Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino C/ Pegada Invertida


atalaiafc

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Big Dog disse:

A extensão com os pés na posição 10 paras 2 irá força uma rotação do joelho, movimento para qual ele não é feito.


Já no agachamento, a extensão da perna ocorre de forma alinhada, sem forçar a rotação.

ok talvez eu não tenha explicado muito bem..

extensão ou agacho, se vc manter a linha de movimento não terá problemas..
biomecânica do movimento é o que importa..


claro que eu não vou indicar ninguém a fazer extensora nem com os pés nem com o joelho em outra linha que não seja  a dos ombros como base, mais dizer que vai ter que usar prótese é bobagem...

 

existe várias linhas de movimentos que podem ser usadas e sendo bem feitas, não vão deixar ninguém em uma cadeira de rodas..

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só para mostrar como tudo é relativo, vou citar a questäo de um arremesso de uma pedra.

 

Se eu arremessar a pedra com um ângulo de 45°, eu vou arremessá-la na maior distância possível.

Se eu aumentar esse ângulo, a pedra fará uma trajetória maior no eixo y e irá penetrar mais no solo quando fizer contato com este.

Se eu diminuir esse ângulo, a pedra fará uma trajetória menor no eixo y, o que diminuirá a penetracäo no solo, porém aplicará uma forca resultante maior no eixo x em algum objeto que esteja no caminho.

 

O que eu quero dizer com toda essa baboseira? DEPENDE DO OBJETIVO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, não consigo cita você.

Mas isso serve para o geral. Existe o biomecanicamente correto e a invenção. Você agacha dobrando os joelhos para dentro? Acredito que não.

Mesmo que seja para trablhar triceps, acredito que esta pegada não seja a mais inidicada. Não posso afirmar pois não li nada específico, mas é fácil responder. Teste a pegada supinada e a pronada e me diga qual recruta mais seu tríceps com menor recrutamento de musculatura sinergista.

Sua visão parece confusa. Variação de exercício com foco em recrutamento maior de determinado feixe do grupo muscular não tem nada a ver com invenção de formas de execução que fogem ao real objetivo do exercício, como caso deste que foi postado, que foge ao objetivo de recrutar peitorais..

5 minutos atrás, Stein disse:

claro que eu não vou indicar ninguém a fazer extensora nem com os pés nem com o joelho em outra linha que não seja  a dos ombros como base, mais dizer que vai ter que usar prótese é bobagem...

 

existe várias linhas de movimentos que podem ser usadas e sendo bem feitas, não vão deixar ninguém em uma cadeira de rodas..

Veja o exemplo do vídeo.. se continuar fazendo aquilo, com carga, a garota certamente terá graves problemas.

Talvez seja um exagero dizer que chegará a ter que usar próteses, mas o risco aumenta muito quando se foge da biomecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Big Dog disse:

Faltou conhecimento ou interpretação de texto aí, meu amigo.

 

 

Não faltou. Foi puro sarcasmo mesmo. O simples fato de treinar não é algo natural.

Mas se falarmos de biomecânica, sim. Algumas variações são potencialmente mais lesivas que outra, e ainda, algumas variações proporcionam mais cargas que outras.

No caso do RGBP, temos um movimento mais seguro para os ombros, mas com um péssimo recrutamento do peitoral, se considerarmos outros exercícios.

1 hora atrás, Stein disse:

supino fechado com pegada inversa ( supinada )..
uma porcaria, duvido que seja mais cômodo a alguém do que um bom supino fechado com pegada pronada.

reinvenção da roda ...

Pensando em hipertrofia de peitoral, concordo. Todavia, existem algumas aplicações para este exercícios no PL.

No caso do atleta possuir seu Sticking Point imediatamente antes do Lockout do BP, ocorre uma deficiência de força no tríceps. Este ponto fraco pode ser bem trabalhado com o RGBP, na verdade acho que é melhor que o próprio CGBP. Todavia, pouco prático pois é quase humanamente impossível fazer RGBP com cargas altas e sem um Spoted.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mklek disse:

Não faltou. Foi puro sarcasmo mesmo. O simples fato de treinar não é algo natural.

