Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Matéria-Prima Do Whey


giiibson

Posts Recomendados

E ai gente beleza? to criando um tópico porque eu fiz a pergunta no tópico que falava sobre whey protein la em cima e tal mas não obtive respostas das quais solucionassem minha duvida então ai vai a pergunta novamente.

Então, na minha cidade (Limeira) teve uma palestra de fisiculturismo da qual estavam presentes o atleta Samuel Vieira e seu amigo nutricionista do qual eu não lembro o nome. O professor disse que é importante saber qual a matéria-prima do whey protein pois é facil ludribiar as pessoas, é possivel até o produto conter gelatina em pó que seria possivel aparecer uma boa concentração de proteinas (se eu me recordo bem da palestra, me corrijam caso eu esteja enganado). Estou usando hoje o Whey Protein Concentrado 80% da Fernandows o qual nas informações nutricionais me chamou bastante atenção pela concentração de proteinas e o preço em conta, no site diz que a matéria-prima é importada e no ingrediente diz que é apenas proteina concentrada do soro do leite mas voces sabem, não se pode confiar em nada ultimamente (obviamente respeitando a empresa que eu sei que muitos daqui compram o produto dela)...

Agora fica a pergunta, como descobrir se a matéria-prima é confiavel? como descobrir qual é a matéria-prima do whey e se ela realmente é de qualidade, ou pelo menos alguma dica pra não ser um "sego em meio ao tiroteio"

obrigado desde já

(obs: algumas pessoas falaram pra levar em laboratório que custa uns 90 reais e pimba, mas uma pesquisa que mostra a matéria-prima do whey custa em torno de 6 mil reais se me lembro bem do que ouvi na palestra, me corrijam novamente se eu estiver errado rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 mil reais a matéria prima, acho que quis dizer que é a whey sem sabor que empresas vendem em sacos de mais de 10 kg...

Usado como matéria prima não só de suplementos, como na indústria alimenticia, para iogurtes, sorvetes, biscoitos etc.

Essas wheys que vendem em farmácia, geralmente são umas bostas, não querendo dizer marcas mais já dizendo, integral médica etc.

Metem proteína de soja, gelatina etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triton fui em uma palestra onde o nutricionista lá presente disse isso ou algo parecido, ele estava sem microfone e talvez possa ter ouvido errado, mas se é facil adulterar um whey e deixa-lo com uma boa concentração sem usar matérias-primas de qualidade, o que prejudica seus resultados

Frangones é importante saber a matéria-prima do whey porque voce tem que saber o que voce esta colocando pra dentro do seu corpo, tudo isso conta pra maximizar os resultados e crescer legal, que é o que muitos daqui do forum querem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triton fui em uma palestra onde o nutricionista lá presente disse isso ou algo parecido, ele estava sem microfone e talvez possa ter ouvido errado, mas se é facil adulterar um whey e deixa-lo com uma boa concentração sem usar matérias-primas de qualidade, o que prejudica seus resultados

Frangones é importante saber a matéria-prima do whey porque voce tem que saber o que voce esta colocando pra dentro do seu corpo, tudo isso conta pra maximizar os resultados e crescer legal, que é o que muitos daqui do forum querem

você sabe de qual matadouro vem a carne que você come todo dia??

sabe onde é plantado a batata/arroz/trigo que consome??

então, ninguém sabe essas coisas e é totalmente normal não saber! as pessoas apenas escolhem uma marca e confiam nela, e é assim com whey protein tmb

Se não me engano, já fizeram testes em laboratórios com os Wheys vendidos por aqui, ou estou falando merda?

Encomendei o meu esta semana.. Pelas recomendações e confiança depositada por muitos, vou experimentar.

se não me engano com o glanbia nunca foi feito, apenas com o hilmar (se não estiver enganado tmb)

Editado por Frangones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que o amigo esta perguntando não é relacionada a concentração de proteinas, mas sim se ela é totalmente whey protein, pois se for adulterado com proteina de soja, gelatina, trigo entre outros, ainda baterá 80% de proteinas na análise, e é isso que ele quer saber, como saber a procedencia das proteinas do whey.

A comparação da carne foi totalmente nada a ver, carne vai ser sempre carne, batata vai ser sempre batata, independente da higiene e do processo de como é feito. Claro que ele confia na qualidade da Glambia, o problema é que ninguem aqui compra direto de lá, é um produto que é aberto e dividido em porções menores, realmente uma análise pra isso deve ser cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...