Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade De Educação Física.


Fox

Posts Recomendados

Salve mlkada.

Depois de muito tempo pensando sobre esta dúvida cruel, resolvi (nem tanto) que quero fazer faculdade de educação física. Eu estava entre o direito e a educação física, e percebi que os esportes são mais a minha área.

É muito bom quando chega a um cargo mais elevado, como um personal trainer, é muito bem remunerado. Fora que o mercado de trabalho não é tão concorrido, existem tantas academias por aí com instrutor meia boca.

Bem, abri este tópico para discussão, alguém aí pensa em fazer este curso? já fez? digam o que vocês sabem/pensam sobre a profissão, bora discutir =)

abraços! :graduated:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Há Fox, não é muito minha praia não, é mais um robbie do que uma profissão.

Ainda estou no DIREITO! (Fulturo :D)

Mais cara, depende de ti, não deixa ninguém ti puxar pra trás não velho, TU TEM FORÇA ^^ Não desista do teu sonho!

Aquele abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, a unica coisa que li foi o título do tópico.

Eu não vejo a hora de começar no meu sonho, que é a faculdade de educação física.

Muitas pessoas vêem os profissionais de educação física como vagabundos que não querem saber de estudar, e que não querem ganhar dinheiro.

DISCORDO PLENAMENTE!

TUDO quando é feito com dedicação e amor, no final acaba por ser bem sucessido.

Você acha que aqueles nerds desgraçados que passaram em medicina gostam de medicina ou estão fazendo pelo salário de um médico hoje em dia?

Agora eu te pergunto, eles vão ser bem sucessidos?

Sim, alguns irão, mas a maioria não, pois não irão ter o amor, o prazer de fazer aquilo que realmente amam.

Infelizmente o preconceito é grande, mas um dia muda, e um dia ainda estaremos em um nível superior aos dos médicos, advogados, etc.

Seria legal se o Pengo falasse um pouco da escolha dele, pois ele é formado em educação física e tenho certeza que ele gosta muito do que faz.

Ah, e Fox, não é por nada não, mas se você for fazer direito, você vai estar se rebaixando a si mesmo.

Contra tudo e contra todos, mas com amor chegamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há Fox, não é muito minha praia não, é mais um robbie do que uma profissão.

Ainda estou no DIREITO! (Fulturo :D)

Mais cara, depende de ti, não deixa ninguém ti puxar pra trás não velho, TU TEM FORÇA ^^ Não desista do teu sonho!

Aquele abraço! ;)

Por enquanto eu também levo como um hobbie, mas pensei muito nisso, e eu vi que o que eu mais gosto são os esportes. Medicina, engenharia, letras e etc, não me interesso por nada disso. O que eu gosto mesmo é de jogar futebol, volêi, malhar... Já fiz musculação, natação, futebol, fora que já joguei muito handball, gosto também de assistir o basquete, e muitos outros.

Quanto ao curso de direito, eu até me interesso por esse negocio de leis, justiça, fórum e tudo relacionado. Porém, não sei se eu teria saco pra ficar anos e mais anos decorando as leis, aperfeiçoando ao máximo o meu português, e encarar um mercado de trabalho super concorrido.

Valeu pelo apoio brother ^^

Na boa, a unica coisa que li foi o título do tópico.

Eu não vejo a hora de começar no meu sonho, que é a faculdade de educação física.

Muitas pessoas vêem os profissionais de educação física como vagabundos que não querem saber de estudar, e que não querem ganhar dinheiro.

DISCORDO PLENAMENTE!

TUDO quando é feito com dedicação e amor, no final acaba por ser bem sucessido.

Você acha que aqueles nerds desgraçados que passaram em medicina gostam de medicina ou estão fazendo pelo salário de um médico hoje em dia?

Agora eu te pergunto, eles vão ser bem sucessidos?

Sim, alguns irão, mas a maioria não, pois não irão ter o amor, o prazer de fazer aquilo que realmente amam.

