Ir para conteúdo

Duvidazinha Sobre Post Workout Na Dieta Do Guerreiro

JoaoGabriel

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal, eu tenho uma pequena duvida sobre a Dieta do Guerreiro. Eu to começando a dieta, e treino duas vezes por dia algumas vezes na semana. Um dia típico de 2 treinos é:

Manhã (ou começo da tarde) - Musculação + Sprints (esses sprints é mais porque eu quero queimar gordura)

20:00 - Jiu-Jitsu

A minha dúvida é sobre o post workout para o primeiro treino... eu estou tomando 30 gramas de Whey da Fernandows e uma maçã ou banana.

Tá bom isso aí?? Alguma sugestão??? Agradeco de antemão...

Postado

Teria que trocar pra 30-40g de blend de proteinas (whey+albumina+caseina tipo um syntha-6) e mesmo assim nao vai ficar top, a recuperacao muscular vai ficar lixo por ter dois treinos pesados separados por poucas calorias. Provavelmente voce mantem ritmo bom, mas vai ser bem dificil ter ganhos de massa com um estilo desses; se for queima de gordura vai rolar tambem, mas quando quiser algo alem disso, vai ter que mudar algo.

Postado

To ligado que a dieta do guerreiro trás inúmeros benefícios e tal, mas com dois treinos por dia, talvez nao seria melhor pensar em algo diferente????? Uma dieta com mais calorias, que pudesse te ajudar ns dois...

Seu objetivo é qual ?????? Somente a perda de gordura?????

Abraços

Postado

com dois treinos por dia, talvez nao seria melhor pensar em algo diferente?

Penso o mesmo. WD nao foi feita pra ter dois treinos pesados por dia, melhor fazer algo menos atrativo na teoria porem que funcione 100% na pratica do que o contrario. Mas obvio que se ele quiser manter a ideia, nao está proibido de forma alguma :D

Postado

Penso o mesmo. WD nao foi feita pra ter dois treinos pesados por dia, melhor fazer algo menos atrativo na teoria porem que funcione 100% na pratica do que o contrario. Mas obvio que se ele quiser manter a ideia, nao está proibido de forma alguma :D

Msm sem ler o livro ainda, pelo que ouço dizer, realmente nao é esse o tipo de rotina mais indicada pra se seguir...

Vc craw que leu o livro entende disso melhor que eu, talvez o que se pudesse fazer seria adaptar algo no estilo WD, mas aquele protocolo lá de 20hs em jejum pra 2 treinos, sei lá acho meio complicado...

Abraços

Postado

To ligado que a dieta do guerreiro trás inúmeros benefícios e tal, mas com dois treinos por dia, talvez nao seria melhor pensar em algo diferente????? Uma dieta com mais calorias, que pudesse te ajudar ns dois...

Abraços

Concordo, com essa rotina a WD não é a melhor escolha, q tal a LG, tem jejuns e tb traz os msmoa beneficios e tb dá para ter um alimentação mais calórica e encaixar os treinos.

Abraço.

Postado

Abraços

Agora é perda de gordura. Depois que eu estiver abaixo dos 10% de bf vou querer ganhar mais massa.

Postado

Concordo, com essa rotina a WD não é a melhor escolha, q tal a LG, tem jejuns e tb traz os msmoa beneficios e tb dá para ter um alimentação mais calórica e encaixar os treinos.

Abraço.

Pois é, eu pensei tbm em algo mais pro lado do LeanGains. Quem sabe um almoço menor e depois do jiu-jitsu uma refeição maior... Mas sei lá, eu gosto muito da WD, tanto na teoria quanto na prática, por enquanto nao tive problemas quanto aos dois treinos...

Acho que eu vou seguir assim mais um tempo pra ver como me saio. Mas eu penso o seguinte: a WD é recomendada pra quem treina a qualquer hora do dia... entao: se eu fizesse so o treino da manha, depois mandasse whey e fruta, estaria tudo bem. E ela também diz que devemos treinar em estado de jejum, então qual é o problema do jiu-jitsu à noite, vou estar em jejum, mas não esse o negócio???

Postado

Pois é, eu pensei tbm em algo mais pro lado do LeanGains. Quem sabe um almoço menor e depois do jiu-jitsu uma refeição maior... Mas sei lá, eu gosto muito da WD, tanto na teoria quanto na prática, por enquanto nao tive problemas quanto aos dois treinos...

Acho que eu vou seguir assim mais um tempo pra ver como me saio. Mas eu penso o seguinte: a WD é recomendada pra quem treina a qualquer hora do dia... entao: se eu fizesse so o treino da manha, depois mandasse whey e fruta, estaria tudo bem. E ela também diz que devemos treinar em estado de jejum, então qual é o problema do jiu-jitsu à noite, vou estar em jejum, mas não esse o negócio???

Ele recomenda o treino em jejum anaerobico, nao um cardio pesado como o jiu jitsu; ainda mais dentro de um estado de recuperacao depois de um treino com pesos. O whey pós tambem nao vai ter liberacao gradual de aminoacidos, logo é catabolismo garantido durante o JJ. Como dissemos, nessa fase de treinamento provavelmente nao vai ter problema visto que voce tem pouca MM; mas nao tem longevidade alguma esse método atual, assim que quiser ganhar peso vai ter que mudar algo ai.

E amigo, quando for responder mais de uma pergunta, use o botao "Citar" ou "Editar". Postar duas mensagens ou mais seguidas é contras as regras, de uma lida nas mesmas :)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...