Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hérnia De Disco E Exercício Para Pernas.

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

Queria a opnião/ajuda de vocês pra melhorar meu treino de perna..

Eu faço o bem básico, leg press, hack45 , extensora, flexora, adutor e abdutor.

Eu queria fazer um agachamento, algo mais "pesado" posso dizer assim.

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

18 anos, 1 ano de treino, 2 anos com hernia.

Abraços!

Postado

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

Abraços!

Cara, também tenho e o que venho fazendo é 2 exercícios/ semana pra fortalecer abdomen e lombar. Sempre um exercício isométrico e outro pesado. Fiz isso 4 meses seguidos e depois arrisquei fazer agachamento no Smith com pouco peso.

Hoje, depois de 3 meses fazendo agacho ja estou fazendo agachamento livre também, mas sempre com MUITO cuidado com a postura.

No smith, eu sinto muito menos as costas do que no livre. Uma dica é se voCê for fazer, faça com pouco peso, mas faça uma execução explosiva na subida, assim você sente bem as pernas e não zoa tanto a coluna. E nunca deixar os joelhos retos quando estiver de pé. Inclusive em outros exercícios como militar ou rosca alternada.

Mas o ideal é vc ter acompanhamento de um profissional brother.

12408049.jpg
Postado

Abraços!

Cara, como vc aguenta fazer hack com esta hérnia? Até no leg 45 isto dói.

Sugiro q converse isto com um ortopedista, e leve os exames e chapas para um profissional da academia, para q ele possa te auxiliar da melhor maneira possivel. Vc tem 18 anos, e isto pode te ferrar mais pra frente, então tenha calma.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Autor

Eu fui aumentando a quantidade de exercicios com o passar do tempo de treino..

mas ainda acho mto complicado, eu gosto de malhar pernas, mas é complicado pra mim!

vou ver o que consigo fazer, procurar profissional da area, coisa e tal!

Valeu galera ;)

Postado

Não brinque com hernia de disco. Vá a treinador voltado para a área

de treinamento de força e converse com ele.

Graduando em Educação Física

Sobre mim: Clique aqui

Instrutor/Personal Trainer estagiário

Objetivo: Olympia 2030 :D

Postado

iii mano, to com 18 anos e to a parado a 3 meses quase devido a um problema de coluna tbm, to com uma protusao na l4 e l5, nao chego a vira hérnia pq eu nao dexei vira e procurei ajuda antes, to fazendo fisioterapia e pilates agora, o cara q ta me tratando falo q ja trato alguns "gigantes" com hérnia de disco mesmo, e 1 ou 2 deles qndu voltaram a treinar, foram fazer exercicios arriscados e com mto peso e acabaram no final tendo q operar por piorar a situação

entao, nao brinca com issu, nao tenta chumba nesses exercicios por mais q tu se sinta seguro, pra ter outra crise e piora a hérnia nao eh dificil, e com 18 anos, nao arrisca

até coloquei um tópico falando do meu problema, da uma passada la mano ;)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.