Infelizmente o preconceito é grande, mas um dia muda, e um dia ainda estaremos em um nível superior aos dos médicos, advogados, etc.

Seria legal se o Pengo falasse um pouco da escolha dele, pois ele é formado em educação física e tenho certeza que ele gosta muito do que faz.

Ah, e Fox, não é por nada não, mas se você for fazer direito, você vai estar se rebaixando a si mesmo.

Contra tudo e contra todos, mas com amor chegamos lá.

Eu concordo contigo Gui, tudo feito com amor e carinho dá certo. Muitas pessoas só fazem tal curso porque irão ganhar bem, ou por tal coisa, e as vezes nem mesmo gostam do que fazem. Isso é horrível, eu nunca faria um curso que eu não curto, afinal, é o meu futuro que está ali, se eu não gostar do que faço, não vou ser feliz.

Mas de qualquer forma, eu ainda não pesquisei tanto sobre o curso. Não sei como é no começo, queria saber com quanto tempo de curso podemos pegar um estágio por aí, e começar a nossa carreira.

Só não entendi a ultima parte do seu post, porque eu estaria me rebaixando? Eu até gosto do direito, mas não tanto quanto os esportes, isso é verdade...

abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu curto pra caramba musculação e natação, muito mesmo, mas não fiz facul de ed. fisica pq não era bem o que eu queria pro resto da minha vida tá ligado? Acabei escolhendo engenharia da computação, me formei ano passado. Ralei pra cacete, me fodi em muitos semestres, mas acho que fiz a escolha certa (pra mim)...

Pensa nos prós e contras, no futuro na área, nas oportunidades. Eu tenho 3 amigos formados em educação fisica, e nenhum deles tá desempregado, então em relação a isso fica sussa, não é tão competitiva a área assim. Inclusive o salário aqui até que é bom cara, os negos não reclamam não.

Só que o trampo tb não é mil maravilhas (assim como nenhuma outra área é, muito menos a minha). Esses meus camaradas quase não sobra tempo pra eles treinarem cara, o corre corre nas academias é grande, os caras tem que dar aula de spinning, natação, alongamento, uma porrada de coisa.

Hj em dia cara, professor de academia não pode ficar só na musculação, o cara tem que estar preparado pra dar aula de TUDO lá dentro, pq se falta um professor ele tem que se desdobrar e mandar ver, acordar as 5:30 da manhã todo dia se for preciso pras 6 abrir a academia.

pensa nos pros e contras.

Se vc gosta disso cara, não pensa duas vezes.

E outra, pensa que ed. fisica não se limita a academia. Abra os seus horizontes!

Você acha que aqueles nerds desgraçados que passaram em medicina gostam de medicina ou estão fazendo pelo salário de um médico hoje em dia?

Olha o preconceito ae Guilherme! Justo vc que postou o tópico sobre preconceito muscular, taxar os outros com rótulos tals? Eu ralei pra cacete pra fazer Engª, me fodi, pensei em desistir e assim como caras que passam em medicina, a gnt tem dedicação por aquilo que faz veio... e esse rótulo de nerd é tão ruim qto falar que nego grande é broxa e toma bomba. E não nego, o salário foi 50% do atrativo pra fazer o curso que fiz, e não me arrependo. Acho que não tem nada errado nisso. Cada quer algo pra sua vida. Eu quero grana, um corpo foda e minha namorada do meu lado. Só isso tô feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom topico,pois essa duvida vem me martelando todos os dias,sempre tive planos de cursa Ed.fisica pois não é de hoje que me envolvo com esportes não só por isso envolve muitos fatores gostar é um deles,mas como o colega disse ed.fisica é muito mais do que academia,ainda mais hoje com os tempos mudando pessoas cada vez mais preucupadas com seu bem estar,o profissional precisa estar sempre se reformulando para não ficar para traz(ou seja desempregado)o que gera decepção para aqueles que tem uma outra filosofia do que é Ed.fisica,mas acima de tudo vale aquilo que achar que vai valer pois é seu futuro que estar em jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ESTOU FAZENDO.

