Postado 3/11/2010 às 15:40 11/3, 2010 Iae galera, fui no mercado hoje compra um arroz integral pela primeira vez, ai eu perguntei para a dona do mercado se tinha e ela pego um saco de arroz parboilizado afirmando que esse era o integral eu peguei e levei por que é a primeira vez que compro e achei que fosse o integral, cheguei aqui em casa e pesquisei na net e vi que são diferentes Arroz Integral consiste em grãos intactos, privados apenas de sua casca, preservando a película e o gérmen, onde se encontra a maior parte dos nutrientes deste alimento. A película é constituída por fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Contém a vitamina B1, que é quase ausente nos alimentos refinados. Arroz Parboilizado passa por um processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58ºC, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem. Significa que o arroz, durante o processo de parboilização, sofre um pré-cozimento, em que os nutrientes da casca são passados integralmente para o grão. O arroz parboilizado é naturalmente mais nutritivo, pois nenhum composto químico é adicionado ao processo. Seu sabor característico e seu tom amarelado, são decorrentes da mudança da estrutura do amido e fixação dos nutrientes, o que indica que o arroz parboilizado tem preservadas suas propriedades nutritivas naturais. tem muita diferença de um para o outro ? :blink: Editado 3/11/2010 às 15:58 11/3, 2010 por juninmp (veja o histórico de edições)
Postado 3/11/2010 às 15:44 11/3, 2010 Não vejo tanta diferença. Só como do parboilizado, é mais barato e acho mais gostoso. E o IG do parbo é menor que o do Int. Abraço Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto! ---------------------------- Deadlift Fan #99
Postado 3/11/2010 às 15:54 11/3, 2010 Autor vlw cara pela informação, resumindo então o parboilizado é melhor ? Editado 3/11/2010 às 15:55 11/3, 2010 por juninmp (veja o histórico de edições)
Postado 3/11/2010 às 15:59 11/3, 2010 Eu acho que neste caso os dois são válidos, porém CXB do parabolizado é melhor e o gosto tb na minha opinião pelo segundo item (sabor). Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 3/11/2010 às 17:18 11/3, 2010 Não se que seja melhor. Vou repetir o que Janinha disse: os dois são válidos. Vai da sua preferência e R$, rs. Vai estar se dando bem com os dois, entende? Qualquer um dos dois é lucro ^^ Abraços! Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto! ---------------------------- Deadlift Fan #99
Crie uma conta ou entre para comentar