Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpmf


Leo Zan

Posts Recomendados

Fala galera.

Alguns ja devem ter visto, outros talvez não. Mas a nossa querida guerrilheira Presidenta eleita Dilma está pensando em voltar com a CPMF.

Eu particularmente acredito que o número de impostos só devem baixar e não subir, nós que compramos Shotgun, e whey por R$200,00 enquanto nos Eua custam $30 dollares, sabemos do peso dos impostos no nosso bolso, e agora pagar ainda mais?

Segue link para abaixo-assinado.

Quem se identificar ajude a divulgar para o nosso bem.

Abraços

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N3715

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lula e Dilma vão atuar por CPMF em 2011

"Na avaliação do governo, não há clima para votar o tema ainda neste ano.

Nas palavras de um assessor do petista, seria o mesmo que dar "munição" a uma oposição "magoada e derrotada", principalmente no Senado, para criar "confusão" no final do mandato de Lula."

"O envolvimento de Lula também envolve um fator político. É seu desejo dar o troco na oposição, que derrubou a CPMF, que rendia cerca de R$ 40 bilhões por ano."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou defendendo os impostos mas o que eu vou falar é verídico

Nessa última crise o que salvou nosso país de a situação se agravar ainda mais foi o alto imposto que o brasileiro paga, claro que isso não é desculpa para se pagar tantos impostos como aqui, porém não existe apenas "prejuízo" nisso, bom e quanto eu que tenho um pai contador não posso deixar de falar, a carga tributaria nesse país que é uma vergonha enquanto uma pessoa rica paga cerca de 10 a 15 % de seu mega salário em impostos, uma pessoa pobre paga cerca de 50 ~ 80% nos mesmos impostos, tinha que se ter uma política mais organizada, com impostos justos, porque não os ricos não pagarem mais impostos que os pobres ?

só uma conta básica dos impostos que falei ali, vamos supor que uma pessoa ganhe R$10.000 e gaste 1.500 em imposto isso corresponde a 15% do salário dele e uma pessoa que ganhe um salário mínimo de 600% aproximadamente e pague 300 a 400 de imposto usa cerca de 50& a 60% do seu salário apenas para pagar imposto (impostos básicos, água,luz,telefone,imposto de renda, iptu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou defendendo os impostos mas o que eu vou falar é verídico

Nessa última crise o que salvou nosso país de a situação se agravar ainda mais foi o alto imposto que o brasileiro paga, claro que isso não é desculpa para se pagar tantos impostos como aqui, porém não existe apenas "prejuízo" nisso, bom e quanto eu que tenho um pai contador não posso deixar de falar, a carga tributaria nesse país que é uma vergonha enquanto uma pessoa rica paga cerca de 10 a 15 % de seu mega salário em impostos, uma pessoa pobre paga cerca de 50 ~ 80% nos mesmos impostos, tinha que se ter uma política mais organizada, com impostos justos, porque não os ricos não pagarem mais impostos que os pobres ?

só uma conta básica dos impostos que falei ali, vamos supor que uma pessoa ganhe R$10.000 e gaste 1.500 em imposto isso corresponde a 15% do salário dele e uma pessoa que ganhe um salário mínimo de 600% aproximadamente e pague 300 a 400 de imposto usa cerca de 50& a 60% do seu salário apenas para pagar imposto (impostos básicos, água,luz,telefone,imposto de renda, iptu)

Certo, fato a crise não nos pegou pois arrecadamos muito $$ com impostos e realmente ajudou, mas nem por isso milhares de brasileiros deixaram de perder seus empregos.

agora precisamos de um governo que pense pro futuro, pré-sal e ha pouco tempo atras se nao me engano 1 mes foi descoberto a maior bacia com petroleo do pre-sal, antes disso o Brasil ja era auto-suficiente em petroleo, com essa nova bacia gigantesca entao...

enquanto nos somos auto-suficientes em petroleo, nos gabamos da nossa super gasolina Podium com 95% octanos, por aprox. R$3,00 reais o litro enquanto a Argentina que é um pais mt menor e mais pobre e nao e auto-suficiente em petroleo vende gasolina com 97% octanos por aprox. $1,70 pesos, que dão algo em torno de R$0,72 centavos.

Agora é hora de pensar no povo e devolver a grana e nao tirar mais !

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu não me importaria ter o CMPF se ele realmente fosse investido na saúde, educação e tal, mas aparentemente nunca foi investido em nada (de interesse de todos e não apenas politicos), assim como nossos impostos extremamente altos em todo lugar do qual o dinheiro vai para nos bolsos dos politicos e em obras super-faturaras (empresas grandes).

É não adianta, é como sempre falam: as moscas mudam mas a merda continua a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...