Postado 29/10/2010 às 20:14 10/29, 2010 Bem comecei a malhar faz um mês ( 14 de novembro completa 2 ) . Quando devo aumentar os pesos ? Quando estão leves ou todo dia. Já escutei meu professor falando que devo aumentar sempre que termina um sequência ( fiz 12, descansa e faz 10 com mais peso ), já teve um cara na academia que devo continuar com o mesmo peso aumentando quando sentir que está leve. Não dá para pegar muito pesado, eu acabo fazendo torto e para mim que já tenho um lado um pouco maior que o outro, nada alarmante. Devo tomar algum suplemento ? Tenho 1,90m; 68Kg e 80cm de abdomen. Já li por aqui que antes de 3 meses nem pensar, mas passando os 3 meses o que vocês acham de tomar Centrum? No primeiro mês fiz uma séria AB, hoje faço uma séria ABC e vou mudar em dezembro. Continuo com uma ABC? Já vejo algumas diferenças no meu corpo, mas a parte do abdomen eu acho que perdi muito pouco de barriga, eu também vejo diferença mas eu vejo pouco é normal ? Como eu posso descubrir o que sou:Ectomorfos, Mesoformos ou Endomorfos ?
Postado 29/10/2010 às 20:42 10/29, 2010 Bem comecei a malhar faz um mês ( 14 de novembro completa 2 ) . Quando devo aumentar os pesos ? Quando estão leves ou todo dia. Já escutei meu professor falando que devo aumentar sempre que termina um sequência ( fiz 12, descansa e faz 10 com mais peso ), já teve um cara na academia que devo continuar com o mesmo peso aumentando quando sentir que está leve. Não dá para pegar muito pesado, eu acabo fazendo torto e para mim que já tenho um lado um pouco maior que o outro, nada alarmante. Esse de aumentar o peso na outra série é um treino específico, se vc estiver fazendo esse tipo de treino está certo.. Mas já que vc está dizendo que está fazendo torto, não pode estar certo né, eu só aumento o peso quando faço uma série de 10 repetições sem esforço...
Postado 29/10/2010 às 20:55 10/29, 2010 vamo as duvidas: Quando Almentar o Peso. na minha opnião, você deve almentar o peso do exercicio, quando ver que pode mais. coloque o peso que aguente, que nao prejudique a execução do exercicio, e que você tem que "peidar" nas ultimas repetições. o que seu professor falou, de fazer 12 com um peso, 10 com um pouco mais, seria série piramide, você vai diminuindo as repetições e almentando o peso. se procurar sabera mais a respeito. você disse que esta com um lado maior que o outro, isso se chama assimetria muscular procure fazer exercicios unilaterais, com halters que com algum tempo corrigirá isso Tomar suplementos, sempre é bom. mais pelo que você vem falando, o melhor seria você fazer uma dieta, visando você ter 1,90 e 68kg. da uma fuçada na area de nutrição. sobre suplementos, vai do basico mesmo. Whey+Malto+Albumina e complementa com creatina. não há nenhum problema tomar centrum. pela altura e peso, você só pode ser ectomorfo, aconselharia um abc ou ABoffCD. pelo seu peso, nem pense em perder barriga, tente é ganhar massa com um bulking controlado. (nao sei como ela ta, mais nao deve ta nada alarmante. para de comer porcaria, se é q come) se tivesse lido a parte de artigos de treinamento e artigos de nutrição, não precisaria criar esse tópico.
Crie uma conta ou entre para comentar