Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Natal De Verdade


Gabrielzs

Posts Recomendados

pq que em época de natal é sempre a mesma historia ? Sei lá, eu fico angustiado com esse tipo de omcportamento, é um jeito falso de ser, como se só porque é natal fica uma familia reunida brigando,cozinhando,bebendo o dia todo.... uns dormem, outros dao vexame... sei la

Parece que fzr uma caridade para quem realmente precisa é esquecido e o maldito espirito natalino vira sinonimo de devorar

rabanadas e esfaquear um pobre frango

sabe...

eu nunca gostei de natal por causa disso, me da agonia de imaginar que enquanto a minha familia ta gastando aquele monte de dinheiro em um monte de merda em coisas futeis, tem gente que ta acordado, passando fome e nao consegue dormir no seu barraco na rua, pq a rua ta cheirando a comida boa...

tem criança que os pais esquecem no hospital do cancer que só tem mesmo alguma enfermeira que ta dando plantao como adulto pra dar atenção

tem velinhos que dedicaram a vida inteira a seus filhos, netos e bisnetos no asilo que tão trancados num quarto com cheiro de mofo só esperando a morte chegar, pra ver se pelo menos acaba aquele desgosto de ficar sozinho

ninguem põe a mao na consciencia pr'esse tipo de coisa

me da vontade de chorar copiosamente com isso, me sinto meio troll as vzs por pensar dessa forma mas é muito triste ver que uma data que tem como 'simbolo' o nascimento de um exemplo de homem sabio e caridoso, humilde e principalmente alegre, as pessoas fazem justamente o contrario

ELAS se trancam em suas casas com suas familias e simplesmente dividem dispesas pra seu proprio luxo e nao pensam que em nenhum momento aquilo é o maior egoismo posivel

uma luxuria falsa que só dói, mas é disfarçada por presentes

sei la

é só um pensamento,

talvez vc nem leia

nem se importem com isso, mas se vamos homenagear o nascimento do cara que deu um pouco de sangue por nós, façamos da maneira com que ele nos ensinou !

Eu axo que seia um natal inesquecivel para todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Infelizmente o ser humano é assim, e não é só na época do natal. Tem gente q fica triste com a fome na África, mas tem um vizinho passando necessidade e não ajuda. Tem gente q vai no mercado e compra mil coisas, e sai na rua, tem um mendigo sentado e passa como se não houvesse nada. Compra roupas de grife, enquanto um não tem nem um cobertor.

Mas se vc for pensar assim, não aproveitará nunca a vida. O ser humano é ingrato? Sim, em sua maioria. É ambicioso, sim, e este é nosso maior defeito. Mas pensa bem: Muitos aqui podem gastar R$300, R$400 com suplementos todo mês, e a maioria não gasta nem R$50. isto tb não te dá nos nervos? Sim!! Somos escravos da desigualdade todos os dias, em qq lugar. Cabe a vc saber o q pode fazer para tornar o seu mundo melhor, e ignorar o q é ruim.

Abraços, e bom natal. Coma muito peru :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu axo que seia um natal..."

Você quiz dizer "Ceia"?

Português, você está fazendo errado.

Natal é só mais uma porcaria de data pro povo encher a cara e gastar dinheiro mesmo irmão,

eu sinceramente so cristão e me fala ae um lugar na biblia que tá escrito que Jesus nasceu dia 25?

e ae?

Natal porra nenhuma... bora aproveita o pretexto pra pegar as cocotinhas disponiveis nas baladas natalinas B)

hriahrairirairairriairairairhairhairia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o seu ponto de vista é uma visão que infelizmente acontece.

Pra mim Natal não passa de uma data comercial, sem significado algum. No mundo de hoje os sentidos "religiosos" para com essas datas festivas estão se difundindo cada vez mais, tornando o seu verdadeiro significado algo sem sentido para as novas gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu axo que seia um natal..."

Você quiz dizer "Ceia"?

Português, você está fazendo errado.

A intenção foi escrever SERIA manolo ;D

Natal é só mais uma porcaria de data pro povo encher a cara e gastar dinheiro mesmo irmão,

eu sinceramente so cristão e me fala ae um lugar na biblia que tá escrito que Jesus nasceu dia 25?

e ae?

Natal porra nenhuma... bora aproveita o pretexto pra pegar as cocotinhas disponiveis nas baladas natalinas B)

hriahrairirairairriairairairhairhairia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo desabafo, concordo com tudo que você disse, acho que no fundo no fundo a maioria que tem consciência e um 'bom coração' tem a vontade de ajudar ao próximo, mesmo que com pouco, mas talvez um pouco pra nós já seria muito para os outros. Seria uma mentira se eu dissesse que não comemoro com a minha família e parentes o Natal, mas sempre fica a vontade de poder ajudar alguém né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...