Ir para conteúdo

Arroz Parboilizado E Arroz Integral

juninmp

Posts Recomendados

Postado (editado)

Iae galera, fui no mercado hoje compra um arroz integral pela primeira vez, ai eu perguntei para a dona do mercado se tinha e ela pego um saco de arroz parboilizado afirmando que esse era o integral eu peguei e levei por que é a primeira vez que compro e achei que fosse o integral, cheguei aqui em casa e pesquisei na net e vi que são diferentes

Arroz Integral

consiste em grãos intactos, privados apenas de sua casca, preservando a película e o gérmen, onde se encontra a maior parte dos nutrientes deste alimento.

A película é constituída por fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Contém a vitamina B1, que é quase ausente nos alimentos refinados.

Arroz Parboilizado

passa por um processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58ºC, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem.

Significa que o arroz, durante o processo de parboilização, sofre um pré-cozimento, em que os nutrientes da casca são passados integralmente para o grão. O arroz parboilizado é naturalmente mais nutritivo, pois nenhum composto químico é adicionado ao processo. Seu sabor característico e seu tom amarelado, são decorrentes da mudança da estrutura do amido e fixação dos nutrientes, o que indica que o arroz parboilizado tem preservadas suas propriedades nutritivas naturais.

tem muita diferença de um para o outro ?

:blink: :blink:

Editado por juninmp
Postado

Não se que seja melhor. Vou repetir o que Janinha disse: os dois são válidos.

Vai da sua preferência e R$, rs.

Vai estar se dando bem com os dois, entende? Qualquer um dos dois é lucro ^^

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...