Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado Com A Malhação! Levantar Peso Pode Diminuir A Pressão Sanguínea


matheuslol

Posts Recomendados

uma matéria que resolvi postar aqui especialmente pro pessoal chingar kkk

Os fatos: todo mundo sabe que exercícios aeróbicos regulares podem melhorar a circulação e reduzir a pressão sanguínea. Mas e quanto ao levantamento de peso?

Por anos, as pessoas com hipertensão foram alertadas contra isso, porque os médicos temiam que as pontas na pressão sanguínea durante levantamentos extenuantes podiam causar problemas perigosos e, a longo prazo, aumentam a pressão. Mas os estudos não ofereceram muitas provas. Nos últimos anos, amplos estudos descobriram o contrário: no fim das contas o levantamento de peso reduz a pressão sanguínea porque, com músculos fortes, há menos demanda ao coração durante as atividades cotidianas.

Por exemplo, uma análise na publicação “Hypertension” examinou 11 quadros clínicos comparando 182 adultos que levantavam peso algumas vezes por semana e 138 que não o faziam. No geral, descobriu-se que levantar peso diminui a pressão sanguínea sistólica (o número máximo na leitura da pressão) em 2%, e a pressão diastólica em 4% – ganhos pequenos que podem melhorar bastante a saúde cardiovascular.

Outro estudo da Associação Americana de Coração, publicado no “Circulation”, descobriu que apenas duas ou três sessões de treinamento de peso por semana – com exercícios como torções e transversais – foram suficientes para diminuir a pressão sanguínea.

A associação diz que o treino de resistência pode beneficiar pacientes cardíacos também, mas recomenda consultar um médico antes para receber orientação.

fonte: http://beleza.ig.com.br

n é só pra chingar neh ausuhasuasuhas apesar de eu ter ficado revoltado com essa matéria, quero ouvir a opnião do pessoal com relação aos argumentos apresentados acima :P

Editado por matheuslol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treinar com pesos abaixa a pressao;

usar anabols aumenta a pressao;

treinar e ciclar eu fico normal entao de pressao entao?1 aehuaehuae olha que achado esse meu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

po nunca tinha visto por essa perspectiva ,vo fala pra minha mae ve se ela libera uma grana pra eu arma um ciclinho aqui xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...