Não havia entendido a ironia! ;)

5 minutos atrás, Mklek disse:

Todavia, pouco prático pois é quase humanamente impossível fazer RGBP com cargas altas e sem um Spoted.

Ou seja,o exercício acaba por perder sua real função.

E mesmo com uma pessoa ajudando e com carga alta, se houver uma falha, o risco de acidente é grande.

Existem outro exercícios que podem ser utilizado para correção desta falha, sem precisar inventar moda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Big Dog disse:

Veja o exemplo do vídeo.. se continuar fazendo aquilo, com carga, a garota certamente terá graves problemas.

Talvez seja um exagero dizer que chegará a ter que usar próteses, mas o risco aumenta muito quando se foge da biomecânica.

com certeza é exagero, e para dizer se o movimento do vídeo geraria chance de lesão, só eu testando, sentindo e observando o movimento..

 

sem nenhuma dúvida o risco aumenta muito quando se foge da biomecânica, nisso concordamos completamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Torf disse:

O que eu quero dizer com toda essa baboseira? DEPENDE DO OBJETIVO!!!

Independente do objetivo, a biomecânica não pode ser ignorada, e esse é o ponto principal
 

Independente do objetivo o movimento "de lavar roupa" nunca ira recrutar a musculatura do bíceps, por exemplo, de forma efetiva, como o fará uma execução correta.

Nesse caso, a impressão é de que se aumentou a carca, quando na realidade se utilizou mais músculos como sinergistas, facilitando o trabalho do bíceps. O objetivo não foi alcançado.

O que irá diferenciar os ganhos para determinados objetivos não será a execução, mas sim o método utilizado no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mklek disse:

Pensando em hipertrofia de peitoral, concordo. Todavia, existem algumas aplicações para este exercícios no PL.

No caso do atleta possuir seu Sticking Point imediatamente antes do Lockout do BP, ocorre uma deficiência de força no tríceps. Este ponto fraco pode ser bem trabalhado com o RGBP, na verdade acho que é melhor que o próprio CGBP. Todavia, pouco prático pois é quase humanamente impossível fazer RGBP com cargas altas e sem um Spoted.

sim...
se quer fortalecer tríceps tem opções infinitamente melhores que isto aí..
o supino fechado, paralelas com peso, francês, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stein disse:

sim...
se quer fortalecer tríceps tem opções infinitamente melhores que isto aí..
o supino fechado, paralelas com peso, francês, etc..

Perfeito! Não precisa inventar para ter bons resultados.

 

Quando me referi a "movimento natural", é isso.

 

Estes movimentos são movimentos que fazemos de forma inconsciente, automática. Nosso corpo é inteligente e nos leva a fazer os movimentos da forma a recrutar o maior número de fibras para cumprir uma determinada tarefa.


E também, estes são exercícios que não fogem da biomecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Big Dog disse:

Perfeito! Não precisa inventar para ter bons resultados.

 

Quando me referi a "movimento natural", é isso.

 

Estes movimentos são movimentos que fazemos de forma inconsciente, automática. Nosso corpo é inteligente e nos leva a fazer os movimentos da forma a recrutar o maior número de fibras para cumprir uma determinada tarefa.


E também, estes são exercícios que não fogem da biomecânica.

O que, na minha opiniäo, compromete seu raciocínio é que você quer falar de movimento natural acerca de treinamento com pesos, o que é nada natural.

 

Imaginemos que o controle remoto da TV está ao meu lado direito. O que seria mais inteligente, simplesmente pegá-lo com minha mäo direita ou rotacionar um pouco meu corpo e extender o braço esquerdo para pegá-lo, recrutando assim mais fibras? Claro que o mais inteligente seria utilizar a mäo direita pois o gasto energético seria bem menor. Seria burrice gastar mais energia para cumprir determinada tarefa.

 

Quero apanhar um objecto que está no chäo. Vou fazer um agachamento ou algo do tipo, que irá recrutar mais fibras, ou vou simplesmente me ajoelhar, pegar o objeto e levantar-me colocando a mäo no outro joelho reduzindo o esforço nas pernas? Segundo o seu raciocínio, o sábio corpo automaticamente nos fará fazer o agachamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...