Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água Nas Refeições


TITITIAGO

Posts Recomendados

e ai galera, sou novo no fóum, tentei pesquisar sobre esse assunto mas não achei. se estiver, por favor me corrijam.

bom, estou treinano a 6 meses, mas começei a ter disciplina nos últimos 2, treinando corretamente com um instrutor perto e com uma dieta adequada montada também pelo instrutor.

perguntei a ele se tomar água durante as refeições emagrece, e ele respondeu que se tomar uma quantidade abusiva, vai acontecer uma 'diluição' no estomago, e ao invés de 'engordar' vai ter efeito contrario. ele falou que um copo de 200ml tá de bom tamanho no almoço.

isso é verdade? porque tipo, se for eu to lascado. ehasiuehiasuheie

gosto de colocar molho no almoço e na ceia, e isso me dá muita sede. bebo água durante o almoço, e imediatamente depois que termino de almoçar. ingiro cerca de uns 500ml de água.

normalmente após qualquer refeição bebo muita água. parece até que sou furado. '-' então gostaria de saber se isso realmente é verdade, e caso positivo, qual o intervalo pós refeição para então beber água.

eu sou ectomorfo. só pensar que estou emagrecendo só por beber agua isso é um terror. kkk

abraço galera.

Editado por TITITIAGO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Úm amigo meu estava fazendo tratamento pré-redução de estomago, ele era muito gordo mais tinha que emagrecer um pouco p/ poder fazer a tal cirurgia.

O medico dele mandou ele beber de 400ml~600ml de agua antes de cada refeição, isso ajudaria a diminuir bastante o aptite.

Não sei se é o mesmo principio do seu instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Úm amigo meu estava fazendo tratamento pré-redução de estomago, ele era muito gordo mais tinha que emagrecer um pouco p/ poder fazer a tal cirurgia.

O medico dele mandou ele beber de 400ml~600ml de agua antes de cada refeição, isso ajudaria a diminuir bastante o aptite.

Não sei se é o mesmo principio do seu instrutor.

eu estudo de manhã, e a escola fica um pouco longe de casa. sempre que eu chego bebo uns 2 copos d'agua. mas isso é +- 1h antes do almoço.

pq tipo, eu lembro de ter visto em uma revista +- o que o meu instrutor falou.

eu sempre bebi muita agua antes, durante, e depois de qualquer refeição.

gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede... hm/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço uma literatura que aborde o assunto e diga isso...

150 - 200 ml de agua durante a refeição é toleravel e ate mesmo ajuda na digestão por ajudar a mastigação de alimentos muito secos...

No seu caso, toda essa agua ingerida "pode" causar uma dilatação e atrapalhar a digestão...de um tempo para continuar bebendo agua antes ou apos as refeições...

"gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede"

Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara?

Agua antes das refeições não amagrece, só engana...

Editado por Elixx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço uma literatura que aborde o assunto e diga isso...

150 - 200 ml de agua durante a refeição é toleravel e ate mesmo ajuda na digestão por ajudar a mastigação de alimentos muito secos...

No seu caso, toda essa agua ingerida "pode" causar uma dilatação e atrapalhar a digestão...de um tempo para continuar bebendo agua antes ou apos as refeições...

"gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede"

Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara?

Agua antes das refeições não amagrece, só engana...

Opa, é realmente isso que irei fazer. Dar um tempinho pra ingerir uma quantidade 'exagerada' de água. Mas o suquinho continua. kkk

Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara?

Não quis dizer que ingiro muito sal/açúcar. Quis dizer que prefiro um almoço mais salgado. E em relação ao doce, quis dizer que qualquer um dá sede.

Não abuso de sal nem açucar não. kkk

Bom, é isso. É tudo questão de controle e moderação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem desculpa cara...o certo seria você nao beber nada, por que a água dilui o ácido estomacal e faz a digestão demorar mais ainda...mas se for MUITO necessário beber, no meu caso eu tenho a garganta muito seca e isso faz com que eu tenha dificuldade pra engolir alimentos sem molho...por isso nas minhas refeições eu bebo água meia hora antes de comer, meio copo de água pra ajudar a descer os alimentos secos...e 40 minutos depois eu bebo mais água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem desculpa cara...o certo seria você nao beber nada, por que a água dilui o ácido estomacal e faz a digestão demorar mais ainda...mas se for MUITO necessário beber, no meu caso eu tenho a garganta muito seca e isso faz com que eu tenha dificuldade pra engolir alimentos sem molho...por isso nas minhas refeições eu bebo água meia hora antes de comer, meio copo de água pra ajudar a descer os alimentos secos...e 40 minutos depois eu bebo mais água.

Mas se a água vai fazer a digestão demorar mais, n seria uma boa pros Ectos que, ao meu ver, têm o metabolismo acelerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...