Postado 13/10/2010 às 05:27 10/13, 2010 Blz pessoal? Estou pegando o costume de ver as tabelas com as informações nutricionais nos produtos, mas um item q está me tirando o sono é o "Gorduras Totais" e fiz uma longa busca no Google e a descrição q obtive é "As gorduras totais referem-se à soma de todos os tipos de gorduras encontradas em um alimento, tanto de origem animal quanto de origem vegetal." e pela minha pesquisa e compreensão as gorduras são divididas em: saturadas, trans, monoinsaturadas e poliinsaturadas, e nem sempre o campo "Gorduras Totais" é a soma de todas essas gorduras ficando sempre com um valor acima q eu queria saber da onde vem. Alguns exemplos: Aveia em Flocos Quaker Gorduras Totais 2,2g Gorduras Saturadas 0,5g Gorduras trans 0g Eu posso afirmar neste caso q a diferença de 1,7g são provenientes das gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas? Mas para piorar vejam este caso do Pão de forma q peguei no site da Unifesp Lípides totais (gordura) g 3.29 Lípides Ácidos graxos, total saturados g 0.717 Ácidos graxos, total mono-insaturados g 0.681 Ácidos graxos, total poli-insaturados g 1.355 De onde vem a diferença de 0,537g? Abrçs.
Postado 13/10/2010 às 11:49 10/13, 2010 Para a aveia sim, essa diferença é das gorduras insaturadas. Para o segundo caso, não tenho certeza, a tabela pode estar errada ou a diferença é gordura trans. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 14/10/2010 às 15:14 10/14, 2010 Leandro falo tudo. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 18/10/2010 às 15:28 10/18, 2010 Autor Vlw LeandroTwin e Gusmão420. Agora só vou calcular para fazer a minha dieta. Abrçs.
Crie uma conta ou entre para comentar