olhada nos diários de treino das meninas aqui do fórum...Lá tem as séries delas,pra vc ter uma noção.

Bjux

Postado (editado)

Valeu pelas dicas viu Chu Li, tava sim olhando aqui os fóruns de boa alimentação, e graças é mais ou menos o que eu imaginei mesmo, fiz ate uns cálculos de quanto preciso, vou ter que comer bem mais e como pensei acho ate que vou precisar de um hipercalorico pois gasto muito, horrores de energia, e como so consigo me alimentar 4 vezes vejo que infelizmente vou ter que recorrer a ele, e quanto ao descanso ja havia comentado com meu professor e ele me sugeriu treino so 4 ou 3 x semana, mas fiquei na duvida se é eficaz mesmo.

Obs: quando digo que gasto não é mentira nem exagero, trabalho de 7:30 até as 15:00 caminhando no sol quilômetros todo santo dia, tenho muita perda dai o motivo ate do BCAA pra tentar controlar pois até na academia fazendo panturrilha soava. Meu horário de treino é esse das 16:30 as 17:30 não mais que isso pois mesmo que pudesse não daria,corro pra universidade.

Mas vou ver sim com o meu professor o descanso, já que no meu trabalho não tenho esse privilegio, quero sim e muito conseguir meu objetivo e vou começar amanhã.

Sim o fórum que ta me ajudando e muito...

E qualquer ajuda quanto meu pro galera, fica a vontade to aqui pra aprender e colocar em pratica.

Valeu!!

Duvida, o hiper não atrapalha o efito de whey não né?

Editado por Panicat
Postado (editado)

Caramba gente, quanta informação achei aqui, não amanhã meu treino muda e urgente, vi aqui em outro tópico como realmente é um treino para hipertrofia...se copiei não levem a mal gente é so pra dar como exemplo o que aprendi,

de acordo com Membro:Pa Prut

treino

- exercícios básicos de perna inteira

- posterior isolado

- panturrilha

- quadríceps isolado

- gluteo

- panturrilha

Ou

Fazer um AB/AB

A

- perna inteira

- gluteo

B

- superior

- abs

Agora sei que o descanso é mais que essencial, não nego que já pensei que se não malhar não vai crescer, mas vejo que é o contrario, principalmente no meu caso gente que meus membros inferiores são o meu trabalho, ou seja já esforço eles por vida. :unsure:

Agora vou mudar, começar tudo amanhã, mudar treino com meu professor que no minimo vai evitar em mudar mas vou exigir, minha alimentação add um hipercalorico se não num chego a lugar nenhum e claro DESCANSO.

Editado por Panicat
Postado

Gente pesquisando por ai encontrei um post no Blog onde diz as series da Panicat JUJU...alias é assim que desejo ficar,pois praticamente temos o mesmo tipo físico,(altura e peso) e como os comentários aqui me indica a mudar o treino nada como perguntar a quem entende se o mesmo ao qual dizem que ela faz está legal para "euzinha" fazer.

Séries

Segunda:Quadríceps e panturrilhas = 5 exercícios e 3 séries de cada.

Terça:Superiores e abdome = 2 exercícios para cada grupo,3 séries de 15-20 repetições

Quarta:Posterior de coxa e glúteo = 3 exercícios,3-4 séries de 8-10 repetições

Quinta:Descanso

Sexta:Quadríceps,posterior e glúteo = 6 exercícios de intensidade alta-as séries são decididas de acordo com a falha concêntrica da musculatura.

E pra quem deseja dar uma olhada no link!

https://girlsinform.blogspot.com/2010/10/suplementacaodieta-e-divisao-de-treino.html

• Moderador
Postado

Sinto que vc está bem perdida e precisa de uma boa leitura dos tópicos fixo deste fórum.

Primeiro pesquise e depois abra um tópico na área adequada.

Tópico fechado.

Sinto que vc está bem perdida e precisa de uma boa leitura dos tópicos fixos deste fórum.

Tópico fechado.

Sinto que vc está bem perdida e precisa de uma boa leitura dos tópicos fixos deste fórum.

Tópico fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...