Quando comecei a gostar de culturar o corpo por volta de 14 anos, me interessei, ja lia os fóruns na internet, principalmente o fórum dos bombados, e a gente ja sente que gosta de treinar, tirar dúvidas, adquirir conhecimento sobre isso, e é um privilégio poder estudar algo de que gosta.

Acabei o terceiro ano e seis meses depois passei no vestibular da universidade estadual de santa catarina, até então entre as 10 melhores do país em ed. física, realmente é uma ótima faculdade, mas a ilusão aconteceu com a minha como acontece com qualquer outra facul.

VOCÊ NÃO APRENDE PORRA NENHUMA DE MUSCULAÇÃO. Existem durante o curso, duas matérias de treinamento, fisiologia do exercício e musculação que é opcional.

O que torna bom e ruím ao mesmo tempo.

Se vc quer ser um bom personal, terá que ir atra´s dos livros sozinho, mas terá pouquíssima concorência, pois poucos se interessam na área e se espantam com os nossos conhecimentos de musculação, a maioria não sabe o que é um cross over.

E esse é o grande problema, 5% dos alunos entendem e gostam de musculação e 30% vai trabalhar em academias, pois é uma das áreas que mais oferece vaga, ai a merda ta feita.

CONCLUSÃO.

Se querem ser personal, entre os profissionais em geral, não é difícil se destacar, mas achoq ue deve ser difícil construir uma clientela estável e disposta a pagar bem, dependendo da cidade.

Eu pretendo ser personal nas horas vagas e preparador físico de alguma academia de polícia, passei no concurso pra investigador da civil, vamos ver como a barca anda, frustrações não são difíceis tmb nessa área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor,do que a opnião de quem já faz!!! Essa é uma das ilusões que temos ao achar que ed.fisica trata bem do assunto musculação, nas salas de aula,mas é isso ai mesmo se quer seguir nessa area terá que correr atraz,pois o curso só te dar a permissão para isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, a unica coisa que li foi o título do tópico.

Eu não vejo a hora de começar no meu sonho, que é a faculdade de educação física.

Muitas pessoas vêem os profissionais de educação física como vagabundos que não querem saber de estudar, e que não querem ganhar dinheiro.

DISCORDO PLENAMENTE!

TUDO quando é feito com dedicação e amor, no final acaba por ser bem sucessido.

Você acha que aqueles nerds desgraçados que passaram em medicina gostam de medicina ou estão fazendo pelo salário de um médico hoje em dia?

Agora eu te pergunto, eles vão ser bem sucessidos?

Sim, alguns irão, mas a maioria não, pois não irão ter o amor, o prazer de fazer aquilo que realmente amam.

Infelizmente o preconceito é grande, mas um dia muda, e um dia ainda estaremos em um nível superior aos dos médicos, advogados, etc.

Seria legal se o Pengo falasse um pouco da escolha dele, pois ele é formado em educação física e tenho certeza que ele gosta muito do que faz.

Ah, e Fox, não é por nada não, mas se você for fazer direito, você vai estar se rebaixando a si mesmo.

Contra tudo e contra todos, mas com amor chegamos lá.

Pode crê mano, vai em frente que tu vai se dar bem nessa profissão ^^

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz até o quarto periodo e troquei pra medicina.

Ed. Física tava muito fácil e eu vi que teria que ralar o triplo pra ganhar a metade do dinheiro que eu devo ganhar em medicina. Além disso medicina tá exigindo muito mais de mim e tal, eu tenho realmente que me dedicar à faculdade.

Se tu gosta mesmo vai fundo cara, mas tenha paciencia q o dinheiro mesmo não vem fácil, mas se você se contenta em trabalhar com o que gosta mesmo ganhando pouco vai fundo. Eu não voltaria pra ed. física mesmo gostando muito da parte da fisiologia esportiva, nutrição esportiva e etc., mas ae é opinião minha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...