Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Em Academia.


Seifer

Posts Recomendados

Boa tarde à todos.

Entrei para uma academia há cerca de 4 meses com o objetivo de ganhar peso/massa.

Quando entrei eu pesava 47,5 kg, hoje eu estou com 50 kg e 1,70 metros de altura e 23 anos de idade.

Fiquei os 3 primeiros meses em uma academia onde eles me recomendaram, no primeiro mês, 3 séries de 15, a partir do segundo mês mudaram para 4 séries de 12 levantamentos. Entrei para outra academia e, depois de feita a avaliação física, me passaram uma bateria de exercícios com 3 séries de 15 levantamentos, aumentando a carga a cada semana, porém, me recomendaram levantar pouco peso e fazer as repetições bem devagar.

A minha dúvida é: Para ganho de peso/massa seria melhor eu seguir esta orientação ou passar a aumentar as cargas e repeti-las mais rapidamente?

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha alimentação é a cada 2-3 horas da seguinte forma: lanche/lanche/almoço/lanche/lanche/janta/ceia, dando maior atenção aos carboidratos e proteínas. Até um tempo atrás estava tomando um suplemento chamado Maciste Vit 7500, mas esse me dava ressecamento da boca e mal estar devido às altas doses recomendadas no rótulo, e ainda assim não obtive ganho expressivo de massa, totalizando cerca de 4.000 calorias/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças/sugestões:

1ª: comer bem além de comer entre nomáximo 3 horas de intervalo, é selecionar bem o que comer, portanto, ler alguns tópicos na parte de nutrição é muito recomendado.

2ª: beber mais água/sucos

3ª: fazer os exercícios com CAPRICHO e CONCENTRAÇÃO

4ª: fazer séries do tipo ABC x2 ou ABCD descansando apenas nos sábados e domingos (isso já é uma visão pessoal, muitos fazem descansando na quarta tb ou nem fazem abc x2)

5ª: dormir bem, evitar ingerir álcool, etc....

Não sei se vc sabe, mas a ALIMENTAÇÃO é responsável por aproximadamente 70% dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...